e-mail
senha
esqueceu sua senha? CADASTRE-SE
gravar senha
Pesquisar     QUARTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2018  
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Billy (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Billy
(andy_goncalves@hotmail.com) 28/09/2012 12:11:29

Oi Galera, este é meu primeiro post aqui no GN, mas já acompanho a leitura aqui há uns 3 anos semanalmente, às vezes até diariamente. Curto a galera pra caramba aqui, e sei que todo mundo saca muito de equipamentos (uns acima da média), e gostaria de uma ajuda de vocês.

Estou pra pegar um amp, e gostaria de um amp de baixa potência (entre 5 a 20W) e gostaria de uma dica de vocês. Estou em dúvida entre o vibro champ xd, super champ xd, blackstar ht 5 e ht 20, laney cube ou fazer com algum handmade como o Pedrone ou a Alien amps (que estão pra colocar amps de baixa potÊncia no mercado). O tipo de timbre que curto é algo meio genérico, pois vai de um som ah lá Hendrix, Steve Ray Vaughan, Malmsteen, Paul Gilbert, Eric Johnson, Petrucci, Satriani, Coldplay, Anthrax, Foo fighters, Aldrich (whitesnake), e outros, então é algo difícil de escolher, pois curto um clean fender, um drive Marshall (bem hard anos 80), mas com possibilidades de algo mais mesa boogie (ao estilo Mark IV). Curto sons High Gain from hell como ENGL, Bogner, Dual Rectifier e tal, mas não é um tipo de som que costumo tocar, aí seria mais por diversão mesmo, e não quero algo com muito volume, grande, pesado e principalmente, muito caro! Penso num amp até R$ 3000. Não tenho necessidade de reverb, mas de um bom loop de efeitos e um timbre que me faça sentir orgulho do brinquedo.

Minha experiência com valvulados foi com JCM 800 (que amei), com Marshall MA-50 (que gostei) e o tagima tube 50R só que modificado e com falante eminence (gostava do canal drive dele). A idéia é usar o amp mais pra tocar em casa mesmo, pois onde toco tem um Ma-50, talvez levar Às vezes pra tocar, e ter um amp pra quando eu for gravar um cd independente (que é um projeto que tenho pro futuro).

Aproveitando a deixa, é tranquilo comprar pelo guitar center? Chega numa boa? Prazo e tal? Quando se paga os impostos? Na retirada do produto? Chega em casa? Pela Musicians friend também rola comprar? Nunca comprei nada direto lá de fora, então estou por fora nisto.

Aproveitando pra mandar um abraço aí pra galera Morphine (você poderia abrir uma fábrica cara, saca muito!), Bruce (muito gente boa), Dejardo, Nick, Waverider (coloquei os dois juntos de propósito hehe - friends forever), Pitão (este é doidão e vizinho, fala mano!), Xibuque (vocÊ é uma piada cara), renato, schizzo, vecchi, timo, turtlefingers, e outros mais que deu branco de tantos nicks, a galera aqui é muito maneira e admiro todos vocÊs. Um abraço!
ordenar por  mais recentes   mais antigas  
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Thug (são paulo/SP)  enviar um e-mail para Thug
(wooram_sf@yahoo.com.br) 06/10/2012 00:21:41

Mais dois pra vc ver:

- Koch Studiotone (20w - single ended)

- Marshall DSL 15H (15w com 2 6v6) - não sei como soa, pois nunca ouvi, mas se parecer com os irmaos maiores, deve valer a pena pegar um. O preço tbm está razoavel.


Renato, esse Palmer é legal, pena ser tão caro, pelo menos, na Europa. Mas que dá uma GAS, isso dá!

Abs.
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por renato-rt ( /RS)  enviar um e-mail para renato-rt
(renato.rt73@gmail.com) 05/10/2012 23:37:35

Me lembrei deste aqui, que foi pouquíssimo comentado:

Palmer Drei - 5/10 watt


Triple Single-ended Guitar Amplifier


"Like all good valve amps, the Drei is weighty for its size, with massive mains and output transformers, together with a hefty anode choke, dominating the top of the chassis. Behind this row of iron sits the complement of valves: three 12AX7 preamp valves; three output valves — EL84, 6V6 and 6L6; and, finally, the GZ34 rectifier valve.
The Drei’s three output valves are configured as separate, but parallel, single-ended, Class-A power amplifiers — EL84 (Eins), 6V6 (Zwei) and 6L6 (Drei). A single-ended power amplifier consists simply of a valve and an output transformer. However, the presence of an anode choke indicates the use of a parafeed output stage, giving a better bass response than the ‘pure’ single-ended configuration and obviating saturation of the output transformer — useful when you realise that the Drei packs three primary output windings in its single housing."


http://www.soundonsound.com/sos/dec11/articles/palmer-drei.htm

http://www.youtube.com/watch?v=SGa7UNAQM3k
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Thug (são paulo/SP)  enviar um e-mail para Thug
(wooram_sf@yahoo.com.br) 05/10/2012 22:30:49

Fala, Billy.

Eu tbm to pesquisando uns ampzinhos pequenos para trazer da europa no começo do ano que vem.
Fiquei entre 3, mesa mini recto, engl gigmaster 15 e hughes & kettner tubemeister 5 (ou 18). Acabei descartando o mini recto, uma vez que ele custa em torno de 1250 euros, entao prefiro pega-lo qdo for aos estados unidos. Muito provavelmente voltarei com os outros 2.
Não vi ninguem falando do tubemeister, entao fica a dica de um ampzinho bem bacana pra vc pensar a respeito.

Abs.
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Billy (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Billy
(andy_goncalves@hotmail.com) 05/10/2012 11:34:15

Ainda estou em dúvida sobre o amp e com pouco tempo pra ver vídeos estes dias (excesso de atividades), vou dar prosseguimento na pesquisa, pois ainda estou em dúvida, se achar algum outro interessante ou pintar mais dúvidas no meio caminho posto aqui. Obrigado à todos pela contribuição.

Se alguém quiser dar prosseguimento à conversa sobre amp de baixa potência neste tópico, tirando suas próprias dúvidas, ou relatando sua experiência, fique à vontade, novidades e boas opiniões são sempre bem vindas e contribuem para o fórum e todos aqueles que desfrutam de sua leitura.

Abraço!
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Billy (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Billy
(andy_goncalves@hotmail.com) 04/10/2012 12:16:07

Achei muito maneiro o ENGL de 15w do outro posto, cara, aquilo sim é um amp maneiro pra tocar em casa. ENGL é bom demais!! Numa caixa 2X12 então... os vizinhos só iam ouvir a pancadaria sonora do bichinho, e eu ia ao extremo da alegria...rs
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Felirawk (Jacareí /SP)  enviar um e-mail para Felirawk
(felipe.rocks.you@gmail.com) 04/10/2012 00:43:07

Wave,

Depois de toda a informação postada aqui, os falantes FluxTone parecem ser a solução mais inteligente. Mas o preço me brochou sobremanera...

Aquela tabela deles é o manual do bom-senso para comprar uma amplificador. Quem imaginaria que 1/8 de watt faz mais barulho que um liquidificador?!
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Billy (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Billy
(andy_goncalves@hotmail.com) 03/10/2012 09:21:58

renato,
O loop é importante pra mim, mas não é indispensável. Vou dar uma olhada no JCM 2000 15w, também não conhecia (preciso me informar mais).
Quanto aos Laneys, curti bastante, parece uma boa opção. Estou considerando pegar um lc 15 ou um vc 15.

Wave
Curti o JCM 800 1w, gostei do som, muito bom! Vou dar uma pesquisada pra ter idéia do preço e tal, mas imagino que ele não tenha equalizador, se for o caso, limita bastante os timbres. Vou pesquisar mais sobre ele hoje.
Quanto ao fluxtone, não tive como ouvir, pois tive curso à noite, mas assim que der vou dar uma escutada.

O que achei mais engraçado é que vendo e ouvindo comparativamente os vídeos dos egnater rebel e tweaker, eu curti mais o timbre do tweaker do que do rebel, vai entender...
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 02/10/2012 23:00:30

O q acharam da Fluxtone?
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Felirawk (Jacareí /SP)  enviar um e-mail para Felirawk
(felipe.rocks.you@gmail.com) 02/10/2012 21:08:04

Tem um falante da Jensen de 12" que tem menos de 94dB de sensibilidade:
http://www.jensentone.com/speaker/mod_12_35

Trocar um falante de, digamos, 100dB de sensibilidade por um destes ainda não faria o aparelho soar muito baixinho, levando-se em conta o que foi dito aqui, mas já ajudaria a atenuar o volume um pouquinho.
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por renato-rt ( /RS)  enviar um e-mail para renato-rt
(renato.rt73@gmail.com) 02/10/2012 20:51:21

Billy,

"Marshall JCM 800 de 1w, vou dar uma olhada, não conhecia.... um destes de 5w a 15w com o timbre próximo ao do original seria um sonho. 1w não é pouco?"

Tem também o JCM 2000 DSL de 15W.

Ele tem uma chave para reduzir de 15 para 7,5 Watt



http://www.youtube.com/watch?v=t4Y2kY-07u8

http://www.marshallamps.com/product_range.asp?productCode=DSL15H


O problema de você pegar algo abaixo de 30W é que ampli pequeno soa pequeno.

Se você acha 30-50 Watt problema, eu consideraria fortemente um atenuador. Com master volume, você controla tranquilamente com um atenuador. Tem amplificadores que realmente soam bem com o volume no mínimo e você nem precisaria se preocupar com isso.


Outra coisa, quando eu lembrei do Laney foi também porque ele tem master volume e effect loop.

O quão importante é o effect loop para você?


O DSL15H não tem loop.


Se você achar um Rebel 30 por uns 2.500, é uma boa opção. Caso contrário, eu esperaria e juntaria uma grana extra para um mini rectfier, que você consegue por 3.500. Com menos de 1500 você consegue uma boa 2x12 com V30. A vantagem desse esquema é que se você quiser passar o head pra frente e investir em algo maior no futuro, a caixa você já vai ter.
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Billy (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Billy
(andy_goncalves@hotmail.com) 02/10/2012 16:30:51

Beleza Pitão, vou dar uma olhada quando chegar em casa.

Valeu pelo link Antunes, realmente a matemática não faz muito sentido em termos de wattagem (15 não é 3 vezes 5 rs)
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Antunes (Osasco/SP)  enviar um e-mail para Antunes
(antunes_kroc@yahoo.com.br) 02/10/2012 16:13:51

Bom post do Kusaka sobre potencia x volume

http://www.greennotes.mus.br/message.asp?messageID=154411&listaFor=

Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 02/10/2012 16:02:31

billy, de uma olhada nisso aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Uryi21rU3G0

e uma caixa "isolada" com um falante e um microfone. dai tu poderia ter bedroom volume com fones de ouvido ou com monitores (ou qqr outra fonte de som)
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Billy (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Billy
(andy_goncalves@hotmail.com) 02/10/2012 12:09:36

É verdade Wave, a diferença em decibéis para um amp de 30w é pequena e para um de 4w é praticamente irrelevante.

Você sabe onde encontrar este marshall? Alguma loja ou comprar lá de fora? Vou ver uns videos e considerá-lo na análise.
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Billy (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Billy
(andy_goncalves@hotmail.com) 02/10/2012 12:03:59

Se o que o Jeronimo encontrou estiver correto, acho que não vale tanto à pena assim pegar um amp de 15w ao invés de um de 5w, pois o acréscimo no volume deve ser pequeno (imagino uns 30%), o problema maior é que a maioria dos amps de 5w vem com falantes de 8", e nada como um falante de 12", de 10" até vai, mas o de 8" eu nunca curti, este é o maior motivo por eu ter desconsiderado o vibro champ xd, fora que tenho minhas dúvidas sobre a fidelidade do timbre com simulações e efeitos digitais embutidos no amp.
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 02/10/2012 12:02:45

Sim Billy, dai minhas sugestões iniciais...
Mas como apenas vc sabe o q quer, sugeri esse amp pra vc avaliar
Veja demos dele na net
Outra coisa, 1w em termos de volume nao eh pouco nao
Veja a tabela

http://fluxtone-speakers.com/What_makes_it_tick_.html
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Billy (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Billy
(andy_goncalves@hotmail.com) 02/10/2012 11:59:41

Pitão, desculpe a ignorância, mas o que seria uma isobox?
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 02/10/2012 11:57:15

jeronimo, a grosso modo é isso sim. so não podemos esquecer da sensibilidade do alto falante. um falante mais sensivel vai ser mais alto do que um com menor sensibilidade.

a eminence tem uns falantes com atenuação, como o wave disse. pode ser uma solução tb.

http://www.gearwire.com/eminence-fdm-reignmaker-speaker-demo.html

http://www.eminence.com/speakers/speaker-detail/?model=Reignmaker

outra solução fora da caixa poderia ser uma isobox.
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Billy (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Billy
(andy_goncalves@hotmail.com) 02/10/2012 11:48:23

Marshall JCM 800 de 1w, vou dar uma olhada, não conhecia.... um destes de 5w a 15w com o timbre próximo ao do original seria um sonho. 1w não é pouco?

Digo isto pois já toquei num fender champion 600, o timbre dele é até legal, só é muito magro nos graves e não tem equalizador, isto limita absurdamente o amp, além do falante de 6" que não curto, no volume eu curti, toquei com ele no 9 e ficou dentro do que gosto de tocar em casa... hehe, por isto temo que não me adapte a um amp de 1w. Por isto também considei algo acima de 5w, pois estava quase no talo o fenderzinho, então pensei "vai que resolvo um dia levá-lo pra tocar ou se quiser liberar a adrenalina (de vez em quando, quando não tem como liberar de outra forma, eu libero expolidindo com meus timpanos e incomodando a vizinhança, apesar de que quando faço isto fecho portas e janelas, mas só ameniza.. hehe) abrindo todo o volume e ele pipocar?"

A verdade é que se não tivesse outras prioridades no momento, talvez o mini-recto seria a solução para meus problemas (creio que seria), mas neste momento vou deixar passar, por isto estou colocando outros mais em conta (e de preferência combos) em análise, como o rebel, super champ, blackstar, tweaker, lc 15, laney cube, etc... Para pegar algo que realmente dê prazer em tê-lo e tocá-lo.
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 02/10/2012 11:48:01

Sim, jeronimo. Mais ou menos isso.

Olha aqui o lance. Nao conheço mas parece q vale conferir. Acho ate q tem vídeos no youtube

FLUXTONE

http://fluxtone-speakers.com/What_makes_it_tick_.html
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por jeronimobn (Curitiba/PR)  enviar um e-mail para jeronimobn
(claretimus@gmail.com) 02/10/2012 11:38:17

Só pra constar, pelo que li, acho que a relação de WATTS e VOLUME é a que segue.

Para dobrar o volume de Y WATTS, você precisa de 10 x Y WATTS.

Ou seja, um amp de 5 WATTS tem METADE do volume de um amp de 50 WATTS, o que muda é o headroom.


Alguém me corrija se eu estiver errado, mas realmente li isso em algum artigo especializado e acho que está correto.




Abrax!
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 02/10/2012 11:35:40

Sim Billy, mais ou menos isso q eu entendi
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 02/10/2012 11:34:25

Billy, se vc nao tem restrição de volume em um nível muito baixo volto com as sugestões do mini recto ou egnater
Mas..... Soh pra Desencargo de consciência, dah uma olhada no Marshall JCM 800 de 1w. A Voicing dele jah eh mais próxima ao grandao...
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Billy (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Billy
(andy_goncalves@hotmail.com) 02/10/2012 11:33:10

Oi Waverider

Este atenuador nos falantes eu nunca tinha ouvido falar não, parece interessante, ele não deve interferir no timbre gerado, só no volume de saída né?
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 02/10/2012 11:29:24

Por isso sugeri o Mesa mini recto ou um Egnater a ele, Antunes.
Mas os atenuadores vão dar um denegrida no timbre em bedroom level maior q se fosse um simulador. Esse eh o ponto, qual de fato eh o volume pretendido pra tocar em casa. Veja as restrições colocadas pelo Billy...

Mas tem um equipamento q eu nao conheço e que pode redolver essa questão: eh um atnuador que denigre menos o timbre q um London Power. Eh um atenuador q atua no falante. Se nao me engano sr chama VMT
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Billy (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Billy
(andy_goncalves@hotmail.com) 02/10/2012 11:28:47

Oi Galera, agradeço a ajuda aí que vocês estão dando na escolha, as coisas aos poucos vão se definindo com a ajuda que vocês dão aqui.

renato, Já ouvi um cara tocando com o LC 30 e achei muito bom o som, tem um timbre bem agradável no clean e o drive é bem quente, mas pra high gain é melhor pôr pedais. Tem um destes numa loja que costumo ir, ele é bem pesado (em kg), parece um ótimo amp em construção e tal, só que é aquilo, volume alto pra caramba... rs, o lc 50 nunca testei, mas deve ser na mesma praia.

Antunes, quanto a questão do volume em um de 5w eu não me incomodaria, pois gosto de tocar alto mesmo e meu quarto é bem grande, os vizinhos nunca reclamaram até hoje então eu nem esquento.. hehe, agora 30w é demais, e temo que 15w também possa ser.

Pitão, gostei da dica do atenuador, me dá versatilidade e posso ter o amp que quiser (aumentam as opções), quem sabe até pegar um laney lc 30? Sabe quem poderia procurar neste caso aqui no Rio? Sabia do Pedrone, ele é bom, mas já tem vários anos que está em Sampa. Será que o cara pra instalar o atenuador necessita conhecer o esquema do amp ou é moleza, tipo, vai lá na potência, instala o atenuador, faz a mágica e a coisa acontece?

Jeronimobn, também estou considerando o egnater rebel, é um amp bem legal pro que se propõe, na verdade eu curti bastante os timbres dos egnater pelos videos do youtube, pois nunca tive oportunidade de tocar em um, gostei do tweaker e do rebel, apesar de achar ele um pouco demais em termos de volume pras minhas pretenções de tocar em casa (pois não carrego amp, já tem onde toco e até rola bem) e não tenho mais rodado por aí, apesar de já terem comentado aí embaixo que ele tem um atenuador para 15W, então a curto prazo não precisaria de um amp com muita wattagem, mas é uma boa opção a se considerar.

O que acham dos handmades? Vale à pena algum? pesquisei com alguns handmakers, mas achei os preços meio próximos dos de marca gringa, então por pouca diferença eu opto pelos de marcar, pela confiabilidade, facilidade de revenda, menor perda de valor de mercado, etc... A não ser que fosse algo mais custom, tipo os da MG, mas nunca toquei em um, só youtube mesmo e no final das contas acabo que ainda tenho uma certa predileção por amps de marca.
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por jeronimobn (Curitiba/PR)  enviar um e-mail para jeronimobn
(claretimus@gmail.com) 02/10/2012 10:56:51

Penso que o melhor é comprar um com atenuador embutido. Por praticidade. Já que é pra usar mais em casa.

Dentro da faixa de preço que o TheKid falou, eu compraria uma REBEL 30 COMBO...e usaria pedais pra conseguir sons mais FROM HELL...



Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 02/10/2012 10:22:17


"Clapton chegou a usar pra gravação um Fender de 5w , mas liga esse
Fender no quarto com a esposa dormindo pra ver se ela nao quebra esse amp

O vídeo q o Shizzo postou esta com amp em volume bem alto em relação ao
q estou considerando como baixo volume"

eu tenho um Champ 72... 6w e extremamente alto. esquece bedroom levels se o dial passar da metade. a titulo de comparacao o microcube com seus 2w é extremamente esporrento tb.

Billy, sinceramente se eu fosse vc compraria o ampli que mais te agrada e em seguida compraria um belo atenuador.
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por Antunes (Osasco/SP)  enviar um e-mail para Antunes
(antunes_kroc@yahoo.com.br) 02/10/2012 10:10:54

Wave, não tinha lido teu post (fiz isso agora).

Meu comentário foi em cima do que o Schizzo fez, em forma sarcastica para que o Felirawk compre um amp de baixa potencia heheh

Sobre seus pontos, acho que a Boogie conseguiu reduzir o RECTO (q é um amp monstro) em tamanho formiga e mantendo o dna do som.

A fargen (apesar de conhecer audios só pela net), me parece ter conseguido reduzir um plexi/800 em tamanho formiga com som satisfatório tambem.

Mas certamente, qualquer coisa com 5w de potencia já é bem alto para um quarto. Até minhas caixinhas de PC (com 6w) são altas se colocar no talo.
Re: Dúvida sobre escolha de amp de baixa potência
postado por renato-rt ( /RS)  enviar um e-mail para renato-rt
(renato.rt73@gmail.com) 02/10/2012 00:43:57

Esqueci de dizer que a sugestão está levando em consideração que você pretende gastar algo em torno de 3k, então pensei em um combo e que fosse o mais versátil possível e de preferência com um drive forte e bom.
mais respostas:   [ 1 ]    
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Green Notes © Copyright 2005 / 2018 - Todos os direitos reservados | Faça aqui o seu Cadastro