e-mail
senha
esqueceu sua senha? CADASTRE-SE
gravar senha
Pesquisar     SÁBADO, 23 DE JUNHO DE 2018  
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Off - Bomba nos EUA
postado por Billy (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Billy
(andy_goncalves@hotmail.com) 16/04/2013 11:50:50

Em quem colocarão a culpa desta vez? Bin Laden não morreu? Vão dizer que é a Coréia do Norte, Irã ou grupo de afegãos, ou atribuir a culpa à algum grupo religioso?

Hoje já saiu a notícia de queda de um helicóptero americano perto da fronteira com a Coréia do Norte. Qual será o estopim pra próxima guerra? Alguém se atreve à adivinhar?

Enquanto isto as bolsas tomaram pancadas. A Europa afundada na crise e a economia brasileira em marcha lenta (mas ainda assim bem melhor do que na década de 80, a década perdida...)

Será que poderemos esperar algo deste tipo na copa ou nas olimpíadas, mesmo o Brasil assumindo uma postura neutra no cenário político internacional? Deus queira que não....
ordenar por  mais recentes   mais antigas  
Re: Off - Bomba nos EUA
postado por Rodris Ingvordsen (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Rodris Ingvordsen
(rodrigofaa@yahoo.com.br) 24/04/2013 21:54:25

Desculpe-me voltar a esse assunto, mas esse blog de automobilismo do Flavio Gomes, colocou perguntas muito pertinentes sobre o caso.

Vale a pena dar uma conferida só por curiosidade:

http://flaviogomes.warmup.com.br/2013/04/gira-mondo-gira-48/
Re: Off - Bomba nos EUA
postado por Rodris Ingvordsen (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Rodris Ingvordsen
(rodrigofaa@yahoo.com.br) 18/04/2013 22:27:08

Para quem tiver coragem e estômago.... vejam as fotos:

http://www.issoebizarro.com/blog/acidentes-tragedias-assassinatos-suicidios/explosoes-deixam-mortos-feridos-em-maratona-de-boston-veja-fotos/
Re: Off - Bomba nos EUA
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 18/04/2013 09:35:24

vinnê, eu sou engenheiro e eu sou portador de TDAH (vulgo "disturbio de atenção", ja passei por psiquiatras, psicologos, terapeutas alternativos etc) e meu problema principal é não ter foco algum. dentre as ferramentas que eu tomei para mim para aumentar minha qualidade de vida estão os principios basicos de Pareto e Occam (ou Ockham na sua versão anglo-saxonica). que basicamente na minha vida são:

-Foque somente no principal, pois geralmente 80% de um problema envolvem agir em 20% das possiveis causas. então dedico um tempo a mais para entender onde posso agir para evitar retrabalhos e principalmente evitar perder meu foco.
-se vc tem varias explicações para um problema, ou varias soluções, opte pela mais simples.

dessa forma vou vivendo um dia de cada vez. Este mes estou me mudando, saindo da casa dos meus pais e isso aconteceu meio que "de emergencia". Imagina achar um ape e monta-lo do nada? Eu conseguiria me perder facilmente entre a diversidade de problemas e a diversidade ainda maior de soluções. Desta vez tentei uma estratégia ainda mais hardcore, estou testando algumas hipoteses e nesse momento eu chamo de "resolução seriada de problemas em tempo real". o que eu quero fazer com isso:
-crio uma lista dos 5 maiores problemas
-escolho o pior deles e resolvo somente ele, partindo para o 2 pior em seguida. um de cada vez, evitando perder tempo com outros pelo caminho, mas sempre avaliando a cada ciclo de escolha de pior problema qual e o pior problema naquele momento. Dessa forma as coisas estão indo muito bem e estou testando isso no meu trabalho tb.

Caso isso vire um trabalho academico eu preciso focar no metodo de seleção e rankeamento do pior problema, existem n opções e eu sou particularmente fã de AHP.
Re: Off - Bomba nos EUA
postado por Ismael Filho (Volta Redonda e Capital/RJ)  enviar um e-mail para Ismael Filho
(calichio@gmail.com) 17/04/2013 18:40:25

Otima desvitualizada no topico, mas seguindo o contexto original :

Um album com algumas fotos que podem vir a tona a qquer momento :

http://imgur.com/a/sUrnA
Re: Off - Bomba nos EUA
postado por Vinnas (Aracaju/SE)  enviar um e-mail para Vinnas
(marcusvinas@gmail.com) 17/04/2013 13:34:21

http://pessoas.hsw.uol.com.br/occams-razor.htm
Re: Off - Bomba nos EUA
postado por Billy (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Billy
(andy_goncalves@hotmail.com) 17/04/2013 13:12:41

Que nada, vocês estão acrescentando....
Re: Off - Bomba nos EUA
postado por Frankly von Halen (Joao Pessoa/PB)  enviar um e-mail para Frankly von Halen
(franklyandrade@gmail.com) 17/04/2013 12:07:35

Pareto e Ockham são os caras que me ajudam em todas as minhas atividades. Algumas pessoas ficam sem entender como sou médico, dou aulas em duas faculdades, toco guitarra, tenho vida social com amigos e ainda me dedico à minha família (irmãos, mãe, filha etc.). Princípio 80/20 e Navalha de Ockham. Quando fizer o vídeo postarei aqui.

Foi mal por desvirtuar o tópico.
Re: Off - Bomba nos EUA
postado por Vinnas (Aracaju/SE)  enviar um e-mail para Vinnas
(marcusvinas@gmail.com) 17/04/2013 11:08:14

Trabalho na área de compras e a curva ABC, embora o setor público meio que ignore essas coisas, é ferramenta de uso ocasional.

Gostaria mesmo de conhecer a utilização do princípio sob a ótica falada por Pitão e Frankly.
Re: Off - Bomba nos EUA
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 17/04/2013 10:26:11

Frankly, Pareto é meu deus e nada me faltará. ahhahaha

paretizando como toco minha vida: Pareto e Occam.
Re: Off - Bomba nos EUA
postado por Frankly von Halen (Joao Pessoa/PB)  enviar um e-mail para Frankly von Halen
(franklyandrade@gmail.com) 16/04/2013 17:16:43

Dou palestras sobre o Princípio de Pareto. Farei um vídeo no You Tube e postarei aqui. Concordo com os 80/20 em grande parte das coisas de nossas vidas.
Re: Off - Bomba nos EUA
postado por Billy (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Billy
(andy_goncalves@hotmail.com) 16/04/2013 16:08:56

Aí não rola Gustavo, não tem nem comparação, somos um país sub-débil-desenvolvido, nossa economia é absurdamente dependente de capital estrangeiro, nossa população é muito pouco e mal-educada, nossas instituições são corruptas, nossa cultura é cheia de desvios e espertezas, nosso índice de Gini (que mede a desigualdade na distribuição de renda) está entre os piores de mundo, nosso IDH é ridículo, nossa indústria é fraca e totalmente dependente de tecnologia estrangeira, nossas leis não são cumpridas, nossa moeda é irrelevante no cenário internacional, nosso padrão de vida (da maior parte da população) ainda é muito baixo, sofremos por falta de infraestrutura, falta de investimento, mal-uso de dinheiro público, a produtividade do trabalhador é baixa, excesso de tributação, má gestão empresarial, somos vizinhos dos maiores produtores de drogas do mundo, de países que recebem e revendem armas e drogas sem o menor controle de seus governos e nosso próprio país não tem controle sobre suas fronteiras. Estes são só alguns dos nossos problemas.

Por isto que disse que não tem comparação, estamos ANOS-LUZ atrás dos EUA. Mas me referi a casos pontuais de violência, com motivação política, de domínio ou o que quer que seja, não criminalidade, que é combatida de outras formas e é gerada por motivos diferentes, que cria mais um ponto de diferenciação entre "os que chegaram lá - os desenvolvidos" e os que "não chegaram lá".

A questão aqui não foi depreciar outros países, nem exaltar o nosso, mas levantar um tópico para discutirmos sobre os eventos atuais que estão afetando e podem afetar o mundo num futuro próximo, numa perspectiva crítica, sem anti-americanismo e também sem levantar a bandeira dos "guardiões da democracia".

Pitão, o teu post me lembrou vagamente a definição do ótimo de Pareto...rs
Re: Off - Bomba nos EUA
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 16/04/2013 15:37:58

os personagens estao mudando, mas o teatro é o mesmo. alguém vai morrer, alguém vai ficar rico e a terra vai continuar girando.
Re: Off - Bomba nos EUA
postado por Gustavo_Mayer (Campinas/SP)  enviar um e-mail para Gustavo_Mayer
(gustavo_pbc@hotmail.com) 16/04/2013 15:28:48

"Só espero que este tipo de coisa não chegue por aqui...."

Apesar do número bem inferior de armas de fogo em circulação entre a população do que nos Estados Unidos, o Brasil registrou, em 2010, 36 mil vítimas fatais de tiros.

O total é 3,7 vezes o registrado pelos americanos, que tiveram 9.960 mortes.
Re: Off - Bomba nos EUA
postado por Billy (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Billy
(andy_goncalves@hotmail.com) 16/04/2013 15:14:28

Só espero que este tipo de coisa não chegue por aqui.

Já basta o atear fogo nos carros no Rio, nos ônibus em Santa Catarina e os assassinatos à policiais em São Paulo, terrorismo seguimentado. Não se trata do mesmo tipo, mas já basta o que temos por aqui, que já assusta bastante a população.

A Idéia seria também discutir sobre a possibilidade de uma guerra que parece se aproximar, o que com certeza seria muito negativo para o mundo e que traria muitos danos à sociedade atual, uma guerra neste momento só seria interessante para um grupo de pessoas: as que lucram com ela, quem financia reconstrução de países, financia compra de armas, indústria de armas, etc...., então, seria uma baita de uma pilantragem alguém dar início a uma guerra que afetaria todo o mundo de alguma forma.

Acho que esta foi mais uma daquelas pra assustar, assim como os rumores de guerras... Coisas maiores podem estar por vir...
Re: Off - Bomba nos EUA
postado por Frankly von Halen (Joao Pessoa/PB)  enviar um e-mail para Frankly von Halen
(franklyandrade@gmail.com) 16/04/2013 13:33:49

Se foram terroristas ainda estão no curso básico (Terrorist 1.0 version). Os mais avançados estão na versão 15.2.3.

Pouca devastação, poucas vítimas, comparadas ao WTC, obviamente. Se um de vocês fosse terrorista teria feito assim de forma tão "simples"?

Apesar disso, acredito que o evento incite outros loucos a fazerem bobagem contra a integridade alheia. Talvez venha mais coisa por aí.
Re: Off - Bomba nos EUA
postado por Rodris Ingvordsen (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Rodris Ingvordsen
(rodrigofaa@yahoo.com.br) 16/04/2013 12:56:57

Eu acredito que isto deve ter sido feito por meia dúzia de moleques universitários metidos a revoltados...

Se culparem algum grupo terrorista sem que este tenha realmente afirmado, irei considerar como mentira.
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Green Notes © Copyright 2005 / 2018 - Todos os direitos reservados | Faça aqui o seu Cadastro