e-mail
senha
esqueceu sua senha? CADASTRE-SE
gravar senha
Pesquisar     TERÇA-FEIRA, 16 DE OUTUBRO DE 2018  
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Specs em Guitas Custom Order
postado por Reed (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Reed
(reedguitar@yahoo.com) 06/08/2013 10:45:47

Ontem eu estava conversando com um lojista americano que se tornou um colega meu e, como alguns aqui já previam, mesmo com o fim da parceria Gurthie/Suhr as guitarras Suhr Guthrie Spec continuam vendendo pra caramba!

Ele está inclusive com dificuldades de atender a demanda dessas guitarras.
Eu tenho curtido cada vez mais essas guitas modernas (Suhr, TA, PRS) e cada vez menos os padrões vintage (Fender, Gibson - apesar desta ultima ainda me dar sérias GASes).

E ai achei alguns vídeos no tubo comparando os dois modelos GG http://www.youtube.com/watch?v=SSn1borB72k
Eu não sei dizer se a escala de ébano na Gibson Custom por exemplo faz muita diferença, ou se o Ash na strato muda alguma coisa. Mas é impressionante como as variações de madeiras nas Suhr alteram o timbre!

O Nieri tem uma Modern Frost que é corpo em Alder com neck Maple+Rosewood e quando comparamos com a minha Suhr que é Basswood+Maple Top com Maple neck elas soaram bem diferentes! E dava pra ouvir claramente a característica mais grave/scooped do Alder em comparação à resposta mais plana do basswood.

As duas são Modern e a única diferença de hardware é a ponte. Na dele uma Gotoh 510 e na minha uma Floyd Gotoh.

Achei isso muito interessante e como estou pensando em pegar mais uma Modern queria saber se alguém aqui tem preferência/experiências sobre essas combinações mesmo que com outras marcas etc. Esse lance de superstrat inteira de mogno é algo relativamente novo? A Suhr que começou com isso?

Acho que o GRIND tá com a GG que era do Bruce, talvez possa dar umas dicas? Em comparação inclusive com o timbre da LP que era do Luke (troca troca pesado rolando no GN)?

BTW, vou deixar tbm um artigo muito legal que o DarkSideOfTheCableMoon postou no Face outro dia sobre como escolher GEAR http://www.gilmourish.com/?p=4756
(perdão pelo post grande)
Abraço fellas!
ordenar por  mais recentes   mais antigas  
Re: Specs em Guitas Custom Order
postado por GRIND (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para GRIND
(grind@rocketmail.com) 08/08/2013 20:31:22

Cara, antes de mais nada me perdoe pela demora a responder.

Depois do Cabaré não ando vindo muito a essas bandas (o Classificados é um bom motivo...).

Então... Definir a Govan é o seguinte:

Se imagine em uma gig onde você so pode ter uma guitarra.

Pois é ela é a Govan !

Comparar com a Les Paul que era do Luke e hoje ta comigo, fica complicado pois são mundos diferentes.

Eu nunca tive uma Les Paul antes dessa para falar de conforto e tal, mas o lance do braço assimétrico pra mim foi uma bela sacada, considerando que muita gente reclama justamente disso...

A minha é a chambered mas confesso que o resultado final me surpreendeu considerando o quanto a galera fala mal desses modelos a única questão e em relação a aquela placa de C.I que conecta os pots dela, o problema ali eu ja resolvi de forma simples e pratica e sem sacar fora a placa: "Treble Bleed".

Comparando as duas... Não tem pra ninguém a Suhr é um absurdo em: Timbre, confortabilidade, dinâmica... Eu poderia passar horas divagando o quanto a Govan é espetacular. Ó foda é não envolver um lance pessoal/emocional falando da Suhr por que ela estava em um patamar platônico ate então pra mim, se tratando da Govan então... Diga se de passagem praticamente impossível.

A tempos eu acompanho o trabalho do John Suhr desde a época da parceria com o Rudy Pensa, A Custom Shop da Fender que dizem ele ajudou a montar e ser o que é hoje em dia, seu trabalho com a Custom Audio Eletronics na parte de amplificação (quem curte o timbre do Steve Lukather sabe do que estou falando)... Enfim o cara faz chover !

Finalizando se tratando da Govan ali você tem:

Um puta timbre, resultado da escolha de madeiras, captação e configuração dos controles (O Blower Switch e o push pull no botão de tone foram sacadas geniais no contexto aplicado nesse projeto)

Um braço com as medidas que atendem em conforto e tocabilidade a maioria das pessoas que fazem um som com ela (Não é problemática a adaptação a ele) além de ter o corpo é leve e confortável que não pende para nenhum lado.

Outra sacada genial foi a utilização da Gotoh 510 com "steel block" ou seja o bloco da alavanca não é de latão/zinco/antimônio. Posso estar enganado no que vou dizer porque pode ser um default desse modelo da Gotoh mas eu não considero comum a utilização de bloco de aço (Pense em Callaham: http://www.callahamguitars.com/blocks.htm) isso melhora o timbre de uma forma geral e o tremol-no para aqueles momentos que você quer mudar a afinação ou simplesmente não quer ação nenhuma de tremolo (sim ele funciona muito BEM), o recessed para quem curte uma vibe floyd rose e não quer uma floyd rose, tarrachas com trava da hipshot que funcionam super bem.

Detalhe importante, desde o momento que me foi entregue a guitarra ainda não precisou ser afinada.

Trastes de aço inox, isso é fato consumado ! Melhora e muito no quesito facilidade para bends e vibratos além de não sofrer com atrito das cordas resultando em desgaste.

Enfim... Me perdoem se falei muita groselha aqui mas não sei descrever de forma melhor uma guitarra que na minha humilde opinião é o esboço da perfeição, considerando a galera que frequenta o fórum e o conhecimento de e sobre gear de muitos aqui me sinto constrangido a fazer reviews e coisas do gênero.

Se tiver mais alguma duvida é só perguntar !
Re: Specs em Guitas Custom Order
postado por Reed (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Reed
(reedguitar@yahoo.com) 07/08/2013 11:39:22

Interessante seu comentário sobre essas duas Modern, Bruce.

Assim como vc, eu também adoro essa combinação basswood+maple com maple neck. Eu estou justamente pensando em pegar outra igual, mas com escala em pau ferro e ponte 510. Achei que talvez não mudasse nada, mas pelo que tenho visto, parece que serão diferenças consideráveis e inclusive atenderiam a minha necessidade.
Re: Specs em Guitas Custom Order
postado por Bruce ♫ (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Bruce  ♫
(bruce@greennotes.mus.br) 06/08/2013 22:31:06

Tambem prefiro gtr moderna as Fender, Gibson, assim como o Reed.

Minhas Suhr tem o timbre bastante diferente. Todas sao modern e tem Floyd Gotoh. A de timbre que mais gosto tem corpo de baswood, top de maple e braco/escala de maple. O som eh ardidinho.
Eh essa aqui:
clique na imagem para ampliar (+)


Tenho outra tambem de corpo de basswood e maple (carved), porem o braco eh de vulcanized maple e pau ferro. O timbre eh bem mais gordo e sem o ardidinho:
clique na imagem para ampliar (+)


Os pickups sao Aldrich nas duas e o som muda muito.

Suhr e TA rule!!
Re: Specs em Guitas Custom Order
postado por turtlefingers (São Fco /SP)  enviar um e-mail para turtlefingers
(turtlefingers@hotmail.com) 06/08/2013 13:12:54

Se até o mesmo modelo de guitarras com as mesmas madeiras tem timbres diferentes...
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Green Notes © Copyright 2005 / 2018 - Todos os direitos reservados | Faça aqui o seu Cadastro