e-mail
senha
esqueceu sua senha? CADASTRE-SE
gravar senha
Pesquisar     SEGUNDA-FEIRA, 20 DE AGOSTO DE 2018  
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Monitores In Ear
postado por Reed (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Reed
(reedguitar@yahoo.com) 28/08/2013 17:09:42

Pesquisei rapidamente sobre esse assunto aqui no GN e em outras fontes mas ainda estou com algumas dúvidas.

Queria saber se alguém aqui usa e recomenta algum monitor in ear (ou mesmo headphone) para apresentações ao vivo. To procurando infos sobre os fones e sobre o sistema de transmissão tbm...

Na verdade minha necessidade vem do fato de eu estar saindo dos shows com o ouvido super cansado e apitando... Estou com medo de estar fazendo mal a minha audicao. Eu ate tento tocar com protetores auriculares mas de duas uma ... Ou eles isolam demais e eu nao ouço a guitarra ou eles nao isolam nada.

Estou disposto a investir nisso se for preciso e se a solucao for definitiva. Dei uma olhada nos ultimate ear mas alem de carissimos, demandam a minha presença la pra tirar as medidas da orelha.

Enfim, sou todo ouvidos se algm tiver alguma experiencia no assunto ... Galera que toca direto ai, como lidam com retorno e volumes ensurdecedores?
ordenar por  mais recentes   mais antigas  
Re: Monitores In Ear
postado por Ramon Ibanez (Monte Mor/SP)  enviar um e-mail para Ramon Ibanez
(R7workshop@gmail.com) 08/09/2013 19:25:41

Obrigado por me indicar Grind!

Reed vou falar de forma neutra sobre in ear, deixando o produto que eu uso de lado.

Além de guitarrista, meu trabalho oficial é na área de Áudio, e tive a necessidade dos fones quando comecei a atuar mixando monitor.
Temos boas opções de fones para isso, os fones que marcas como Shure, Sennheiser e até a JTS oferecem são suficientes para uma boa monitoração, mas um fone moldado com as forma da sua orelha é muito mais confortável e apresentam uma diferença grande de sonoridade.
Quando estou tocando, o fone resolveu o problema do cansaço e apito, o meu batera toca forte, e para conseguir me ouvir precisava de um amp alto, ai começava a guerra de volume, no fim eu e o batera aderimos aos fones. Assim toco com o amp num volume que timbra, não atrapalha o técnico e eu me ouço perfeitamente.
No caso do isolamento ainda se deve considerar alguns fatores:
Um isolamento maior no caso de 36dB faz com que você use menos volume nos fones, mas fica dependente de uma ótima mixagem também, pois o vazamento vai ser minimo.
Um isolamento menor, ainda se tem alguma referencia do que está acontecendo, algo entre 25 e 30dB, eu uso um de 26 dB, quando não tem uma pessoa para mixar os fones ou até mesmo auxiliares na mesa, eu puxo uma linha do meu equipamento e faço uma referencia, de modo que fique confortável para fazer o show.
Sobre os transmissores, o meu preferido é o Sennheiser, pela qualidade de transmissão e a durabilidade e de custo beneficio eu indico o Jts Siem-111, meu pai usou um longo tempo, e funcionou muito bem.

Eu uso hoje o Earsound www.earsound.com.br, e o principal motivo é a garantia e assistência, já que quando meu shure parou, tive de enviar aos EUA e levou um certo tempo pra resolver, e a earsound, te dá assistência após o vencimento da garantia e te empresta um fone universal com as mesmas especificações do seu enquanto resolve. O preço é o normal do mercado, um de 3 Drivers sai 1,7 mil reais.
Re: Monitores In Ear
postado por raphazzz (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para raphazzz
(raphaz.adm@gmail.com) 29/08/2013 12:51:53

raphazzz = Raphael Jaber
Re: Monitores In Ear
postado por raphazzz (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para raphazzz
(raphaz.adm@gmail.com) 29/08/2013 12:51:04

Reed,

Meus in ears não chegaram ainda, deve chegar por volta da primeira semana de outubro. Mas quando eu uso os shure universais que eu tenho eu estava usando um powerclick (http://www.powerclick.com.br/produtos.html), que é muito mais barato mas é com fio, que no meu caso resolve pq só uso no ensaio mesmo.

Eu ouvi rumores que a Line6 vai expandir a linha relay com um in ear system em breve, se for com a mesma qualidade dos sistemas de instrumento, vai ser excelente no CxB. Os sistemas da shure e sennheiser são top mas mto caro para a minha necessidade.



Re: Monitores In Ear
postado por Reed (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Reed
(reedguitar@yahoo.com) 29/08/2013 09:01:17

Obrigado pelas dicas, pessoal!

Tulio e Raphael ... qual sistema vcs usam? Shure, Seinheiser? Qual modelo? Acho que todo guitarrista usa wireless né? Alguém recomenda algum sistema em específio?

Abraço
Re: Monitores In Ear
postado por GRIND (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para GRIND
(grind@rocketmail.com) 28/08/2013 22:16:04

Reed um camarada meu o Ramon que inclusive esta aqui no GN ta c/a representação da earsound, se você precisar de mais informações o user dele aqui é Ramon Ibanez e no facebook é: https://www.facebook.com/ramon.ibanez
Re: Monitores In Ear
postado por Raphael Jaber (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Raphael Jaber
(raphaz.adm@gmail.com) 28/08/2013 21:44:12

Reed,

Veio bem a calhar sua pergunta, eu estava nos EUA no último fds e uma das coisas que fui fazer foi fazer meus phones in ear. Eu pesquisei bastante sobre o tema, muitas marcas e etc e acabei chegando fechando com a Clear Tune Monitors (http://cleartunemonitors.com/). Além do preço ser bom, os reviews na internet são ótimos, inclusive com donos de Ultimate Ears, preferindo os Clear Tune. Fui no laboratório deles e testei todos os modelos, do single driver até o six drivers. Optei pelo dual driver, pelo custo benefício mas num futuro faça o upgrade para o quad drivers.

A empresa é de Orlando, o que facilita um pouco, pois sempre tem algum amigo indo ou vindo para aqueles lados.

Troque emails com o Cesar e fala que me conhece, o cara é super gente boa e está disposto a ter representação no Brasil (estou negociando com ele essa parte ainda).

E uma coisa eu ouvi de vários adeptos aos monitores, normalmente uma vez usuário de in-ear, dificilmente você vai voltar para outro tipo de phones, seja para retorno, seja para escutar músicas.
Re: Monitores In Ear
postado por Tulio (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Tulio
(tulio_t@hotmail.com) 28/08/2013 17:16:38

Reed, tem um amigo que é representante de uma empresa especializada em custom in ears.

Eu tenho um, diz a empresa que isola 36db.

Eu acho animal, tive uns fones de mais de 2000 reais aqui em casa, full sizes e em detalhamento os custom não perdem nada pra esses aí.

E os caras fazem reshell, ou seja, eles pegam um fone que vc ja tenha que seja in ear simples e criam um custom pra vc.

Segue um review de um dos fones por um blog de audio daqui do br e o email do cara:

http://mindtheheadphone.com.br/2012/11/11/avaliacao-unique-melody-merlin/

filipe@uniquemelody.co

Abs
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Green Notes © Copyright 2005 / 2018 - Todos os direitos reservados | Faça aqui o seu Cadastro