e-mail
senha
esqueceu sua senha? CADASTRE-SE
gravar senha
Pesquisar     QUINTA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO DE 2017  
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
mudança no pagamento com cartão internacional
postado por zenona (rio de janeiro/RJ)  enviar um e-mail para zenona
(anderjoce@bol.com.br) 18/10/2013 16:18:45

Bom, por estes dias tive algumas operações de pagamento no ebay bloqueadas, depois de algumas ligações descobri que a partir de agora as compras internacionais, em que a conversão do dolar é feita na hora, não serão mais aceitas.

os bancos decidiram que a conversão do dolar, em caso de compras internacionais, será feita 5 dias antes da data do fechamento do cartão em questão.

isto é:

se a data do seu cartão for dia 20 e você comprou no dia 02, a conversão do dolar para real será com base no valor do dia 20, data de fechamento, e não no do dia da compra.

sendo assim, vc só ficará sabendo do valor do dolar quando receber a fatura.

isto é, a responsabilidade da oscilação do dolar e do IOF é toda nossa, não do banco.

se vc comprar com o dolar a 2.4 e no dia do fechamento, 5 dias úteis antes do fechamento, o dolar estiver 2.7 vc segurará a pemba...

e nem adianta contar com a queda do dolar, pois segundo analistas a tendencia é chegar a 2.7 logo logo...

vamos ter que chupar esta manga.
ordenar por  mais recentes   mais antigas  
Re: mudança no pagamento com cartão internacional
postado por Cavernoso (salvador/BA)  enviar um e-mail para Cavernoso
(ocaverna@gmail.com) 27/10/2013 22:33:17

Morphê, o esquema do amex funciona na brasucolandia? não entendi 100% isso
você carrega o cartão, paga na hora as tarifas e dai manda ver nas compras internacionais? pagando somente as taxas da operação na loja? e dai o dinheiro simplesmente é debitado sem mais transtornos (fora a aduana)?
parece uma otima opção se for assim
Re: mudança no pagamento com cartão internacional
postado por jeronimobn (Curitiba/PR)  enviar um e-mail para jeronimobn
(claretimus@gmail.com) 21/10/2013 15:10:00

Esse é o comunicado do PayPal na íntegra:

"Como você sabe, no Brasil, assim como em diversos outros Países, o PayPal oferece a possibilidade de conversão do valor das suas compras internacionais para Reais, no momento da finalização da compra. Porém, recentemente os bancos Bradesco, Itaú e Santander decidiram bloquear compras internacionais em Reais nos cartões de crédito emitidos por eles.

Se você tiver o cartão de crédito de um desses bancos cadastrado na sua conta do PayPal e optar por pagar sua compra internacional em Real, você pode ter sua transação negada pelo banco.

Para continuar contando com a conveniência de converter as suas compras internacionais para Reais no momento da finalização da compra com PayPal, recomendamos que cadastre um cartão de crédito de outro banco em sua conta do PayPal. Caso não tenha outro cartão, você pode pagar sua compra na moeda listada pelo vendedor e realizar a transação com PayPal normalmente. Neste caso, você apenas conhecerá a taxa de câmbio usada para conversão da sua compra ao receber a fatura do emissor do seu cartão.

Para qualquer dúvida estamos à disposição para ajudá-lo pelo telefone 0800 892 1555 (de segunda a domingo, das 8h às 22h), ou por meio da nosso site http://www.paypal.com.br/

Obrigado,

PayPal"
Re: mudança no pagamento com cartão internacional
postado por Morphine  enviar um e-mail para Morphine
(morphine@terra.com.br) 21/10/2013 10:30:37

A diferença agora é que algumas empresas estão já mandando a fatura direto em reais (não é o PayPal quem converte, a empresa já manda assim), como no caso da Steam que vende jogos online pra computador (acho que Amazon já esta assim tb ou prestes a ficar - mandar fatura direto em reais).

Nesse caso, a empresa sendo internacional e te cobrando em reais, os cartões passam a não ser aceitos, tanto via PayPal como em pagamento direto por CC.

No caso das outras lojas, ebay, etc que mandam a fatura em dolar, nada muda exceto o fato de vc não ter mais a possibilidade de pedir pra converter pra real na hora do pagamento pelo PayPal (coisa que eu mesmo nunca fiz).

Morphê, o melhor pra você.
Re: mudança no pagamento com cartão internacional
postado por Vinnas (Aracaju/SE)  enviar um e-mail para Vinnas
(marcusvinas@gmail.com) 21/10/2013 10:24:22

"sto mesmo, fiz algumas compras e na hora do pagamento via paypal não foi liberado (santander mastercard), tentei de novo alguns dias depois e liberou, porem a conversão do dolar para real não foi feita, pois a conversão só será feita na data do fechamento da fatura, isto é:

se vc comprou e o dolar estava um real (o que será bem difícil) e na data do fechamento da fatura o dolar estiver 30 reais será cobrado o valor em dolar referente ao da data do fechamento da fatura..."

Mas acho que sempre foi assim, se o dolar tivesse oscilado no dia do fechamento no outro mês vc pagava ou recebia a diferença.
Re: mudança no pagamento com cartão internacional
postado por zenona (rio de janeiro/RJ)  enviar um e-mail para zenona
(anderjoce@bol.com.br) 20/10/2013 15:36:12

isto mesmo, fiz algumas compras e na hora do pagamento via paypal não foi liberado (santander mastercard), tentei de novo alguns dias depois e liberou, porem a conversão do dolar para real não foi feita, pois a conversão só será feita na data do fechamento da fatura, isto é:

se vc comprou e o dolar estava um real (o que será bem difícil) e na data do fechamento da fatura o dolar estiver 30 reais será cobrado o valor em dolar referente ao da data do fechamento da fatura...


maravilha!
Re: mudança no pagamento com cartão internacional
postado por BrunoGF (Litoral/SP)  enviar um e-mail para BrunoGF
(nunaum@gmail.com) 20/10/2013 13:03:14

Vinnas, até onde entendi:

Você comprava qualquer coisa e pagava pelo paypal ele convertia de dolares pra reais na hora, e na sua fatura aparecia como reais (aparecia na minha).
Agora você compra e vai ser cobrado de você em dólares, que vai ser convertido para reais no dia do fechamento da fatura do cartão de crédito.
Re: mudança no pagamento com cartão internacional
postado por Vinnas (Aracaju/SE)  enviar um e-mail para Vinnas
(marcusvinas@gmail.com) 20/10/2013 12:39:48

Desculpem, continuo sem entender bem.

Compra besta de ebay e Amazon pela net os cartões tão bloqueando é?
Re: mudança no pagamento com cartão internacional
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 20/10/2013 01:11:05

Morphz, só completando...

limitado a 20 mil dolares anuais por CPF e sem declaração de IR. Se apresentar declaração eles liberam o valor, não?
Re: mudança no pagamento com cartão internacional
postado por Morphine  enviar um e-mail para Morphine
(morphine@terra.com.br) 19/10/2013 19:48:07

Ficou confuso ... descomplicando ...

"A algum tempo atras acontecia, pelo menos com o Itaú, de você pedir a conversão pra REAIS na hora da compra e o banco emissor do cartão reconverter o valor que veio em real pra DOLAR e só ser finalmente fechado em real no fechamento da fatura - dia de pagamento (o que era pior ainda).

Só que agora, a Steam, por exemplo, que vende jogos em reais, não se consegue mais fazer a compra via PayPal com alguns cartões (BB ainda funciona, Itaú não) e nem direta com esses cartões que estão sendo bloqueados. E antes era prático pois já liberava na hora, ao contrário das outras formas de pagamento aceitas que demora 2 ou 3 dias pra liberar o jogo. Outras lojas internacionais estão com problemas similares (inclusive Amazon).

Morphê, o melhor pra você.
Re: mudança no pagamento com cartão internacional
postado por Morphine  enviar um e-mail para Morphine
(morphine@terra.com.br) 19/10/2013 19:43:58

Alguns bancos já estão realmente bloqueando cartões INTERNACIONAIS de fazer compra no exterior e receber a fatura em reais.

A algum tempo atras acontecia, pelo menos com o Itaú, de você pedir a conversão pra dolar na hora da compra e o banco emissor do cartão reconverter o valor pra dolar e só ser finalmente fechado em real na hora da fatura (o que era pior ainda), mas agora a Steam, por exemplo, que vende jogos em reais, não se consegue mais fazer a compra via PayPal com alguns cartões (BB ainda funciona, Itaú não).

A saída pode ser simples ... cartão AMEX Global Travel pré pago. É aceito no PayPal, vc "carrega" pelo site do banco com o valor que quer (limitado a 20 mil dolares anuais) e já é cobrado na hora, com o cambio da hora (inclusive a conversão só é válida por alguns minutos) e vc fica livre de oscilação de dólar e só paga 0,38% de IOF, economizando 6% extra que vc paga usando um cartão de crédito comum.

Fica a dica ...

Morphê, deixando o povo do GN continuar a gasar internacionalmente ...
Re: mudança no pagamento com cartão internacional
postado por Dado (Brasília/DF)  enviar um e-mail para Dado
(eduardovski@hotmail.com) 19/10/2013 18:10:06

Fiz duas compras recentes, 11 e 14/10, paguei ambas via PayPal, com valor já em R$ desde o site de origem.
Não tive qualquer problema (cartão BB).
Re: mudança no pagamento com cartão internacional
postado por Raphael Jaber (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Raphael Jaber
(raphaz.adm@gmail.com) 19/10/2013 11:14:32

O Guido Margarina já disse que o banco central deve segurar o USD nesse patamar atual, cerca de 2,20-2,30 pois devido a muitas empresas terem grande dependência do mercado externo para importar matéria prima e bens semi acabados, isso sem contar o que as multi-nacionais estão endividadas em USD, uma escalada para além dos 2,40 vai fazer com que muitas empresas demitam, o pibinho caia mais e a classifcação do país piora, gerando outra marolinha a lá lula.

Acho que tem alguns economistas aqui no GN que poderiam dar uma visão melhor e mais clara.

No mais, viajo em 16/12 e nem comprei USD ainda, não sei se chegou a melhor hora.
Re: mudança no pagamento com cartão internacional
postado por BrunoGF (Litoral/SP)  enviar um e-mail para BrunoGF
(nunaum@gmail.com) 19/10/2013 09:09:03

No Santander paguei em dolares e na fatura do cartão veio normal em dolares. Daí converte no dia do fechamento.
Muito provavelmente é o medo dos bancos pois há uma previsão da moeda subir forte até o fim do ano (espero que não).
Re: mudança no pagamento com cartão internacional
postado por Roberto Costabile Junior (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Roberto Costabile Junior
(robertocostabilejr@gmail.com) 19/10/2013 07:58:51

caráspargos, eu também recebi essa notícia-bomba

mas vão proibir o banco de efetuar o pagamento
ou só muda o método, e no lugar de converter na hora, fica em dollys e converte depois ?

algué que tem os tais bancos, por ex Santander, já comprou na nova lei ?
Re: mudança no pagamento com cartão internacional
postado por zenona (rio de janeiro/RJ)  enviar um e-mail para zenona
(anderjoce@bol.com.br) 19/10/2013 07:53:01

turtlefingers

acho que o comedor de bronha é vc, procure ler o texto do link que postei abaixo.

liguei para o banco e foi confirmado.
Re: mudança no pagamento com cartão internacional
postado por aarao (Vitoria/BH/MG)  enviar um e-mail para aarao
(andreaaraofreitas@gmail.com) 18/10/2013 21:53:08

Sim, pra mim, sempre existiu isso, o ajuste da variacao cambial vem na fatura seguinte, sempre a maior...
Porem, nao entendo qual o problema com o paypal, achava que ele simplesmente fazia a transacao ali na hora, sem que o banco tivesse prejuizo ou lucro , ja que na fatura o valor ja saia em reais...
Bom, na proxima compra vejo se o meu banco tambem foi bloqueado... Mas a tendencia é todos fazendo igual...
Re: mudança no pagamento com cartão internacional
postado por jeronimobn (Curitiba/PR)  enviar um e-mail para jeronimobn
(claretimus@gmail.com) 18/10/2013 20:35:38

De acordo com o paypal, se não me engano, o Bradesco e mais outros dois bancos não permitem mais o fechamento do dólar na hora do pagamento via paypall...no email informativo que recebi, o paypal indica usar outros bancos pois esses devem não autorizar mais as negociações desse tipo.
Re: mudança no pagamento com cartão internacional
postado por turtlefingers (São Fco /SP)  enviar um e-mail para turtlefingers
(turtlefingers@hotmail.com) 18/10/2013 19:03:11

Zé, você comeu bronha, sempre foi assim.
A única diferença é que não há a opção de sair em reais na hora da compra...
Re: mudança no pagamento com cartão internacional
postado por zenona (rio de janeiro/RJ)  enviar um e-mail para zenona
(anderjoce@bol.com.br) 18/10/2013 16:20:04

https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/8/17/alta-do-dolar-ja-restringe-uso-de-cartao-de-credito
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Green Notes © Copyright 2005 / 2017 - Todos os direitos reservados | Faça aqui o seu Cadastro