e-mail
senha
esqueceu sua senha? CADASTRE-SE
gravar senha
Pesquisar     DOMINGO, 29 DE MARÇO DE 2020  
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
ordenar por  mais recentes   mais antigas  
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Gustavomenna (Sao Paulo/SP)  enviar um e-mail para Gustavomenna
(gustavomenna@hotmail.com) 29/09/2014 10:27:49

Grande Wave, o Rebel 30 vem com vávulas 6L6 e E84, e ainda uma chave de Blend para misturar ou usar apenas uma dessas válvulas..

Eu desencanei faz tempo de usar o drive dos amps, pois não tenho saco de ficar carregando cabeçote para ensaio em estúdio. Então sou feliz com o drive e distorção de pedais mesmo...

Quanto a crunchar... esse é o "problema" do Egnater. Ele cruncha cedo no canal limpo. O que para muita gente é desejável, mas para mim não... fico perdido querendo timbrar limpo hehehe.

Para shows microfonados, ele é ótimo para mim, pois regulo um volume mais baixo (entre 2 e 3) e fica ótimo. O problema dele é quando chega nos 3,5~4, daí tem que ter talento no knob de volume da guitarra.

Por isso pensei em amps com wattagem maior.

Quando estava olhando os Fender, vi os de 22watts, mas fiquei achando que eles crunchariam* cedo também... confere?



*Em tempo, parece que criei um novo verbo: "crunchar"... mas acho que deu pra entender hehehe.

Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 29/09/2014 10:12:50

Gustavo,

Acho amps da Fender muito específicos para sons limpos e crunchs leves. Se vc gosta do Crunchado, sugiro linha tweed, na wattagem que vc preferir. Se o seu lance é som limpo, prefira os "Black Face". Eu gosto dos Silver Face também, tirando toda e qualquer paranóia, é a mesma coisa, no meu entender. Sons lindos dentro de uma determinada classe de som.

Eu adoro amps da Fender e não tenho nenhum. Pelos seguintes motivos... só dá para tocar som limpo com eles. O Twin Reverb é um amp icônico sim. Gosto muito do som limpo dele, mas.... é o pior amp do mundo para se trabalhar com pedais. Os Fender Tweed, que já tem uma vocação mais para crunch leve, trabalham bem melhor com pedais na cara do amp. Eu só não me lembro se tem algum com effects loop !!! Esse é o ponto.

Agora, vc tem um Rebel 30. É um amp bem legal e mais "Marshall like" certo? Os timbres limpos dele devem crunchar mais forte e mais cedo que um Fender Tweed. Em termos de som limpo, tudo bem, muitos ou todos os Fenders vão te dar um timbre limpo melhor que seu Rebel, mas em termos de distorção, nem pensar. Mas... tudo depende do seu parâmetro do que seja um bom som com distorção. Pode ter gente que vai dizer que um Fender Hot Rod é bom demais com distorção... mas, qual o parâmetro para o que seja bom para essa pessoa? Um Marshall ou mesmo seu Rebel 30, na minha opinião, são muito melhores para overdrive que qualquer desses Fenders.

Os Fenders mais modernos são, obviamente um exceção. Falo do Super 22 e outros. Eu parei faz tempo de olhar novos modelos da Fender.

Uma coisa muito importante que vc precisa levar em conta e que afeta totalmente o que vc está querendo: Headroom x Potência. Esse assunto já foi discutido aqui e deve ter várias referências na net. Apesar de uma coisa estar associada à outra, não é uma função simples, linear. Resumindo é o seguinte: Um Fender de 15 W é MUITO mais alto que um Marshall de 30W.

Pegue como exemplo um Fender 65 Reverb Deluxe, que tem 22W. Vc vai jurar que o amp tem 80W.

Eu tenho um Fargen Blackbird Custom Shop que é uma versão (não sei se cópia exata) dos Fender Black Face. E porque eu vendi meus Fenders e comprei esse? Pq ele tem um ótimo effects loop e foi a primeira vez que eu vi um amp Fender Like trabalhando bem com pedais. Claro, não é um Marshall, mas vc tem nele um dos melhores timbres limpos do Planeta. E quando vc abre o som, o danado não distorce absolutamente nada. E ele tem 40W e um peso muito leve. Tirando meus Marshalls de 1W é o head mais leve que tenho. A qualidade desses Fargen é otima. Confira.

Eu te daria as seguintes sugestões:

1) Se vc quer algo reissue e faz seu estilo e vc não precisa de effects loop:
Vá de Fender Deluxe Reverb 65 Reedição. Tem 22W e ótimos timbres limpos. É mais barato e mais leve que um Twin

2) Se vc quer algo vintage e tem perfil para isso: Pega um Fender Deluxe de época. Tem um 66 a venda nos classificados aqui.

3) Ouça demos dos Fender Super 22. São mais modernos e devem ter effects loop. Me parece que os overdrives desse amp são bem satisfatórios.

Agora, eu tenho 2 amps a venda que podem te interessar também: O próprio Fargen Blackbird, que eu não quero mais, porque para som limpo eu estou usando o canal de drive do JCM800 (Não, não fiquei maluco!) ou o Marshall TSL602 com 3 canais. É um combo 2x12. O som limpo dele é bem decente para um Marshall.

abraço

Waverider

Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Gustavomenna (Sao Paulo/SP)  enviar um e-mail para Gustavomenna
(gustavomenna@hotmail.com) 29/09/2014 09:57:21

FvH, o Pro Reverb parece ser dificílimo de ser encontrado... vc trouxe o seu dos EUA?
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Frankly von Halen (Joao Pessoa/PB)  enviar um e-mail para Frankly von Halen
(franklyandrade@gmail.com) 29/09/2014 09:27:28

Gustavo, o Fender Pro Reverb é menos pesadíssimo do que o Twin, mas é bastante pesado, é verdade. Ele só tem 50W. A meu ver, todo guitarrista deveria ter um amplificador nessa "wattagem".

O Groove Tubes ao qual me referi é este: http://en.audiofanzine.com/tube-combo-guitar-amp/groove-tubes/Soul-o-45/user_reviews/

Ainda me arrependo de tê-lo vendido.
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Gustavomenna (Sao Paulo/SP)  enviar um e-mail para Gustavomenna
(gustavomenna@hotmail.com) 29/09/2014 09:16:15

FVHalen... o tipo de amp que mais me agrada, são os Fender. Mas acho o Twin Reverb muito pesado e a potência ultrapassa o que eu preciso. Não conheço o Pro-Reverb, parece ser uma ótima sugestão!!!

Buriti, hoje os 30watts do Egnater Rebel 30 não estão me dando headroom suficientes sem crunchar, por isso acredito que algo em torno de 50watts seja suficiente. Tenho curiosidade sobre o Hot Rod a bastante tempo, mas nunca tive oportunidade de testar... como é o canal limpo dele? O Blues Jr é excelente mas fica devendo em potência para o que eu quero.

Heaven, acho que o Pedrone Super Clean se encaixa naquilo que eu preciso. Na minha opinião, falta apenas um reverb nele, que poderia ser inclusive digital, para não ter que aumentar a caixa com um tanque de molas. Estou deixando a opção do Pedrone por último, pois queria esgotar as opções primeiro com amps de revenda mais fácil. Você pode falar mais dele?
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Heaven (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Heaven
(fernandopaul1@gmail.com) 29/09/2014 09:04:25

O Super Clean do Pedrone é uma boa. Eu gravei uns samples do meu:

https://www.youtube.com/watch?v=K0YU7_vTqdE

Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por jburiti (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para jburiti
(jonas_cot_05@hotmail.com) 29/09/2014 08:14:03

As sugestões do Frank são ótimas..
Tudo vai depender do som que você espera tirar.. Tenho duas sugestões que não são muito caras : Vox AC15 e Fender Hot Rod (ou até mesmo Blues jr. Deluxe, dependendo de quanta potência precisa.)
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Frankly von Halen (Joao Pessoa/PB)  enviar um e-mail para Frankly von Halen
(franklyandrade@gmail.com) 29/09/2014 06:09:47

Já tive um Groove Tubes So-O 45. Amplificador de um canal apenas. Excelente com pedais! Hoje tenho um Fender Pro-Reverb, correspondente ao The Twin, porém com 50w comutáveis para 12,5W. Uso apenas o clean. Demais! Ficam as sugestões.
mais respostas:       [ 3 ]
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Green Notes © Copyright 2005 / 2020 - Todos os direitos reservados | Faça aqui o seu Cadastro