e-mail
senha
esqueceu sua senha? CADASTRE-SE
gravar senha
Pesquisar     DOMINGO, 29 DE MARÇO DE 2020  
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Gustavomenna (Sao Paulo/SP)  enviar um e-mail para Gustavomenna
(gustavomenna@hotmail.com) 28/09/2014 23:18:23

Fala galera, atualmente tenho um head Egnater Rebel 30 que uso com um cabinet da 1x12 também da Egnater.

Uso apenas o canal limpo desse amp, e é aí onde mora o problema. Em situações que preciso de mais volume (um ensaio com um batera mais agressivo por exemplo) eu não consigo timbre limpo, pois ele cruncha. Um crunch bonito, mas não é o que eu quero. Em show microfone do não tenho problema algum, mas se o show for sem microfona no amp, de novo, fico sem timbre limpo de verdade.

Alguém tem alguma sugestão de um amp valvulado legal que se dê bem com pedais? E que não distorça tão facilmente?

(penso que se pegar um amp com mais potência, 50 watts, eu já conseguiria mais headroom sem distorcer).
ordenar por  mais recentes   mais antigas  
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Frankly von Halen (Joao Pessoa/PB)  enviar um e-mail para Frankly von Halen
(franklyandrade@gmail.com) 29/09/2014 06:09:47

Já tive um Groove Tubes So-O 45. Amplificador de um canal apenas. Excelente com pedais! Hoje tenho um Fender Pro-Reverb, correspondente ao The Twin, porém com 50w comutáveis para 12,5W. Uso apenas o clean. Demais! Ficam as sugestões.
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por jburiti (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para jburiti
(jonas_cot_05@hotmail.com) 29/09/2014 08:14:03

As sugestões do Frank são ótimas..
Tudo vai depender do som que você espera tirar.. Tenho duas sugestões que não são muito caras : Vox AC15 e Fender Hot Rod (ou até mesmo Blues jr. Deluxe, dependendo de quanta potência precisa.)
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Heaven (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Heaven
(fernandopaul1@gmail.com) 29/09/2014 09:04:25

O Super Clean do Pedrone é uma boa. Eu gravei uns samples do meu:

https://www.youtube.com/watch?v=K0YU7_vTqdE

Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Gustavomenna (Sao Paulo/SP)  enviar um e-mail para Gustavomenna
(gustavomenna@hotmail.com) 29/09/2014 09:16:15

FVHalen... o tipo de amp que mais me agrada, são os Fender. Mas acho o Twin Reverb muito pesado e a potência ultrapassa o que eu preciso. Não conheço o Pro-Reverb, parece ser uma ótima sugestão!!!

Buriti, hoje os 30watts do Egnater Rebel 30 não estão me dando headroom suficientes sem crunchar, por isso acredito que algo em torno de 50watts seja suficiente. Tenho curiosidade sobre o Hot Rod a bastante tempo, mas nunca tive oportunidade de testar... como é o canal limpo dele? O Blues Jr é excelente mas fica devendo em potência para o que eu quero.

Heaven, acho que o Pedrone Super Clean se encaixa naquilo que eu preciso. Na minha opinião, falta apenas um reverb nele, que poderia ser inclusive digital, para não ter que aumentar a caixa com um tanque de molas. Estou deixando a opção do Pedrone por último, pois queria esgotar as opções primeiro com amps de revenda mais fácil. Você pode falar mais dele?
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Frankly von Halen (Joao Pessoa/PB)  enviar um e-mail para Frankly von Halen
(franklyandrade@gmail.com) 29/09/2014 09:27:28

Gustavo, o Fender Pro Reverb é menos pesadíssimo do que o Twin, mas é bastante pesado, é verdade. Ele só tem 50W. A meu ver, todo guitarrista deveria ter um amplificador nessa "wattagem".

O Groove Tubes ao qual me referi é este: http://en.audiofanzine.com/tube-combo-guitar-amp/groove-tubes/Soul-o-45/user_reviews/

Ainda me arrependo de tê-lo vendido.
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Gustavomenna (Sao Paulo/SP)  enviar um e-mail para Gustavomenna
(gustavomenna@hotmail.com) 29/09/2014 09:57:21

FvH, o Pro Reverb parece ser dificílimo de ser encontrado... vc trouxe o seu dos EUA?
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 29/09/2014 10:12:50

Gustavo,

Acho amps da Fender muito específicos para sons limpos e crunchs leves. Se vc gosta do Crunchado, sugiro linha tweed, na wattagem que vc preferir. Se o seu lance é som limpo, prefira os "Black Face". Eu gosto dos Silver Face também, tirando toda e qualquer paranóia, é a mesma coisa, no meu entender. Sons lindos dentro de uma determinada classe de som.

Eu adoro amps da Fender e não tenho nenhum. Pelos seguintes motivos... só dá para tocar som limpo com eles. O Twin Reverb é um amp icônico sim. Gosto muito do som limpo dele, mas.... é o pior amp do mundo para se trabalhar com pedais. Os Fender Tweed, que já tem uma vocação mais para crunch leve, trabalham bem melhor com pedais na cara do amp. Eu só não me lembro se tem algum com effects loop !!! Esse é o ponto.

Agora, vc tem um Rebel 30. É um amp bem legal e mais "Marshall like" certo? Os timbres limpos dele devem crunchar mais forte e mais cedo que um Fender Tweed. Em termos de som limpo, tudo bem, muitos ou todos os Fenders vão te dar um timbre limpo melhor que seu Rebel, mas em termos de distorção, nem pensar. Mas... tudo depende do seu parâmetro do que seja um bom som com distorção. Pode ter gente que vai dizer que um Fender Hot Rod é bom demais com distorção... mas, qual o parâmetro para o que seja bom para essa pessoa? Um Marshall ou mesmo seu Rebel 30, na minha opinião, são muito melhores para overdrive que qualquer desses Fenders.

Os Fenders mais modernos são, obviamente um exceção. Falo do Super 22 e outros. Eu parei faz tempo de olhar novos modelos da Fender.

Uma coisa muito importante que vc precisa levar em conta e que afeta totalmente o que vc está querendo: Headroom x Potência. Esse assunto já foi discutido aqui e deve ter várias referências na net. Apesar de uma coisa estar associada à outra, não é uma função simples, linear. Resumindo é o seguinte: Um Fender de 15 W é MUITO mais alto que um Marshall de 30W.

Pegue como exemplo um Fender 65 Reverb Deluxe, que tem 22W. Vc vai jurar que o amp tem 80W.

Eu tenho um Fargen Blackbird Custom Shop que é uma versão (não sei se cópia exata) dos Fender Black Face. E porque eu vendi meus Fenders e comprei esse? Pq ele tem um ótimo effects loop e foi a primeira vez que eu vi um amp Fender Like trabalhando bem com pedais. Claro, não é um Marshall, mas vc tem nele um dos melhores timbres limpos do Planeta. E quando vc abre o som, o danado não distorce absolutamente nada. E ele tem 40W e um peso muito leve. Tirando meus Marshalls de 1W é o head mais leve que tenho. A qualidade desses Fargen é otima. Confira.

Eu te daria as seguintes sugestões:

1) Se vc quer algo reissue e faz seu estilo e vc não precisa de effects loop:
Vá de Fender Deluxe Reverb 65 Reedição. Tem 22W e ótimos timbres limpos. É mais barato e mais leve que um Twin

2) Se vc quer algo vintage e tem perfil para isso: Pega um Fender Deluxe de época. Tem um 66 a venda nos classificados aqui.

3) Ouça demos dos Fender Super 22. São mais modernos e devem ter effects loop. Me parece que os overdrives desse amp são bem satisfatórios.

Agora, eu tenho 2 amps a venda que podem te interessar também: O próprio Fargen Blackbird, que eu não quero mais, porque para som limpo eu estou usando o canal de drive do JCM800 (Não, não fiquei maluco!) ou o Marshall TSL602 com 3 canais. É um combo 2x12. O som limpo dele é bem decente para um Marshall.

abraço

Waverider

Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Gustavomenna (Sao Paulo/SP)  enviar um e-mail para Gustavomenna
(gustavomenna@hotmail.com) 29/09/2014 10:27:49

Grande Wave, o Rebel 30 vem com vávulas 6L6 e E84, e ainda uma chave de Blend para misturar ou usar apenas uma dessas válvulas..

Eu desencanei faz tempo de usar o drive dos amps, pois não tenho saco de ficar carregando cabeçote para ensaio em estúdio. Então sou feliz com o drive e distorção de pedais mesmo...

Quanto a crunchar... esse é o "problema" do Egnater. Ele cruncha cedo no canal limpo. O que para muita gente é desejável, mas para mim não... fico perdido querendo timbrar limpo hehehe.

Para shows microfonados, ele é ótimo para mim, pois regulo um volume mais baixo (entre 2 e 3) e fica ótimo. O problema dele é quando chega nos 3,5~4, daí tem que ter talento no knob de volume da guitarra.

Por isso pensei em amps com wattagem maior.

Quando estava olhando os Fender, vi os de 22watts, mas fiquei achando que eles crunchariam* cedo também... confere?



*Em tempo, parece que criei um novo verbo: "crunchar"... mas acho que deu pra entender hehehe.

Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 29/09/2014 10:45:25

Bom, o chunchar cedo ou tarde, depende do volume que vc precisa de som limpo. Fenders Black Face cruncham bem mais tarde que os tweed. Um Fender Deluxe Reverb 65 de 22W cruncha bem mais tarde e seria satisfatório para mim. No seu caso, eu não sei dizer, mas acho que sim, comparando com o Rebel 30.

Quando eu falei Fender Super 22 era o Supersonic. Dá uma olhada no Supersonic de maior potência.
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Vigo1999 (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Vigo1999
(souzaglauco@hotmail.com) 29/09/2014 11:06:23

Apesar de gostar muito dos Prosonics e dos DRRI, minha sugestão vai pra amps que tem um custo x benefício ainda melhor.

tente dar uma olhada nos Fender Super 60 (os de knobs vermelhos, algusn não gostam, mas o som clean deles é fodástico!!). o loop dele é bem legal e vc ainda por cima leva um canal drive de lambuja. apesar de eq compartilhada o canal 2 é legal também. aceita pedais extremamente bem. 2 x 12ax7, uma at7 inversora de fase e 2 x 6l6 na potencia (desenvolve algo entre 45 e 50w). vbem em versões head e combo 1x12 (a 2x10 é bem rara no Brasil, na verdade só vi um estes anos todos)

além disto, eu olharia também para um Cal 50+ da Mesa, além das coisas que o Super 60 tem (clean baseado nos Black Face), o canal drive é muuuuito melhor e ainda tem o eq gráfico. qualquer tipo de drive que testei neles funcionou; Ts, Barbers, Distortions, fuzzes, marshall type . . .

são dois tesouros escondidos nmo.
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Frankly von Halen (Joao Pessoa/PB)  enviar um e-mail para Frankly von Halen
(franklyandrade@gmail.com) 29/09/2014 13:25:40

Gustavo, o meu foi mosca branca. Peguei com Fernando Pombo.
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 29/09/2014 13:36:48

Fender Super 60 é legal demais !! Mas dificílimo de se achar. Eu só conheço um cara que tem um. Trabalha bem com pedais sim. Só não lembro se tinha loop.
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Heaven (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Heaven
(fernandopaul1@gmail.com) 30/09/2014 17:11:25

Gustavomenna,
Eu postei as minhas impressões do Super Clean aqui no fórum, talvez você já tenha visto o tópico. Minha opinião não mudou muito. Nesse tempo levei o head para o estúdio e usei com 4x12, toquei ALTO para caramba e ele respondeu super bem aos pedais. Acompanhou batera descendo a mão sem crunchar no clean... No mesmo ensaio usei um Orange e um Soldano para brincar, e posso afirmar que o Pedrone com os pedais não fez feio, não.

Abs!
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por aarao (Vitoria/BH/MG)  enviar um e-mail para aarao
(andreaaraofreitas@gmail.com) 30/09/2014 22:54:00

Gustavomenna, ja experimentou fazer um show com 2x12 ou 4x12?
Faz bastante diferenca. Eu ensaio com um egnater tweaker 15 e toquei ja tb algumas vezes. Uso 2x12 no ensaio e 1x12 ou 2x10 em casa, mas em casa quase nao uso ele.
Nao faltou volume nao, talvez um pouquinho so, as vezes chego o master dele no 6/7... Nao é aquele som de amp grande quando uso drive, mas o clean é bem clean.
Eu passei a ajustar o gain mais baixo do que antes, tirando o crunch do amp, e levando para os pedais, com o mesmo objetivo que voce de nao depender tanto de tocar com o meu amp sempre.
Quando o volume master vai de 5 para 5,2 mais ou menos ele aumenta bastante.
Nao estou falando que o tweaker vai ter mais headroom que o seu, mas sim para você experimentar outra caixa e talvez abaixar o ganho... Nao sei se voce faz isso.
Outra coisa que fiz foi parar de usar o loop, essa configuracao mais clean liberou os delays para o input...
Bom, é dificil saber exatamente o que voce esta procurando, se nao tiver tentato, sugiro tentar.
Obs: uso quase sempre single ou p90. Mesmo o p90 se mantem bem limpo.
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Gustavomenna (Sao Paulo/SP)  enviar um e-mail para Gustavomenna
(gustavomenna@hotmail.com) 01/10/2014 10:55:49

Fala Aarão...

Já testei sim com outras caixas, principalmente 4x12" em ensaios, e com minhas Stratos.

O Rebel 30, distorce no clean com mais volume independente da caixa, é algo ligado ao amp e não aos falantes, entende?

Para muita gente isso é muito legal, e quando preciso de drive isso é realmente muito bom, a guitarra fica com um puta sustain e o timbre aparece, o solos ficam lindo, mas para fazer uma base limpa, é uma bosta.

Eu toco exclusivamente cover de Rock e Pop-Rock, então acabo utilizando muito tanto timbre limpo como sujo.
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Dado (Brasília/DF)  enviar um e-mail para Dado
(eduardovski@hotmail.com) 01/10/2014 11:20:36

O Corcel by Nilsão te dá um timbre mais ou menos sujo, chegando ao canal bem limpo, com som istridênti ao extremo...

www.youtube.com/watch?v=t5PVuK3mCNQ
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Gustavomenna (Sao Paulo/SP)  enviar um e-mail para Gustavomenna
(gustavomenna@hotmail.com) 01/10/2014 16:06:29

Dado, não tenho budget para comprar um Corcel... estou atrás de amps menos "tops" que esse...
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Gustavomenna (Sao Paulo/SP)  enviar um e-mail para Gustavomenna
(gustavomenna@hotmail.com) 03/10/2014 09:24:38

Entre um Twin Reverb e um Carvin V3m... o que vcs optariam (para usar os drives dos pedais..)

Twin Reverb:
Excelente timbre limpo.
Muita potência (bem mais do que preciso).
Extremamente pesado (34kg)

V3m:
Nunca testei, mas os vídeos mostram um amp versátil.
Potência na medida certa. 50w e ainda dá pra baixa pra 22w e 7w.
Leve. E já tenho uma caixa 1x12", acho que valeria a pena pegar uma 2x12 depois...
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 03/10/2014 10:36:06

Gustavo,

Já pensou sobre esse aqui?

http://www.marshallamps.com/products/amplifiers/jvm2-series/jvm205h/

Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Gustavomenna (Sao Paulo/SP)  enviar um e-mail para Gustavomenna
(gustavomenna@hotmail.com) 03/10/2014 11:59:09

Wave, não conhecia esse amp...

(confesso que tenho preconceito com Marshall).

Será que ele é fácil de achar?

Os dois amps que "sugeri" é por que pintaram com preços relativamente bons (R$2900 no Carvin e R$5500,00 no Twin), que acho q consigo sangrar mais um pouco.

Será que esse "Macho" é fácil de achar?
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Bruce ♫ (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Bruce  ♫
(bruce@greennotes.mus.br) 03/10/2014 13:10:42

O Wave acha Mascho com facilidade.
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por GRIND (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para GRIND
(grind@rocketmail.com) 03/10/2014 15:36:23

Considerando o Budget, ja pensou em:

Mais economico:

Linha Tubemeister da Hughes & Kettner, cito como exemplo o meu 18w (com atenuador que vai ate 1w):

http://hughes-and-kettner.com/products/tubemeister/tubemeister-18/

O unico defeito dele são as valvulas que vem de fabrica que não são la essas coisas, de resto é um puta amp legal !

Mais caro:

Suhr Badger 18w: http://www.suhr.com/amplifiers-for-electric-guitars/badger-series-amplifiers/Badger-18-watt-amps-Rev-E.html

O Beto tem um e como o H&K por outro lado ele tem como atenuador o Power Scalling da London Power é um cara mais eficiente se tratando de timbres que o H&K por exemplo.

Ambos são 18w porem tem versões mais potentes (Ate 35w) com versões head e combo.

Nessa situação o Badger leva vantagem (quase desleal) relacionado ao H&K apesar de ambos (no caso dos 18w) usarem EL84.

Um que é uma boa também nessa praia é o Mesa/Boogie Transatlantic TA30...
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Frankly von Halen (Joao Pessoa/PB)  enviar um e-mail para Frankly von Halen
(franklyandrade@gmail.com) 03/10/2014 16:14:01

Toquei em um Tubemeister. Péssimo!

Tenho um Fender Pro Reverb (Twin de 50W): Tiro certo.

Suhr nunca toquei, mas não tenho a mínima curiosidade.

Eu iria de Fender e encerraria o assunto.
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 03/10/2014 17:00:12

Gustavo,

Eu também não gostava de Marshall, há 15 anos atrás. Mas era eu que não sabia usar. Hoje eu devo ter uns 12 a 15 Marshalls. Pra mim, é o som da guitarra !

Comprei um Mesa MK-IV e não fui feliz. Testei outros Mesa e não curti. Testei tudo quanto é Fender e gostei de quase todos, mas para som limpo. Hoje eu devo ter uns 12 a 15 Marshalls. E adoro todos, cada um do seu jeito.

Tive CAA OD100, PT100, EVH 5150-3, etc. Ótimos amps. Ótimos mesmo ! Até vc ligar um JCM800 com pedalzinho do lado. Aí não tem pra ninguém (pro MEU gosto).

Acho que a MELHOR opção para vc é um CAA OD-50, se vc tiver preconceito com Marshalls.

Entre o Carvin e o Fender, EU iria no Fender sem pensar. ( é o 65 Twin Reverb, né?). Mas isso pq eu já tenho outros amps que me atendem.

Eu tenho um Suhr Badger 30. No começo eu não curtia. Depois que eu troquei uma ideia com um sujeito que sabia usar o amp, eu vi que o amp era legal, e eu não curtia justamente o atenuador dele, o tal London Power que todo mundo fala bem. Atenuador bom, seu vc quiser, pega um que o Turtle me indicou, que é muito bom, o Unleash da Bad Cat.

Sobre o JVM, se seu preconceito reside na questão de que tem muito circuito impresso, etc, ok, mas não compre Mesa pq todos são assim. Eu gosto dos JVM. Não tenho nenhum, mas sei que são bons e versáteis. Não sei se é fácil achar, mas cara, se vc tá afim, vc acha.

boa sorte.
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Frankly von Halen (Joao Pessoa/PB)  enviar um e-mail para Frankly von Halen
(franklyandrade@gmail.com) 03/10/2014 19:05:22

Também tive o JVM 215 (Como 1x12). Show! Vendi porque um amigo me "incomodou" muito e tenho o JVM 410 head. Como estou com três amplificadores, cedi e vendi. Recomendo. O clero é bastante convincente.
Abs
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Frankly von Halen (Joao Pessoa/PB)  enviar um e-mail para Frankly von Halen
(franklyandrade@gmail.com) 03/10/2014 19:06:27

Clero = Clean no Samsung.
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Bruce ♫ (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Bruce  ♫
(bruce@greennotes.mus.br) 03/10/2014 19:17:34

Para ter um headroom legal eu recomendaria um amp de 50W.

Gosto do som de Marshall, mas os 2 que tive, inclusive um head JCM800 de 50W, me deixaram na mão no meio de shows.
Deram pau outras vezes também, e sou super cuidadoso. São pouquíssimo confiáveis.
Vendi os 2 e tenho muito receio de ter outro.

Uso principalmente Mesa hoje, pois acho extremamente confiável, mais bem construído, muito mais inovador e com timbre melhor que de Marshall, para o meu gosto.

Tenho usado também direto o EVH III 50W. Esse amp tem um timbre animal e aceita muito bem pedais. Ele tem um bom headroom também.
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Gustavomenna (Sao Paulo/SP)  enviar um e-mail para Gustavomenna
(gustavomenna@hotmail.com) 04/10/2014 12:21:00

Galera... a discussão está me ajudando bastante.

Coloquei meu Egnater Rebel 30 para vender e tem aparecido bastante gente querendo comprar...

Aparaceu um cara querendo trocar por um Bogner Alchemist 2x12... o que vcs acham desse amp?
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Gustavomenna (Sao Paulo/SP)  enviar um e-mail para Gustavomenna
(gustavomenna@hotmail.com) 04/10/2014 12:25:03

Esquece o Bogner Alchemist... acabei de ver que essa porra é Made In China e tem delay embutido... gambiarra... tô fora.
Re: Sugestão de tube AMP para usar com pedais
postado por Bruce ♫ (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Bruce  ♫
(bruce@greennotes.mus.br) 04/10/2014 12:31:05

Fuja do Alchemist.

Não tem som de bom amp valvulado.
mais respostas:   [ 1 ]    
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Green Notes © Copyright 2005 / 2020 - Todos os direitos reservados | Faça aqui o seu Cadastro