e-mail
senha
esqueceu sua senha? CADASTRE-SE
gravar senha
Pesquisar     TERÇA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2018  
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Carol-Ann amps - alguém conhece?
postado por abnerfm (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para abnerfm
(abnerfm@ig.com.br) 29/04/2015 12:23:16

Olá, pessoal

Tenho sempre buscado mudar meu set, no intuito de conhecer e experimentar coisas novas. Mais recentemente, fui mordido pelo mosquito da Dumble-GAS e tenho procurado conhecer sobre amplis cujo voicing esteja na mesma praia. Um dos que apareceu foi o tal do Carol-Ann.

Pois bem, alguém tem experiência com essa marca (pergunto pois não é muito conhecida no Brasil)?
Mais especificamente o OD2-r de 30 Watts (pergunto pois o modelo mais comum é o de 100 Watts)?
Como é o som limpo (Fender-esque?)?
Como é o drive desse ampli (Marshall-like? Dumble-like?)?
A construção é boa (ponto-a-ponto)?
Ele interage bem com pedais, especialmente fuzz (pois não gostei do Fuchs ODS com fuzz)?
Será que mesmo com "apenas" 30 Watts, ele tem um som "grande" e volume suficiente?
O OD2-r é mais na praia Dumble ou Marshall?
Fica legal com "qualquer" falante, desde que seja decente (pois a maioria usa EV12 com esse tipo de ampli)?

Agradeço aos que puderem ajudar; abraços.
ordenar por  mais recentes   mais antigas  
Re: Carol-Ann amps - alguém conhece?
postado por abnerfm (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para abnerfm
(abnerfm@ig.com.br) 03/05/2015 22:15:52

É, o Allan Phillips fala que são 30 Watts antes de distorcer
Ele também é músico e fala que só não leva esse ampli em todas as situações porque ele não tem loop, e ele gosta muito de delay no loop do ampli
Ele fala que do de 30 pro de 50 Watts não tem muita diferença de "SPL"
Bom, hoje em dia não precisa muito mais que 30 Watts, de qualquer maneira
Esses Dr. Z usam um conceito legal de "Não colocar muita coisa no caminho do sinal"
Gostaria de conhecer melhor, também
Dizem que o Master Volume dos CA são os melhores que tem (eu já testei um bom atenuador e sinceramente não achei muito melhor que ter um bom Master Volume)
Isso eu acho importante, pois o que eu tive no Marshall Super Bass deixava o ampli abafado até 2/3 do volume
E mais que isso já era alto pra caramba, aí o Master Volume perdia o propósito
Engraçado, mandei o Lasco colocar esse Master Volume no Marshall
O cara que comprou ele mandou no Lasco pra tirar o Master, rsrsrs
Re: Carol-Ann amps - alguém conhece?
postado por ThinKeR (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para ThinKeR
(fernandofvargas@yahoo.com.br) 02/05/2015 12:08:36


Abner, 30watts são mais do que suficientes, ainda mais pra esse tipo de amp, q normalmente possui um volume de saída superior a amps "normais". A não ser q precise de muito headroom pra sons extremamente limpos. Há pouco tempo fiz um show aqui em um lugar de tamanho médio (capacidade do local era umas 350 pessoas) e tava tocando com o Dr. Z de 18watts no volume 4 para ter uma ideia e tava muito alto no palco.

Não sei onde se costuma tocar.... mas eu nem tenho coragem de ter amp acima de 30-50watts mais.... a não ser q use atenuado de potência, do contrário vc não vai conseguir aquela saturação de power, que é oq ajuda dar aquela pegada no som... mesmo em timbres mais limpos.

Boa sorte ai na caçada!
Re: Carol-Ann amps - alguém conhece?
postado por abnerfm (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para abnerfm
(abnerfm@ig.com.br) 30/04/2015 15:55:45

Ah, deve ser o Leonardo, né? O preço dele tá bom, mas ainda fora do meu alcance.

Ah, como eu já enchi o saco desse coitado com propostas de troca, rsrsrs...

Valeu pelo aviso.
Re: Carol-Ann amps - alguém conhece?
postado por ThinKeR (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para ThinKeR
(fernandofvargas@yahoo.com.br) 30/04/2015 15:16:07

Abner, tenho o contato de um cara no RS que tem um Mark Kane pra vender, se tiver interesse, da um toque!
Re: Carol-Ann amps - alguém conhece?
postado por abnerfm (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para abnerfm
(abnerfm@ig.com.br) 30/04/2015 12:47:32

Fala, ThinKeR! Primeiramente, obrigado por deixar suas impressões. Eu queria mesmo era um Mark Kane (ou um Bludo... ou Sebago... ou Welagen... rsrsrs...), mas ele custa o dobro do Carol-Ann. Quem sabe, no futuro...

Sobre o Pedrone, confesso que tenho um pé atrás com ampli nacional, mas ao mesmo tempo, ainda desejo um dia ver um que me faça acreditar.

Sobre os Dr. Z, eu pegaria um EZG-50, que é clone de Super Reverb... mas aí, eu voltaria no mesmo "problema", que é ter um ampli com 2 canais bacanas (o EZG-50 é só 1 canal, e bem limpo, acho).

Bom, ontem fui na Soul Shine e testei o danado. Gostei muito, mais que do Fuchs ODS50 (menos comprimido e os médios parecem ser mais "altos" - não em volume, em frequência). Agora, uma coisa é certa: pelo menos dos Dumble-alikes que eu testei, nenhum tem o limpo do meu Fargen (não estou considerando esses "milionários", apenas os mais comuns como Two Rock e Fuchs). Parece que sempre algo "se perde" no caminho e/ou não dá pra ter tudo num ampli só. Com certeza, o Carol-Ann OD-2r soa mais "roqueiro" e "nervoso" que o Fargen, mas ao mesmo tempo, é bem versátil, tem EQ independente por canal, footswitch, etc. Estou muito propenso a fechar negócio; o meu único receio é "Será que 30 Watts são o suficiente?"... (uso uma 2x12" fechada, com falantes Eminence bastante eficientes - 102,8 dB do Wizard e 101,8dB do Cannabis Rex!).

BTW, pela grade traseira do ampli, deu pra perceber que o transformador é mais ou menos O DOBRO do tamanho do trafo do Fargen! Acho que isso ajuda a manter a definição das notas em regulagens com mais ganho. Aliás, ganho ele tem bastante, espero com ele "chutar" fora pelo menos 1 pedal da minha pedaleira (que atualmente, não é tão grande como já foi: Fulltone Octafuzz ' Fulltone '70 ' Danelectro Chicken Salad Vibe ' PCE Aluminum Falcon ("Klone") ' Roger Mayer Voodoo Boost ' Radial BigShot A/B/Y box).

Obrigado mais uma vez! Abraços,
Re: Carol-Ann amps - alguém conhece?
postado por ThinKeR (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para ThinKeR
(fernandofvargas@yahoo.com.br) 29/04/2015 16:38:48


Esqueci de mencionar que nessa onda dumble tb tem os hypados Bludotone e Mark Kane.
Re: Carol-Ann amps - alguém conhece?
postado por ThinKeR (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para ThinKeR
(fernandofvargas@yahoo.com.br) 29/04/2015 15:41:33


Fala Abner, tb tenho bastante interesse nos amps Carol Ann, apesar de não achar o OD2 tão dumble-like assim... mas com certeza é um ótimo amp. Eles são ponto a ponto sim e construidos por única pessoa (hype e excrusividade para quem puder$$), segundo o site:

"Carol-Ann amps are all handmade by me, one at a time, in Pelham, New Hampshire, using the absolute finest materials and components and point-to-point wiring. Each and every amp is hand-tested by me in a dedicated facility, and then play-tested in a live band in environment. No other manufacture in the world can make this claim."

Há pouco tempo, tb estava numa "dumble quest", pois estava (ainda estou) pirado no timbre do Matt Schofield. Andei pesquisando em alguns fóruns gringos pelo som dumble. Ai se vai encontrar algumas marcas como: Two Rock, Fuchs, Carr, Van Weelden, Carol Ann, Tone King, Ceriatone... dessas ai, acredito que a Ceriatone seja o melhor custo benefício. Por aqui, acredito que o único fabricante a produzir algo do gênero é o Pedrone com o amp Overdone. Existem poucos videos sobre o amp do pedrone, ainda não achei nenhum legal.... mas ainda tenho curiosidade de ver um de perto.

Minha dumble quest por enquanto está mais calma, pois no meio do caminho apareceu um Dr. Z Maz Jr. e o vendedor trouxe na minha casa, acabei tocando nele com as minhas coisas e gostei demais do som, acabei comprando. Os amps da Dr. Z são bem conceituados no mercado americano e são apontados como uma ótima alternativa para quem quer um amp ponto a ponto e com uma pegada mais vintage, sendo um dos melhores custo x benefício nesse sentido. Costumam ser mais baratos que as marcas que citei aqui.

Falando um pouco sobre o amp, ele tem um dos timbres limpos mais bonitos que já ouvi, oq posso descrever como um "shime"/brilho dos vox, mas com o grave e punch de um blackface. Adorei o som limpo, nunca toquei em nada parecido. Acho que por conta disso, esse amp é muito utilizado como uma plataforma para pedais, assim como muitos usuários de dumble usam com pedais para ter aquela saturação e sustain extra (vide Ford e Schofield). Meus pedais ficaram muito mais interessantes nesse amp, até to afim de pegar um Zendrive para me aproximar ainda mais do "dumble tone". Resumindo, achei o amp com bastante sensibilidade e com bastante clareza, características que ao meu ver são essenciais para quem procura algo na praia dumble. Além de ser muitoooo alto, o meu amp tem 18w, mas nunca vi nada parecido em termos de volume com essa wattagem, chega fácil a decibéis de amps de 50w....

Apesar de a Dr. Z não ser uma marca associada ao Dumble, achei interessante falar aqui, pois acabei caindo nessa, justamente pq estava procurando algo nessa linha que vc quer e de alguma forma a Dr. Z me atendeu nesse sentido, por valor muito menor que um Two Rock, por exemplo.

Voltando a vaca fria, que é os amps Carol Ann... não respondi tua pergunta, até pq oq eu conheço sobre o timbre dos Carol Ann, é oq está no youtube. É um amp extremamente raro por aqui e mesmo lá fora é dificil encontrar. Só estou pondo mais lenha na fogueira mesmo hehehe... vamos ver oq a galera pode ajudar, tb estou curioso.

A humbucker music costuma ter bastante opções de amps das marcas que falamos aqui, segue o link: http://www.humbuckermusic.com/amps.html

« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Green Notes © Copyright 2005 / 2018 - Todos os direitos reservados | Faça aqui o seu Cadastro