e-mail
senha
esqueceu sua senha? CADASTRE-SE
gravar senha
Pesquisar     QUARTA-FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2018  
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Charvel San Dimas Type 2
postado por Gustavomenna (Sao Paulo/SP)  enviar um e-mail para Gustavomenna
(gustavomenna@hotmail.com) 21/05/2015 23:31:28

Alguém tem ou conhece bem essa guitarra (Charvel San Dimas type 2)? trata-se de uma charvel made in usa (fender), com corpo de telecaster, dois seymour duncan e uam ponte Floyd Rose. Queria saber mais ou menos como é a pegada, se a ponte é muito dura ou mais macia... to de olho em uma pra tocar hard rock.
ordenar por  mais recentes   mais antigas  
Re: Charvel San Dimas Type 2
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 23/05/2015 13:18:41

Gustavo, pra vc ver como é pessoal o lance. Eu não gosto dessas 2 últimas guitarras que vc citou. Já tentei gostar, já tentei comprar e odiei as duas, todas as vezes que eu podia testar. Mas esse é meu gosto, minha opinião, minha preferência. Eu acho que essa Charvel que vc está vendo bem mais barata que essas duas e poderia te atender muito bem, mas.... teste sempre antes de comprar. Agora, se vc não curte Floyd cara... NÃO COMPRE. E não compre nenhuma que tenha Floyd... simples assim.
Re: Charvel San Dimas Type 2
postado por Gustavomenna (Sao Paulo/SP)  enviar um e-mail para Gustavomenna
(gustavomenna@hotmail.com) 23/05/2015 12:48:28

Vocês estão certos Felipe e Wave, comprar pela internet tem aspectos positivos mas fuitarra é pessoal demais para se simplificar tanto. Diferente de um pedal que tratrata-se de regulagem e depois liga/desliga.

Vendi algumas guitarras e estou querendo pegar uma que cumpra um função generalista... dois humbuckers, ponte móvel e 24 trastes. Meu estilo é hard rock, mas acabo tocando rock e pop tambem.Vi essa Charvel e apesar do Fkoyd Rose, que eu não gosto, ela cumpre a função e eu conheço bem a captação. Por isso me interessei.

Mas Estou com muita dúvida do que pegar, só pra dar uma idéia, penso numa PRS Custom 24 e numa MM JP6, guitarras bem diferentes uma da outra.
Re: Charvel San Dimas Type 2
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 22/05/2015 12:49:45

Gustavo, pegada de braco eh algo MUITO pessoal. Por mais que alguem te descreva vc ainda ficarah na duvida. Sugiro que teste antes.
Eu me adapto com certa facilidade a alguns shapes de braco. Outras pessoas nao. O shape do braco dessa EVH std, se for a Fender Wolf std que vc esta falando, o shape eh legal, gosto da pegada do braco. Jah vc nao curtiu.

E vou te falar, eh muito dificil vc descrever a pegada do braco nesse bate papo. Isso pq a sensacao varia nao linearmente com a variacao de uma das dimensoes. Ou seja, um braco mais gordo pode lhe parecer mais fino de acordo com a dimensao do nut e tambem com o raio da escala.

A esmagadora maioria das Charvels tem nut 43mm. A Music Man EVH tem 41mm. Pode parecer que nao, mas a diferenca que isso faz na pegada do braco eh imensa.

Portanto, mais uma vez sugiro o simples: teste e veja se gosta.
Re: Charvel San Dimas Type 2
postado por Felipe (Mesa Boogie Land/MG)  enviar um e-mail para Felipe
(metal_angra@yahoo.com.br) 22/05/2015 11:49:51

Já tive uma, guitarra bastante legal. Braço é C-shape mas não é "gordinho" como uma Music Man Silo, por exemplo.
Trastes jumbo e escala composta dão bastante conforto pra fritar. Particularmente curto muito a pegada do braço "unfinished".

No mais, tem os sons classicos dos pups JB (otimo no drive, ruim no clean) / 59 (legal em várias situações) e o acabamento é bom e sem frescuras.
Re: Charvel San Dimas Type 2
postado por Gustavomenna (Sao Paulo/SP)  enviar um e-mail para Gustavomenna
(gustavomenna@hotmail.com) 22/05/2015 09:13:57

Valeu Wave!!! Pode descrever um pouco mais a questão da pegada do braço dela? Testei esses dias uma EVH Standard e não gostei muito, mais madeira do que deveria IMHO e tb pelos trastes muito finos e pequenos, será que o perfil do braço é o mesmo?
Re: Charvel San Dimas Type 2
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 22/05/2015 08:28:34

Gustavo,

É uma guitarra legal. De tele, só o formato do corpo. É bem pra Hard Rock mesmo. Braço tem dimensões de Charvel, nem tão fino e nem tão grosso para falar de modo geral, e um raio que fica ali na casa de 14 polegadas. Tem bom som, a ponte é Floyd Original, que é consagrada no mercado há uns 30 anos. Como essa é uma made in USA, e não as atuais mexicanas, a Floyd dela é a original, a top mesmo, ao contrário das atuais mexicanas de 800 dólares lá fora.

A madeira do corpo é boa, mas as que eu já vi são um pouco pesadas. Aí é questão de ver como está essa que vc quer e se isso é problema para vc ou não.

Mas, veja, não existe esse lance de ponte dura ou macia. Ainda mais se falando numa guitarra conhecida, com boas madeiras, ótimo hardware, etc. Existe é regulagem dura ou macia. Veja a questão das cordas, o estado em que elas se encontram, o calibre, a ação das cordas, e o tipo e a quantidade de molas. Um bom luthier pode fazer uma ótima regulagem para vc.

Sobre os pickups, se não me engano são os populares e aclamados Seymour Duncan JB na ponte e 59 no Braço. A maioria das pessoas aprovam essa combinação.

E não é uma guitarra com preço elevado, ainda mais por se a de formato em Tele. É uma ótima opção pelo preço.
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Green Notes © Copyright 2005 / 2018 - Todos os direitos reservados | Faça aqui o seu Cadastro