e-mail
senha
esqueceu sua senha? CADASTRE-SE
gravar senha
Pesquisar     TERÇA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2017  
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
O grennotes está acabando.
postado por zenona (rio de janeiro/RJ)  enviar um e-mail para zenona
(anderjoce@bol.com.br) 25/06/2016 18:08:12

pois é, aqui era um lugar de muita informação, de muita gente de conhecimento, mas virou um lugar de ridicularização.

Os que tentavam ajudar se foram. Pouco acesso, pouca ajuda, pouco conteúdo.

ONDE ERRAMOS?
ordenar por  mais recentes   mais antigas  
Re: O grennotes está acabando.
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 25/06/2016 22:02:43

algo inédito, concordo com o zenona.

entro aqui algumas vezes por dia e só faltam os grilos cricrilando.
Re: O grennotes está acabando.
postado por Frankly von Halen (Joao Pessoa/PB)  enviar um e-mail para Frankly von Halen
(franklyandrade@gmail.com) 26/06/2016 08:41:03

Não acho que está acabado, mas, já foi movimentado e está parado. Motivo que acho:
1 - Grupos de Facebook, inclusive o daqui (Cabaré GN), que é secreto e não aparece nas buscas e onde é possível falar mal de quem quiser e não estiver lá, sem serem notados ou repreendidos e também falar bem de quem já sabemos que são bons guitarristas;
2 - Grupos de Whatsapp. Entre estes, fundei um há mais de um ano, que reúne algumas pessoas daqui. Já houve várias baixas, possivelmente para um grupo seleto do qual não faço parte;
3 - Ficamos mais velhos, sem saco e mais ocupados. Já há muita informação na internet;
4 - Tomamos aversão a alguns participantes e preferimos evitá-los, às vezes nem lemos o que eles postam ou já vamos "com armas em punho" para ler seus depoimentos;
5 - As pessoas que não sabem de nada ou de quase nada sobre gear, gravações etc. têm receio de entrarem aqui porque o nível é mais alto e, frequentemente, são ridicularizadas após uma pergunta "boba". Vão para o Cifra Club ou assistir a vídeos no YouTube ou afins;
6 - Estamos menos dispostos a ajudar do que antes.
Re: O grennotes está acabando.
postado por Rick (Resende/RJ)  enviar um e-mail para Rick
(ricardosoaresc@yahoo.com.br) 26/06/2016 13:46:04

Acho que a culpa é da SOBERBA.
Re: O grennotes está acabando.
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 26/06/2016 20:29:39

Acho que o Frankly expôs bem. Eu tentei durante algum tempo ainda reavivar alguma coisa aqui, mas sem sucesso. Acho que pode ser tudo isso que foi falado, mais a questão de estarmos sem saco para o assunto, ou a vida cobrar atenção para outras coisas. Eu mesmo não tenho mais tanta vontade ou tempo de falar sobre o assunto ou mesmo de tocar. Acabei vendendo muita coisa em termos de gear e estou com pouquíssima coisa. Pode ser fase da vida também...
Re: O grennotes está acabando.
postado por abnerfm (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para abnerfm
(abnerfm@ig.com.br) 27/06/2016 12:10:23

Eu "venho aqui" quase todos os dias! Rsrsrs. Eu acho que ajudaria se o fórum fosse dividido em sessões, facilita a busca de informações. No formato atual, na mesma seção tem gente falando de equipo, gente tirando dúvidas, gente falando bem e mal do Jimmy Page, gente falando do disco novo de alguém, etc. Fica a sugestão! Abraços a todos.
Re: O grennotes está acabando.
postado por JOSÉ (SALVADOR/BA)  enviar um e-mail para JOSÉ
(JLUIZAQUINO@GMAIL.COM) 27/06/2016 20:36:17

Acho que o greennotes está acabando sim.

Parece que as pessoas não querem compartilhar mais nada, estão egoístas, preconceituosas e prepotentes. Toda opinião vem recheada de sarcasmo.

Para mim, a motivação e empolgação nasce da troca de informações do grupo, que geram a curiosidade e a GAS. Se não houver essa troca, pra que existe o fórum mesmo?

Como sugestão, acredito que seria melhor se o greennotes tivesse a versão para mobile. A maior parte dos acessos a internet pelas pessoas são atraves de celulares e não de notebooks. Não sei qual é a viabilidade ou o custo disso. Outra coisa importante seria facilitar o carregamento de imagens na versão mobile.
Re: O grennotes está acabando.
postado por Homer (Fortaleza/CE)  enviar um e-mail para Homer
(ernanifernandes@yahoo.com.br) 28/06/2016 08:45:14

Tomara que não, uma vez a cada 2 anos eu tiro uma dúvida aqui e as respostas ainda são as melhores.
Re: O grennotes está acabando.
postado por Guca (Campinas/SP)  enviar um e-mail para Guca
(gustavo.pbc@gmail.com) 28/06/2016 10:34:04

Mas seria apenas o GreenNotes ou todo o formato de “fórum online”?
Um ciclo apenas se fechou. Alguns migraram para o Cabaré no Facebook. Alguns para outros Grupos de Facebook. Outros para o WhatsApp. Ciclo de tecnologia é isso ai.
Cada vez vemos menos fóruns prosperarem. O formato e a forma de acesso se alteraram.

Veja bem, nunca fui um grande frequentador mas, uma vez por semana, continuava “espiando” o que se passava aqui. Mas, a cada ano, entro como menos frequência.

Há sim o fator da idade: veja bem, a maioria que acompanhava o fórum na base dos seus 30 anos (há 10 anos) já estão na casa dos 40. Prioridades mudam... Famílias se formam... Hobbies se transformam...

Há também, por outro lado, o fator do gênio difícil dos participantes. Nunca foi um objetivo do fórum fomentar novos membros. Sempre foi um fórum fechado e, muitas vezes, áspero. É só olharmos o Glossário, Revelando-se Perfeito e Dates. Uma hora as pessoas desistem... Se os membros antigos saíram e não criamos novos membros... A conta não fecha.

E, bem, já me alonguei demais num post do Zenona sem fazer piada sobre o melhor negócio dos últimos tempos e da última semana. Quanto está custando esse tópico no ML, zenona?

Enfim, sigamos em frente.
Forte abraço.
Re: O grennotes está acabando.
postado por BRich (Topo do morro/SP)  enviar um e-mail para BRich
(bdh73@hotmail.com) 28/06/2016 10:37:30

Me dá preguiça de escrever até.

Não é GN que tá morrendo, são todos os forums.
Esse formato ficou ultrapassado. Forum é da época da palavra escrita, a gente ficava dias discutindo nuances dos equipos, só escrevendo. Hj em dia vc vai no youtube e tem 15 reviews do equipo, audio e visual completo.
A praticidade tb apanha, no faceboquet vc pode postar diretamente na discussão uma foto ou video, sem precisar de hospedar em site externo e linkar.

O foda é que um forum ainda é um formato excelente por reunir quem realmente quer conhecer um assunto. Antes das redes sociais era um oasis de informação, vc fazia uma busca e achava um forum legal "uau, achei meu grupo! é aqui que vou acampar". Isso estimulava a colaboração e sempre tinha gente nova entrando, aprendendo e ajudando.
Mas vieram as redes sociais, onde a preguiça e narcisismo impera. A cada dia alguem resolve fazer um grupo novo sobre os mesmos assuntos e com as mesmas pessoas, a informação fica dispersa e se perde. E os forums viraram clubinho dos velhos que se conhecem há décadas e não tem mais saco pra nada.

Também piora o fato que de que tudo que eu almejava em GAS eu consegui. Em vez de ter alcançado o nirvana, minha vida mudou e meu tempo minguou.
Re: O grennotes está acabando.
postado por stratocaster (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para stratocaster
(ruymello@hotmail.com) 28/06/2016 20:00:02

Infelizmente acho que está na UTI respirando por aparelhos..... Uma pena pros que não tem facebook, está ficando cada vez mais limitado mesmo....
Re: O grennotes está acabando.
postado por Felipe (Mesa Boogie Land/MG)  enviar um e-mail para Felipe
(metal_angra@yahoo.com.br) 28/06/2016 21:41:01

Prefiro foruns à rede sociais, e ainda acesso vários grupos gringos. Acredito que a maioria já sabe o que quer, e como não há novos usuários (por N motivos) a coisa acabou ficando parada.
Re: O grennotes está acabando.
postado por Diogro (Campo Grande/MS)  enviar um e-mail para Diogro
(diogollum@hotmail.com) 29/06/2016 00:59:43

Eu deixo o GN numa aba aberta fulltime (apesar das atualizações serem escassas)... também frequento o TGP, o CaraLivro, alguns foruns mais específicos de DIY (efeitos e amps, prioritariamente)... mas é isso ae que foi citado abaixo... com o advento principalmente do tubo, a coisa escrita deu uma descambada! Apesar de fóruns ainda conterem uma boa dose de informação, a mídia audiovisual facilitou a coisa, já que acaba não precisando (tanto) usar aqueles bons e velhos adjetivos para uma coisa tão subjetiva como sonoridade e timbre: drive transparente, fuzz velcro, som molhado, dentre outros...
Re: O grennotes está acabando.
postado por Diogro (Campo Grande/MS)  enviar um e-mail para Diogro
(diogollum@hotmail.com) 29/06/2016 01:02:55

Ah! Outro motivo de ainda frequentar alguns fóruns e grupos do CaraLivro (neste caso, mais os nacionais, já que a importação está complexa com esta dóleta atual): as feirinhas de usados! Agora, tem aquela também... apesar de cada um ter o direito de cobrar o que bem entende daquilo que é seu, geralmente, o povo acha que o pessoal que está procurando gear é meio trouxa, e pede num usado quase que o preço de um novo... a maioria dos anúncios, eu passo batido... mas garimpando, sempre se acha algo interessante!
Re: O grennotes está acabando.
postado por Dado (Brasília/DF)  enviar um e-mail para Dado
(eduardovski@hotmail.com) 29/06/2016 14:59:30

Eu continuo passando por aqui, diariamente, na expectativa de ver alguma movimentação. Obviamente, reconheço que o formato é obsoleto, mas é um lance de "valor sentimental" mesmo: frequento desde o início. Infelizmente, tá acabando mesmo.
Re: O grennotes está acabando.
postado por WAPRA (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para WAPRA
(wagnerprazeres@hotmail.com) 29/06/2016 17:16:36

Mais um que deixa o GN numa aba aberta fulltime......hehehe..sempre há esperança....mas ta meio "morto" ultimamente.
Re: O grennotes está acabando.
postado por Guca (Campinas/SP)  enviar um e-mail para Guca
(gustavo.pbc@gmail.com) 29/06/2016 17:47:16

Agora...
Porque não migrar o grupo para o Facebook?

Sim, há o Cabaré, mas ele é restrito. Poderia haver um "GreenNotes" aberto a todos.
Re: O grennotes está acabando.
postado por Guca (Campinas/SP)  enviar um e-mail para Guca
(gustavo.pbc@gmail.com) 29/06/2016 17:47:36

Onde o Zenona poderia postar todas melhores guitarras de todos os tempos e da ultima semana! :D
Re: O grennotes está acabando.
postado por zenona (rio de janeiro/RJ)  enviar um e-mail para zenona
(anderjoce@bol.com.br) 29/06/2016 23:31:56

Guga

Onde mais?
Re: O grennotes está acabando.
postado por Foka  enviar um e-mail para Foka
(direitotcc@yahoo.com.br) 30/06/2016 10:11:04

Eu sou do time que começou a frequentar no finado "verdinho", da Krocodille...

São mais de 10 anos! A movimentação era intensa naquela época...

Enfim, o que os colegas falaram é um retrato geral do que está ocorrendo de forma generalizada: Fóruns estão acabando!

Todos os fóruns que frequento estão parados. Ponto.

Este aspecto subjetivo da escolha de plataformas pela população é um fenômeno ainda pouco explicado.

Qual a diferença de uma plataforma de fórum que oferece funcionalidades similares às redes sociais? Quase nula.
Entretanto, por qual razão as pessoas continuam na rede social (nesse momento, no FB)?

O Orkut acabaou, FB pode acabar...qual o próximo?

Particularmente sou do time do fórum. Gosto mais do estilo. Não tenho "zap zap" e nem FB.

Motivos para o fórum estar na UTI, além dos já mencionados?

1- O convívio aqui tornou-se difícil por conta do comportamento de uma meia dúzia. Sendo difícil para "veteranos", se torna impossível para "novatos".

2- A plataforma é bastante obsoleta. (Não esquecendo, claro, que isso foi um pedido de muitos na época em que Bruce criou este fórum. "Queremos algo igual o "verde ranho", diziam.)

3- É um fórum de instrumentos musicais onde raramente se fala de música!
Isso limita muito o ingresso de novos membros, principalmente os de pouca idade que estão começando a estudar música.

4- Descaso de grande parte dos usuários com questões envolvendo equipamentos baratos.
(Isso cria a sensação de um fórum com membros arrogantes, embora nunca tenha presenciado discriminação aqui.)

5- Mercado nacional que torna proibitivo o estudo de música de forma decente.

6- Dólar alto acabou com o poder de compra, logo, em um fórum essencialmente material, seria natural a queda no movimento.

Espero que não acabe. Leio o fórum quase todos os dias.

Bruce, se tiver saco, tempo e $$$...poderia pensar em um upgrade na plataforma.

Abraço!



Re: O grennotes está acabando.
postado por Foka  enviar um e-mail para Foka
(direitotcc@yahoo.com.br) 30/06/2016 10:51:24

Outra coisa me veio à mente e acabei relendo uma parte deste tópico:

http://www.greennotes.mus.br/message.asp?messageID=180055&listaFor=&listaReply=90&orderReply=asc

Não sei se é comigo, ou, se vocês sentem algo semelhante...

Parece-me que estamos vivendo uma época estranha.
Há um clima estranho no ar, onde nada parece importar, nada parece nos seduzir...está tudo muito chato, muito estranho.

É como se não houvesse algo que proporcione um momento de prazer.
Continuamos com nossos hobbies...mas eles não trazem,exatamente, "prazer".

Corremos atrás do "santo graal" do prazer, dos nossos objetos de desejo...e fica nisso, uma eterna corrida, pois, após alcançar o objetivo, ele misteriosamente se torna chato.

Você sonha com "aquela Gibson"...consegue comprá-la...e quando percebe, faz 2,3 meses que ela está encostada.

Parece que a vida está se tornando, essencialmente, chata. Há uma tensão e falta de perspectivas no ar...

Em contrapartida, ao entrarmos em uma rede social vemos pessoas desesperadas para mostrar toda sua felicidade ao mundo.
Parece que não existe tristeza, maldade, negativo...
Tatua na minha testa: "Sou feliz".

Bastante interessante...e preocupante, afinal, bastam 5 minutos de conversa para vermos que o dono daquelas fotos de pura alegria...não está tão bem assim.

Dou aula para um público jovem...e noto isso neles também.
"Estou aqui, estudando, por ser necessário e importante, afinal, preciso melhorar de vida e ganhar mais."

Nós também passamos por isso...

Voltando ao tópico...após essa imensa volta...

Os fóruns de internet são, essencialmente, pontos de discussão sobre hobbies.
Se o hobby não é mais uma fonte de tanta energia e alegria...para que falar sobre ele?

"Fokê, o mais depressivo para você!"
Re: O grennotes está acabando.
postado por zenona (rio de janeiro/RJ)  enviar um e-mail para zenona
(anderjoce@bol.com.br) 30/06/2016 11:01:25

Foka

Zigmunt Bauman já disse.

Andamos como sobre uma fina camada de gelo.

Concordo com esta coisa pós moderna de eterna felicidade que nunca se encontra, mas isto não seria combustível para o tal GAS? e não deveria gerar o desejo de compartilhar informações?

concordo que a plataforma está um pouco arcaica, mas tenho percebido a alguns anos que este fórum exclusivamente se tornou lugar incomum.

Por causa da nossa arrogância não renovamos os membros e o desejo por isolamento é tão grande que se criou um grupo secreto.

Sei não, acho que o motivo maior não é a plataforma nem a cultura.

vamos ver quantos membros vão deixar a sua opinião por aqui e se o numero for grande mostrará que de fato o forum ainda é relevante, daí a necessidade de ser rever que tipo pessoas estamos nos tornando na tentativa de ajudar os que possuem duvidas.

E não, eu não estou vendendo nada.
Re: O grennotes está acabando.
postado por Foka  enviar um e-mail para Foka
(direitotcc@yahoo.com.br) 30/06/2016 11:10:00

Zenona,

Sim, a eterna busca por algo, nesse caso, é um combustível para GAS.

Mas para alimentar a GAS...precisa ter $$$.

Quando ele acaba...um fórum focado em equipamento tende a ficar mais parado.

Eu recebi um $$$ extra no ano passado e fiz algumas compras.
Dinheiro extra advindo de um trabalho iniciado anos atrás...pois, de uns 2, 3 anos para cá...minha área estagnou.

Eu espero que esse fórum não acabe...mas deveria ser feita uma "assembléia"! rsrsrsrs

Re: O grennotes está acabando.
postado por jeronimobn (Curitiba/PR)  enviar um e-mail para jeronimobn
(claretimus@gmail.com) 30/06/2016 12:40:08

Acho que todos já citaram os vários motivos que levaram (e levam) o fórum à monotonia / estagnação.

Bom, como gosto daqui, vou fazer a minha parte e não mais "deixar" de postar algo por preguiça ou porque eu acho que ninguém vai estar "nem aí" kkkkkkk

Não uso facebook, gosto do formato antigo. Acho que tem espaço para todos...claro que as novas gerações e a grande massa (não no mal sentido) não devem cair por aqui...mas uma das qualidades desse fórum é o público seleto (IMO).

Abraços!






Re: O grennotes está acabando.
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 30/06/2016 13:09:04

BB King fez um Réquiem para o fim do GN:

https://www.youtube.com/watch?v=_LZq-4QA0kI
Re: O grennotes está acabando.
postado por Foka  enviar um e-mail para Foka
(direitotcc@yahoo.com.br) 30/06/2016 13:11:19

Jeronimo,

O lance é que precisamos "formar" mais pessoas seletas! rsrsrsrs

Está fazendo falta entrar aqui e encontrar 10 tópicos novos e variados!
Re: O grennotes está acabando.
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 30/06/2016 14:19:43

tb estou aqui desde os tempos mais primórdios e sinto falta de algumas coisas que, para mim, sempre orbitaram ao redor do GN:

1- vontade de tocar guitarra o dia inteiro. estou me recuperando de um acidente de carro e nao encosto o dedo na guitarra há três meses. Estou com uma saudade da peste! E pior, antes do acidente mal encostava.

2- eu fiquei velho. Tenho 32 anos, sou casado. minha vida não é mais azucrinar os outros, tocar guitarra e tentar comer alguém.

3- eu preciso de uma banda urgentemente. minha ultima gig com o rocha tem uns 2 anos já e nada veio depois disso. banda me da vontade de tocar em casa, vontade de tocar me da GAS!

4- acho que paramos no tempo. não postamos mais novas bandas como fazíamos a tempos atrás, ou uma marca diferente de guitarra. Do ponto de vista prático estamos vivendo uma época de ouro em instrumentos musicais. Tem muita coisa diferente, nova e barata no mercado. MAS, como disse crescemos e a lista de guitarras que queríamos ter provavelmente já foi realizada.

5- o formato do forum realmente dificulta pra postar um video do tubo, ou uma foto. mas plataforma é facil alterar. frequencia? é outra coisa.

sinto saudade dos tempos aureos, o outro forum que frequento (de carros) está a todo vapor. Por sinal acabei reencontrando minha "nemesis" em um grupo do facebook (aldo, meewhouse) e foi hilário. batemos altos papos e rimos muito das nossas tretas.


hakuna matata
Re: O grennotes está acabando.
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 30/06/2016 15:37:26

Não é o forum que acabou. É a GUITARRA que acabou.

Quem são os ícones hoje da guitarra?

Ouço os albuns do Malmsteen e Steve Vai de hoje e comparo com os trabalhos anteriores. Timbre, execução, criatividade, musicalidade e performance muito inferiores os trabalhos atuais deles em relação aos antigos.

O EVH SUMIU...

....

quem são os novos Hendrix, EVH?? Steve Vai está cada dia mais chato e não se deu conta de que transformou sua guitarra num teclado...

Malmsteen não sabe mais o que faz, então faz merda...

tá foda... é... cadê o Tafolla? Dizem que largou a guitarra e virou vendedor de cases...

Acho que o mundo perdeu o interesse na guitarra como guitarra
Re: O grennotes está acabando.
postado por RoyMantega (Ribeirão Preto/SP)  enviar um e-mail para RoyMantega
(mhpaula@bol.com.br) 30/06/2016 15:44:28

Tem razão Wave. O rock e a guitarra está acabando. É broxante ver os guitarristas novatos atuais tocando, tanto é que nenhum deles consegue fazer o nome hoje em dia.

Page, EVH, Gilmour, Beck, Clapton, nossos heróis estão sumindo.
Re: O grennotes está acabando.
postado por Mardil (Mantenópolis/ES)  enviar um e-mail para Mardil
(mardilgallo@yahoo.com.br) 30/06/2016 16:14:39

Eu pessoalmente parei de postar e até de ler por causa das tretas.
Também acho que acabou aquela vontade que alguns tinham de ajudar. Muitos que tinham gear e experiência saíram. As discussões deixaram de ser sobre sonhos de consumo e viraram mais feijão com arroz.
Gostava quando falavam de equipamentos que eu nunca tinha ouvido, novidades em ternos de gear e coisas tops. Para discutir coisas low budget acho que não vale a pena. Eu entrava aqui várias vezes ao dia para me informar sobre as coisas que eu não podia comprar e se não gostasse encostar ou tomar prejuízo grande, ou coisas que não existem em todas lojas. Coisas mais simples, vou nas lojas mais comuns, testo e decido. Se comprei e vier a não gostar, é fácil, vendo para alguém que iria comprar na loja e tomo pouco prejuízo.
Meus pedais fixos são todos indicações daqui e a maioria não se acha para comprar em qualquer lugar.
O GN sempre foi sobre coisas mais fora da realidade de muitos e quando isso deixou de ser a regra ficou mais fácil procurar em outros lugares onde se tem mais informações sobre o que todo mundo tem e curte.
É só a minha opinião, lembre-se não gosto de tretas.
Re: O grennotes está acabando.
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 30/06/2016 16:33:30

criei um topico abobrinha pra galera se reintegrar.

green notes voltando dos mortos!
mais respostas:   [ 1 ]      
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Green Notes © Copyright 2005 / 2017 - Todos os direitos reservados | Faça aqui o seu Cadastro