e-mail
senha
esqueceu sua senha? CADASTRE-SE
gravar senha
Pesquisar     SEGUNDA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2018  
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 30/06/2016 16:32:58

Vamos lá galera, muito tempo que esse fórum está parado. vamos começar mais um tópico abobrinha pra gente se animar. Muit tempo que muita gente não aparece.



E ai Pitão, o que anda fazendo da vida?

Estou casado há três anos, me recuperando de um acidente de carro em que recebi um "meteoro de chessus" na traseira. Um carro bateu em mim parado no sinal a 150kmh e eu fraturei minha cervical (C5 em 3 lugares). mas odin é um deus justo, ou jesus nao quer me aguentar do outro lado e eu ainda estou vivo e sem sequelas.

Fora isso ando desesperado pra tocar guitarra, montar uma banda de power metal farofa e feliz, continuo mexendo com carros (ainda que meu carro esteja 3 meses parado na garagem e com 10kilos de pó em cima).

No campo da fotografia ando bem parado, vendi minha cam pra comprar uma full frame e fui estuprado pelo dolar. estou aguardando a doleta baixar pra ir atrás de uma.

Ando trabalhando pra porra, ainda no setor portuário, mas com desenvolvimento de negócios na area de terminais. ao contrário do brasil o setor está bem, muita importação de combustíveis e inauguramos 2 novos terminais este ano.

Guitarristicamente falando minha última conquista foi terminar o projeto da "kirk hammet de pobre" . depois que vendi a ouija sempre teve um buraco na minha coleção. comprei uma Edwards KH e meti uma ponte gotoh e 2 emgs. resolveu 95%. vai ficar pra sempre comigo essa dai.



ordenar por  mais recentes   mais antigas  
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Chris (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Chris
(chris.miyai@gmail.com) 21/10/2016 17:14:13

Cara, menos mal que você está bem, acidentes de carro são terríveis, mesmo quando não são tão fortes. Um amigo guitarrista quebrou o braço numa batida besta e está sofrendo demais pra voltar a tocar.

Sobre a aula de canto, infelizmente não faço via skype, velhinho... só presencial. Mas tenho um aluno que dá aulas e faz isso pela internet. Se você quiser e permitir, passo o seu contato pra ele! Posso também te mandar o cara cantando antes pra você ouvir, mas adianto que é fera! :)

Sobre a DSLR, tem de tudo! Quando quiser, manda um email pelo fórum mesmo que, dependendo do que for, eu mesmo trago pra você do Japão. E como tenho fotografado bastante, passa como insumo de viagem e dificilmente paga imposto :)

Abração!
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Toni(Antognionni)  enviar um e-mail para Toni(Antognionni)
(teototeoto@yahoo.com.br) 31/08/2016 16:14:07

Continuo trabalhando com música, hj em dia tenho um estúdio e trabalho mais com trilhas pra filmes, dança, documentário, teatro, publicidade e afins, além de produzir algumas bandas e alguns trabalhos de cantores, tb toco por aí, qd o projeto é bacana.

Pra me dedicar mais ao estúdio tive q fazer uma escolha chata e decidi tocar menos na noite, sinto falta as vazes, mas é uma vida punk, com o passar do tempo acumulei muita coisa de equipamento, nada muito ninja, mas coisas q me deixam feliz, próximo ano lanço meu disco solo que será voltado pra música afro com tempero jazz, e é isso.
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 28/08/2016 11:16:22

chris, foi um porradão. graças a deus está tudo bem agora. essa semana devo ter a alta definitiva.

estou querendo mto fazer aulas de canto, vc ensina pelo skype ou algo parecido? me manda um email pitao.rio@gmail.com

sobre a camera, agora o dolar está começando a ficar mais relax... já já eu vou atrás de outra dslr, só preciso resolver algumas coisas antes. e esse teu esquema nao tem nikon não???

parabéns ai pelo destaque no japão!
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Chris (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Chris
(chris.miyai@gmail.com) 27/08/2016 03:10:58

Que tópico legal, Pitão! E que treta essa porrada de carro, hein?

Eu, desde sempre, trabalho com música. Hoje em dia, meu foco profissional está nas aulas de canto em primeiro lugar, na montagem e edição de trilhas de voz para produtoras "da moda" e na gravação de arranjos de voz e/ou violão. Não tenho mais saco para tocar noite, especialmente depois de uma situação de sequestro relâmpago há alguns anos.

Mas recentemente, o raio caiu duas vezes no mesmo lugar, na minha vida. Quando me profissionalizei, o acaso quis que no repertório de uma banda de diversão houvessem algumas músicas de rock japonês, o que chamou a atenção de um headhunter que estava no local e me levou para trabalhar com música no Japão. Dessa vez, um vídeo - que nem vídeo era, mas fotos - no YouTube cantando uma música japonesa, despertou o interesse da Nippon TV, que me levou para Tokyo no ano passado. Me apresentei ao vivo e isso me rendeu um contrato com uma gravadora bastante conhecida. Atualmente, todo o meu esforço musical consiste em gravar as músicas cujo os direitos são cedidos pela gravadora. Já viajei para o Japão mais duas vezes (janeiro e agosto) e, curiosamente, algumas pessoas (poucas) já me reconhecem na rua. :)

Depois de ter liderado a lista da GAS por aqui algumas vezes, me curei desse mal... errrr... quer dizer... pelo menos agora não compro mais instrumentos (tenho apenas um violão de 6 cordas e outro de 12, muito por necessidade profissional), mas tenho comprado muito equipamento fotográfico, que virou um hobby em alto nível! Estou estudando na ABRA e devo me matricular na Panamericana no começo do ano que vem. Tenho me divertido fazendo fotos de bandas e uma delas, que tirei com meros 3 meses de fotografia, está classificada em um concurso internacional, com boas chances de ficar entre as 500 primeiras (entre mais de 15.000) exatamente por estar em uma categoria pouco explorada, a Música.

Pitão, consigo uma Canon 6D por uns 5300,00, nova. Se quiser, só avisar! haha

Abraços à todos!
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 01/08/2016 15:29:31

É Zé, a gente não consegue fugir de supply chain.

Ainda que eu tenha trabalhado com projetos (projetos de portos) e hoje em dia trabalhe com business development/projetos (continua sendo de portos e terminais e acabei virando Bombril, da modelagem economica ao comissionamento) então tá foda.

Lado bom: mesmo com crise o mercado ta crescendo.
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Bruce ♫ (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Bruce  ♫
(bruce@greennotes.mus.br) 31/07/2016 22:20:15

Ótimo post, Pitão!

Continuo trabalhando com supply chain / logística. Puta stress, mas é o que faço desde meus 1os estágios. Há 7 anos estou no setor de health care.

Continuo tocando. Toco em 4 bandas, mas como cada uma ensaia 1 ou 2 vezes por mês, acabo ensaiando umas 6 vezes por mês na média. Ao vivo toco umas 6 vezes por ano. Pouquíssimo, mas é alguma coisa e gosto muito de ensaiar.

Há cerca de 2 meses remontei meu mini home studio e tenho me entretido bastante fazendo umas gravações.
Estou juntado desde 2002, mas não quis ter filhos.
Minha GAS continua ativa, apesar de me dar um crescente peso na consciência gastar com gear.
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Vinnas (Aracaju/SE)  enviar um e-mail para Vinnas
(marcusvinas@gmail.com) 28/07/2016 20:37:10

Wave, interessante essas Lespinhas HP.

Parece q de tanto fazerem LPs genericas com mais tocabilidade (ESP, p ex) a propria Gibson resolveu contra-atacar
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 25/07/2016 08:48:27

é oficial: VOLTEI A TOCAR GUITARRA!

ontem finalmente consegui dar um jeito de arrumar o quartinho da guitarra. ainda tá uma zona, mas dá pra usar. passei a manhã tirando um com e foi bom pra carajo!
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 08/07/2016 05:13:59

Em termos de guitarras, eu estou um pouco enjoado de guitarras signature, guitarras Custom Shop e de guitarras Relic.

Tenho me interessado por extremos... guitarras vintage e guitarras mais modernas. Dentre as "modernas" eu tenho prestado atenção nas linhas USA da Fender e da Gibson. No caso da Fender, eu estou com curiosidade nas novas Standard, com os Fat 50 e na Eric Johnson (pq eh boa e barata e vc pode descaracteriza-la como EJ trocando o neck plate), para fazer um upgrade de pickups. No caso da Gibson, estou curioso sobre as LP Std High Performance e sobre a LP oca sem F-holes.

Exceção de que falei, estou pensando em comprar uma Gibson LP CS Lee Roy Parnell signature. É uma guitarra singular.

Em termos de guitarras vintage, começo a prestar atenção nas antigas Epiphone e Gibson ES. Tem coisa bem legal vintage original de 1930 a 1950, por uma fração do preço de uma CS réplica. Gosto de guitarras CS, mas não mais no contexto de réplicas. Garimpando e sabendo o que se quer, dá pra achar guitarras vintage que na minha opinião são melhores e mais em conta que algumas réplicas.

Aqui no Brasil já vi acontecer algumas vezes, inclusive com membros aqui do forum, pessoas mais empolgadas com a réplica (CS Master Built) que com a guitarra real. Acho uma inversão de valores. Mas, tudo bem, cada um na sua.
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Mardil (Serra/ES)  enviar um e-mail para Mardil
(mardilgallo@yahoo.com.br) 07/07/2016 11:14:35

Pitão,

Avisa quando vier. Quem sabe a gente se esbarra.
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 07/07/2016 09:21:14

Fala Mardil,

O blog anda parado, ando sentindo necessidade de escrever. mas não sei o que. o blog era uma puta válvula de escape, mas como o meu nivel de estresse caiu vertiginosamente falta "sangue nos olhos" pra escrever. Tenho que desenvolver uma visão crítica, mas menos destrutiva.

Po, eu to sempre ai no ES. A empresa que trabalho tem um terminal ali em vila velha. Gosto mto da "grande vitória".
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Mardil (Serra/ES)  enviar um e-mail para Mardil
(mardilgallo@yahoo.com.br) 06/07/2016 16:17:13

Pitão, e o seu blog? Parou mesmo? Ria muito com as suas postagens.
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Mardil (Serra/ES)  enviar um e-mail para Mardil
(mardilgallo@yahoo.com.br) 06/07/2016 15:00:33

Bom, continuando a sessão divã: comecei a tocar guitarra na adolescência, mas gostava tanto que tinha medo de largar tudo pela guitarra, por isso fiz curso técnico de eletrônica e deixei a guita de lado. Igual ao Zenona, estudei teologia no STBSB e fui pastorear igrejas batistas. Em 2006, por necessidade da igreja em que estava voltei a tocar guitarra, já com 34 anos, tive que reaprender tudo de novo. Estava no interior do Espírito Santo e não tinha acesso a gear. Conheci o GN e a GAS. Comprei a guitarra dos meus sonhos, uma LP Standard e dois amps valvulados VOX, que também era sonho. Montei meu set de pedais, que ainda está incompleto e comprei mais duas guitarras. Mas, pastorear, de forma séria, dá trabalho. Você não tenha horário e é difícil arranjar tempo para treinar.

Hoje aos 43 anos. Casado a 20, pai de um moleque de 17 e de uma menina de 10, mudei para o município da Serra-ES e agora estou em uma igreja em que o guitarrista toca pra caramba, já tocou até com cantores gospel profissionais. Então, por ser o pastor da igreja, ainda toco um domingo por mês, mas acabo só fazendo base para o cara mesmo. Não tenho tempo de dedicar ao instrumento como gostaria. Quero voltar a estudar, para manter a técnica, que hoje está muito enferrujada. Talvez seja melhor dizer aprender direito a técnica, já que só tive professor por poucos meses.

Meu sonho era fazer o que o Pitão disse, arranjar uma galera pra tocar por esporte. Queria fazer uma banda para tocar cover de metal farofa gospel tipo Petra, White Cross e Bride, ensaiando toda semana e tocar de vez em quando em algum lugar
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 06/07/2016 13:55:25

bem legal ver a galera por aqui!

Beto foi genial na colocação dele. Logo que fui morar com a minha esposa o Rocha estava começando a ganhar folego aqui no rio. nessa gig eu tocava baixo. quem conhece o underground rock/metal do rio sabe que é uma bosta. eu saia da barra pra os miolos da zona norte (papo de 30-40km) de carro, cheio de gear caro, com a esposa contrariada porque era sabado e eu so pensava "caralho eu preferia estar em jantando fora, num boteco ou ate mesmo em casa do que aqui".

agora eu quero uma banda no regime "pelada de terça feira". Law, esse esquema de banda com a galera do trampo é bom demais, queria algo assim.

eu estou no meio de uma mudança (literalmente) agora e estou reestabelecendo meu home studiozinho. pior cenário vai ser tocar sozinho. pq eu to com saudade demais de tocar guitarra!
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por BRich (Topo do morro/SP)  enviar um e-mail para BRich
(bdh73@hotmail.com) 06/07/2016 11:50:16

Eu admiro muito o que esses caras fazem em violão solo. Assim como o que o Steve Jordan faz, ou esses caras que fazem com loopers. Dificílimo.

Mas no fim do dia, é como um cara que bate recorde de distância empinando uma bicicleta. O cara se coloca numa situação de limitação só pra provar que ainda consegue. Só que o resultado é pior do que se estivesse tocando com mais um músico, ou andando em duas rodas.
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por tib (Porto Alegre/RS)  enviar um e-mail para tib
(brainshred@gmail.com) 06/07/2016 10:03:01

Pois é Vinnas,

Por exemplo, tive a oportunidade de assistir (e conhecer) o Andy Mckee.
O show dele é bem interessante, mas é violão instrumental por 1:30hrs. E ele ainda toca covers bem conhecidos no meio. E mesmo assim, fez show para cerca de 150 pessoas aqui em Poa.

O trabalho do Verheyen eu conheço, mas ai é outro nível.
Não toco no mesmo nível de técnica desses caras que tu citou, hehe.
Gostaria, mas não sei se tenho conhecimento teórico suficiente para criar arranjos complexos e técnica para executá-los.

E não sei se o público daqui tem saco para isso, também.
Vale a pesquisa.
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Vinnas (Aracaju/SE)  enviar um e-mail para Vinnas
(marcusvinas@gmail.com) 06/07/2016 09:23:07

Continuando o post anterior, uma coisa que noto nesses caras 'alone' é um grau altíssimo de virtuosismo, o que seria um grande empecilho pra mim.

No violão aço tem montes deles: Jon Gomm, M. hedges, Pierre Bensusan, Phil Keaggy...
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Vinnas (Aracaju/SE)  enviar um e-mail para Vinnas
(marcusvinas@gmail.com) 06/07/2016 09:21:31

"Eu comecei a aprender algumas coisas em chord melody para tentar algo solo também. Já que cantar definitivamente não é minha praia.
Mas será que alguém se interessaria em ouvir alguém tocando violão solo dessa forma?"

Tib, eu tb tenho minhas dúvidas, não sei como se sustentaria um show inteiro nesse formato. Quem vem do violão clássico tem mais facilidade, são comuns polifonias e etc.

Mas vejo videos muito interessantes de caras tocando sozinhos, inclusive fazendo CDs, como Mateus Asato, Fred Andrade (CD Sacrifício pela Fé) e Carl Verheyen (CD Alone).

Siga Fred no Face, sempre posta videos legais de músicas inteiras no violão ou guitarra.
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por tib (Porto Alegre/RS)  enviar um e-mail para tib
(brainshred@gmail.com) 05/07/2016 16:42:49

Eu comecei a aprender algumas coisas em chord melody para tentar algo solo também. Já que cantar definitivamente não é minha praia.
Mas será que alguém se interessaria em ouvir alguém tocando violão solo dessa forma?
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Vinnas (Aracaju/SE)  enviar um e-mail para Vinnas
(marcusvinas@gmail.com) 05/07/2016 14:49:01

Esse negocio que o Law falou é bem isso mesmo, de um faltar, atrasar, cancelar etc.

Eu cheguei a cogitar aprender violão ou guitarra solo - tipo Joe Pass, Michael Hedges, até cantar algo numa linha folk, só pra poder fazer algo sozinho sem depender de ngm mais.
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Law  enviar um e-mail para Law
(dr.airton@gmail.com) 05/07/2016 14:01:34

Sou mais um que casou, entrou nos "enta" e tem filho pequeno.
Estou por aqui desde o "verdinho", Gutcha (kkk), etc., e grande parte do equipo que tenho hoje foi comprado com a ajuda da galera daqui. Lembro dos helps do Morphine, alto nível, esse cara faz muita falta aqui também, além de outros tantos que não postam mais.
Ano passado troquei de trampo e, por incrível que pareça, conseguimos montar uma banda na empresa.
O batera tem um estúdio em casa que facilitou pra caramba as coisas, daí voltei a estudar e tocar com mais frequência.
O que pega até hoje é a falta de comprometimento.
Quem tem filho pequeno sabe como é foda entrar em casa depois do trampo e sair sem eles.
Bom, a gente se programa, dá uma puta "volta" pra sair e aí falta um dos caras (que sequer avisa). Na outra semana outro falta e, normalmente o cara que nem esposa tem... bom nem preciso falar, frustração total.
Voltei pra beira da cama.
Abraços e muito legal a iniciativa de retomar o fórum!

Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Dado (Brasília/DF)  enviar um e-mail para Dado
(eduardovski@hotmail.com) 05/07/2016 09:06:46

Para ilustrar mais um pouquinho essa questão da diferença de expectativas dentro da banda (o que levou a mais uma pausa): quando abriram inscrições para o Super Star, aqui em Brasília, o pessoal da banda cogitou inscrever a gente, só pra ver no que dava. Aí eu virei pros caras e disse, "legal, vai que somos selecionados, tô fora de viajar pra ensaiar, gravar, ficar fora de casa e tal". Fecharam a cara pra mim na hora, mas acabaram concordando depois.
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Vinnas (Aracaju/SE)  enviar um e-mail para Vinnas
(marcusvinas@gmail.com) 04/07/2016 17:03:29

"Não vou ficar na rua até 4h da manhã, carregando peso, fedendo cigarro enquanto minha família tá em casa. Não me interessa nem economicamente nem pessoalmente. "

Essa frase matou a pau. Exatamente igual eu penso. E a troco de merreca, sendo esnobado/maltratado e correndo risco de assaltos.
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Billy (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Billy
(andy_goncalves@hotmail.com) 04/07/2016 15:02:33

Esqueci do Pitão e do Foka que também se esforçam pra manter a atividade aqui. #cometendoinjustiça
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Billy (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Billy
(andy_goncalves@hotmail.com) 04/07/2016 14:28:18

Eu ainda estou por aqui.... Vez por outra eu entro, leio, releio o que já li mas nunca posto nada e vejo poucas novidades por aqui.

A GAS está fraca ultimamente, apesar de sempre estar fazendo algum rolo uma vez no mês. Meu equipamento está praticamente completo e só tenho tocado em casa. Ultimamente gasei por baixo também e tenho dividido o tempo da guitarra com ele e o piano elétrico.

No que tange a tocar, só mesmo em casa. Parei há um ano de tocar na igreja que fazia parte, saí de lá e desde então ainda não encontrei outro lugar para fincar as estacas. Me mudei de região na cidade, vida nova, porém árdua. A rotina
te suga, muito trabalho, contas pra pagar, esposa doente, hérnia de disco atacou, tempo escasso...

Já pensei em voltar a tocar em alguma igreja e até mesmo a voltar a ter uma banda de Hard/Heavy como nos velhos tempos, mas o tempo é cada vez mais curto e a disposição também.

No mais, tentando tocar outras prioridades, apesar do dia a dia e da correria. Minha impressão é que mundo está estranho, o Brasil está estranho, parece que estamos vivendo num tempo esquisito preparatório para algo ruim que está para acontecer, é essa minha impressão e certeza.

Sinto falta de ver o fórum mais animado também, mas não tenho feito a minha parte. Sinto falta também de caras como o Morphine, que apesar da pouca modéstia, é um super antenado e muito bacana e disposto a ajudar e tirar qualquer dúvida. Até mesmo o Bruce anda calado... Membros novos entraram e deram sua colaboração, mas falta a expertise desses caras. Atualmente vejo somente o Wave ainda com energia pra tentar levantar o fórum...rs

Vamos ressuscitar o GN!! Se a galera não tem mais GAS, então vamos fazer isso aqui de bar, divã, templo, ringue ou o que mais for necessário... hehehe. Tópicos OFF também sempre ajudaram isso aqui a bombar.
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por JOSÉ (SALVADOR/BA)  enviar um e-mail para JOSÉ
(JLUIZAQUINO@GMAIL.COM) 04/07/2016 14:10:29

Já estive mais empolgado com as guitarras. Hoje é muito difícil achar um tempo como a maioria aqui. Fora isso, comecei a dar valor a outras coisas. No último ano vendi 4 amps e 9 guitarras por causa da falta de tempo e mudança de prioridades.

Acabaram surgindo oportunidades incríveis nos últimos meses, em relação a aquisição de equipos e acabei aproveitando algumas coisas. Mas mesmo estas aquisições não me fizeram mais disponível para a guitarra.

Nos últimos tempos, tenho me dedicado a modificar a minha guitarra principal com todo tipo de peças estranhas e diferentes. Isso me deixou muito mais satisfeito com um gear low cost. Acabei achando meu som desta forma.

Estou com uma banda ensaiando uma vez por mês, quando dá. Quando não dá, a vida segue.
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por BRich (Topo do morro/SP)  enviar um e-mail para BRich
(bdh73@hotmail.com) 04/07/2016 11:53:16

Explicando "produtor em estudio acho que não é minha praia."
Não é nessa vida que eu pretendo ficar 8h em um estudio dando opinião pro som de hihat
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por Dado (Brasília/DF)  enviar um e-mail para Dado
(eduardovski@hotmail.com) 04/07/2016 11:31:56

Beto, "Se der certo eu saio"

PERFEITO! Sad, but true.

Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por BRich (Topo do morro/SP)  enviar um e-mail para BRich
(bdh73@hotmail.com) 04/07/2016 10:54:43

Boa Dado. Tem outras coisas que vc citou que eu sinto. Se eu quisesse, montaria uma banda hoje e em 15 dias teria datas em bares, talvez pro resto da vida. Já tenho propostas antes mesmo da banda existir, tanto de músicos como dos donos dos bares. Mas não vou. Nem ferrando.
Não vou ficar na rua até 4h da manhã, carregando peso, fedendo cigarro enquanto minha família tá em casa. Não me interessa nem economicamente nem pessoalmente.

O outro lado seriam as bandas autorais. Depois de vários anos tocando junto com meu parceiro Tuia, quando finalmente ele conseguiu uma carreira consistente e sólida, eu abri mão de acompanhá-lo. Não posso estar uma semana em curitiba, outra no NE, shows meio de semana em SP. Não dá mais. Fico extremamente feliz por ele ter se firmado, e ainda mais pelo Felipe estar na banda. Quando posso ainda ajudo, gravo um track no estúdio, colaboro numa préprodução, uma participação especial num show nas proximidades e etc. Pena isso estar acontecendo agora e não há 15 anos atrás.
Do mesmo jeito amigos me convidam para suas bandas. Eu recuo. Trabalhar num repertório é a coisa que eu maios gosto e acho que é meu forte. Fico com muita vontade de mas minha contribuição é autosabotadora. "Se der certo eu saio", que merda é isso hehehehehe. Minha saída seria ser um tipo de 'diretor musical', porque até pra ser produtor em estudio acho que não é minha praia.
Re: O que você anda fazendo hoje em dia?
postado por tib (Porto Alegre/RS)  enviar um e-mail para tib
(brainshred@gmail.com) 04/07/2016 10:35:32

Dado,

Rompi com a minha banda anterior (no momento estou sem) exatamente pelo mesmo motivo que tu citastes. Não tenho mais saco para tocar por ai.
A idéia de sair de carregar, carregar um monte de tralha (guitas, pedais, amps, PA, suportes, cabos, mics, extensões, etc, etc), para ser mal tratado por dono de boteco que acha que é dono do Roxy em LA, para tocar para de meia dúzia de gatos pingados que preferiam não estar te ouvindo, e acham que pagar couvert de 5 reais é um absurdo.

Para dar uma idéia, minha banda anterior, chegou ao ponto, de pedir para que eu fizesse um show do outro lado da cidade (cerca de.. 2hrs do local onde moro), para tocar 1 música (sim, apenas 1 música! pois era um "concurso" de bandas), e mais, se eu quisesse levar minha esposa, teria que pagar o ingresso dela (apenas 35 reais). E o que eu ganharia com isso? Absolutamente nada, nem 1 garrafa de água.

Esse foi o ponto de ruptura.

Então, estou tocando em casa. E procurando alguém que queira tocar só por diversão, pq tocar em estúdio com amp com volume alto e com outras pessoas, é bem legal.
mais respostas:   [ 1 ]  
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Green Notes © Copyright 2005 / 2018 - Todos os direitos reservados | Faça aqui o seu Cadastro