e-mail
senha
esqueceu sua senha? CADASTRE-SE
gravar senha
Pesquisar     TERÇA-FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2018  
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
FOCO NA G.A.S!!!
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 12/07/2016 08:17:28

Eu tenho tido gases pouco usuais, vou compartilhar aqui com vocês. O que vocês estão gasando?

Particularmente, eu não tenho motivos pra gasar. estou lotado de equipamentos e basicamente não tenho tocado o quanto eu deveria.

MAS, eu quero muito uma guitarra 7 cordas e um mini amp. To pensando seriamente em pegar um Engl Gigmaster quando viajar. 7 Cordas ainda é uma incognita do que pegar.

E óbvio, continuo com meu unicórnio: Explorer. Tive trocentas guitarras, menos minha G.A.S platonica.
ordenar por  mais recentes   mais antigas  
Re: FOCO NA G.A.S!!!
postado por WAPRA (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para WAPRA
(wagnerprazeres@hotmail.com) 19/07/2016 12:15:26

Diogro

O loop do Gigamster naum é valvulado, a 12ax7 deve ser da inversora ou algum esquema para o pré híbrido mesmo.

tem essas informações em alguns foruns gringos por ai.......


Só pra complementar, eu tive o Gigmaster 30 tb.....apesar de voicings quase identicos, ele tinha bem mais ganho e qdo abria o volume as 4 el84 falavam muito legal, ficava um puta timbre, pena que naum tinha o power soak..acabei vendendo pra pegar o Gigmaster 15 (pra poder tocar no quarto com 1w) e acabei me arrepedendo..entao fica a dica.

teve uma epoca que eu taqva querendo comprar um tubemeister, mas os samples que ouvi na net naum me agradaram muito, e nunca achei um aqui em SP pra testar......


abs

Wagner Alexandre


**obs.....Pitão respondi seu email...


Re: FOCO NA G.A.S!!!
postado por Diogro (Campo Grande/MS)  enviar um e-mail para Diogro
(diogollum@hotmail.com) 19/07/2016 00:59:43

Saquei!

Eu estou meio acostumado com amp single channel, então não sei como de daria com amp dual channel, mas com equalização compartilhada... uso um EQ no loop quando quero dar uma mudada no voicing, mas acho que, ainda assim, num é lá tão prático!

Sobre suas diferenças, foi mais ou menos o que postei lá embaixo... eu achei BEM estranho os Gigmaster possuírem somente um 12AX7... isso tá me cheirando a pré e loop SS, inversora e potência tubada... não sei, não consegui achar esta informação!

Já os demais, ao menos tem duas 12AX7... e o Iron quatro... estes são mais plausíveis! Se é para pegar um valvulado, que seja um alltube, senão nem compensa sair do meu TI15, que é simplão mais num tem nada de SS (a num ser o booster interno acionável)...

Novembro eu pretendo pegar um dia para testes, e definir o que pego... o Ironball está um pouco acima do meu limite, mas vai que pego uma promoção ou qualquer coisa do gênero... senão, o TubeMeister deve ser o escolhido mesmo (isso se eu testá-lo e gostar do voicing dele)...
Re: FOCO NA G.A.S!!!
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 18/07/2016 19:32:45

wagner, cheguei a ver seus amps a venda. vou te mandar um email no hotmail.
Re: FOCO NA G.A.S!!!
postado por WAPRA (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para WAPRA
(wagnerprazeres@hotmail.com) 18/07/2016 13:01:49

Diogro

Na verdade são amps completamente diferentes apesar da wattagem parecida. o Gigmaster tem 1 válvula de pré e 2 de power enquanto o Ironball tem 2 de power e 4 de pré. Acho que não da nem pra dizer que o Gigmaster é all tube, mas ele é muito bom tb, porem com vocing completamente diferente do Ironball. O Gigmaster timbra muito bem e aceita muito bem pedais e prés externos, mas ele tem timbre diferente dos outros amps da Engl, ja o Ironball tem total característica dos amps Engl.

Mas são amps muito bons, cada um em seu segmento, mas o que esta me fazendo pensar em vende-los, é a potencia (em alguns casos eu preciso mais do que 15w e 20w) e o lance da equalizacao compartilhada de canais, pq vc acaba tendo que usar os controles meio que flats pra poder usar nos dois canais, senao vira um samba do crioulo doido, cadas vez que troca de canal tem que re-equalizar e isso ao vivo fica inviável, entao estou optando por um amp com dois ou mais canais com equalizaçao distinta. Fora isso, ambos sao perfeitos, qquer um atende muito bem, sendo que no campo do hi-gain o Ironball tem muito mais ganho que o o Gigmaster, mas ambos soam bem orgânicos.

Espero ter ajudado, qquer outra dúvida , pergunte.

Re: FOCO NA G.A.S!!!
postado por Diogro (Campo Grande/MS)  enviar um e-mail para Diogro
(diogollum@hotmail.com) 17/07/2016 18:05:59

WAPRA, passa mais informações sobre eles, já que tem os dois! O Ironball é MUITO mais amp que o Gigmaster mesmo?
Re: FOCO NA G.A.S!!!
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 16/07/2016 22:52:23

Tib, se não me engano tinha uma FGM a venda na loja do Pombo aqui do GN. Se vc tiver muito na GAS, dá para comprar a própria do Gambale.
Re: FOCO NA G.A.S!!!
postado por WAPRA (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para WAPRA
(wagnerprazeres@hotmail.com) 16/07/2016 19:27:22

Pitão

to vendendo meu Gigmaster, e TALVEZ (sim, talvez, hehe) eu venda o Ironball tb....

vc teria interesse?

Abs

Wagner
Re: FOCO NA G.A.S!!!
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 16/07/2016 19:16:37

vim visitar minha sogra aqui em POA e dei uma caida la na loja de usados. tinha uma laiho que deixei passar a ultima vez que vim aqui e infelizmente ja tinha sido vendida. fica pra proxima.
Re: FOCO NA G.A.S!!!
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 13/07/2016 15:47:44

eu curti o metalmaster, e o pior que o gigmaster apesar dessa valvula esquisita timbra bem pra caralho!

a ironlabel 7 cordas e ponte fixa ta na minha lista de gases. puta guitarra maneira.
Re: FOCO NA G.A.S!!!
postado por Diogro (Campo Grande/MS)  enviar um e-mail para Diogro
(diogollum@hotmail.com) 13/07/2016 15:02:08

Pitão, estamos meio que na mesma! Também vou para lá, mas em novembro!

Duro que estou ainda sem saber... tive boas referências dos H&K TubeMeister, por isso são candidatos fortes! Os ENGL eram outros, mas comecei ver as specs e me desanimou um pouco...

Gigmaster - uma 12AX7
Ironball - quatro 12AX7
Metalmaster - duas 12AX7
Rockmaster - duas 12AX7

O manual do Gigmaster nem indica qual a finalidade da única 12AX7... no do Metalmaster e do Rockmaster, aparentemente é para os estágios de ganho, mas não achei nada sobre o loop e a inversora (SS??)... só no Ironball mesmo, que as 12AX7 servem para estágios de ganho, loop, inversora... mas é um amp bem mais carinho que os demais!

Mas eu já travei meu orçamento máximo em €750,00, podendo ainda descontar o VAT, "reduzindo" o montante final... por isso cogito o TubeMeister 36, mas ainda estou levantando as informações acerca dele...
Re: FOCO NA G.A.S!!!
postado por tib (Porto Alegre/RS)  enviar um e-mail para tib
(brainshred@gmail.com) 13/07/2016 12:32:26

A nova ibanha S-series ironlabel tá bacana.
Dimarzio Fusion Edge, headinvertido, acabamento satin.

Acho que só falta uma S series para eu fechar minha GAS.
Se pudesse ser uma FGM amarela neon seria o ideal, mas essa além de ser impossivel de achar, custa muito mais do que eu posso pagar.

Re: FOCO NA G.A.S!!!
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 13/07/2016 08:39:43

Po Diogro, não sabia dessas. que bom que tu me avisou pq em out vou pra alemanha e traria um pra mim. vou ficar de olho nos outros. o ironball e perfeito, mas é caro. nao queria gastar 900euro nele. o gigmaster por todos os reviews que eu ouvi tem o "engl tone" e é ridiculamente barato.

a 2a opção é o metalmaster https://www.youtube.com/watch?v=9ljHEjxN2-w
Re: FOCO NA G.A.S!!!
postado por Thiagus (Aracaju/SE)  enviar um e-mail para Thiagus
(thiago_vanderley@yahoo.com.br) 13/07/2016 08:12:32

Continuando sobre mini amp, to gasando nos minis da Victory Amps... Principalmente o Kraken... 50 Watts em menos de 9 kgs. E eh uma pedrada.

http://www.victoryamps.com/vx-the-kraken.html
Re: FOCO NA G.A.S!!!
postado por Diogro (Campo Grande/MS)  enviar um e-mail para Diogro
(diogollum@hotmail.com) 12/07/2016 19:50:20

Pitão, PQP mais um aqui na pilha para ter uma Explorer! Que caraia...

Sobre o mini amp, também estou querendo pegar um head portátil, mas com alguns features... tinha pensado no GigMaster, mas não tem como fazer mágica com uma única 12AX7... ou ela é do preamp e a inversora é SS, ou ela é da inversora e todo o preamp é SS... aí, amp híbrido, naquele preço, só pela marca ENGL, num vejo vantagem... só do mini Ironball para frente acho que vinga!

No entanto, estou cogitando seriamente um H&K TubeMeister... tenho lido bastante coisas positivas (mas não somente), é cheio de features, preço consideravelmente legal, Designed e Engineered na Alemanha, mas feito pelo chingling... é uma opção que apareceu com força! Tenho até novembro para me decidir, aí viajo e trago (ou não) algo de lá... mas já impus um valor limite, então num tenho TANTAS opções interessantes assim! Mini 6505, TubeMeister 18 ou 36... e por aí vai...
Re: FOCO NA G.A.S!!!
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 12/07/2016 19:37:11

Eu tinha vontade de comprar uma Wayne também. Mas algumas coisas me desanimaram... o fato de ter mais uma super strato e ainda o fato do Wayne não fazer a guitarra com braço em one-piece. O headstock sendo o menos escroto, passa...

Aí eu olho para as minhas Charvel, principalmente a Nitro e não vejo como o Wayne consegue batê-la. Então eu desisti. Se eu quiser uma SS com braço colado, eu vou pra Jackson e Ibanez. Insisti com o filho dele e a resposta é que ele não faz. Então, pra que pagar um preço alto e esperar um tempo grande para uma guitarra que não atende as minhas specs? Desisti. To feliz pra caramba com a Charvel Nitro.

To afim de uma LP bem especial, uma ES bacana e quem sabe um dia uma Fender 62...
Re: FOCO NA G.A.S!!!
postado por Mardil (Serra/ES)  enviar um e-mail para Mardil
(mardilgallo@yahoo.com.br) 12/07/2016 16:14:10

Por incrível que pareça nunca fui muito chegado em floyd rose, mas sempre curti Hard Rock. Minha GAS agora é uma Charvel ou Jackson rosa com floyd. Eu queria mesmo era uma "Wayne" rosa com um Humbucker na ponte e só. Mas, é muito para um cara que só toca uma vez por mês na igreja.

Esqueci como coloca imagem no GN, mas no site dele tem uma foto da guitarra que eu quero
http://www.wayneguitars.com/guitar-gallery-1.html

É a rosa com preto. Só que eu queria com escala em maple.
Re: FOCO NA G.A.S!!!
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 12/07/2016 10:11:37

ricky nielsen tb me estragou beto, e o estrago foi completado pelo rolf kasparek.

queria uma natural ou uma branca, ja me faria feliz. mas meu tesao pelas gibson diminuiu muito.

eu to pensando em testar aquela chapman ghost fret, so pq é bonita de cair o cu da bunda

clique na imagem para ampliar (+)


clique na imagem para ampliar (+)
Re: FOCO NA G.A.S!!!
postado por BRich (Topo do morro/SP)  enviar um e-mail para BRich
(bdh73@hotmail.com) 12/07/2016 09:50:36

"estou lotado de equipamentos e basicamente não tenho tocado o quanto eu deveria" - ÇIM, eu também.


No resto, também tenho uma tara por Explorers, mas algo além das comuns. Das Gibson, ou uma Izzy Hale ou uma Bill Kelliher ou uma das antigas Explorer Pro dos anos 80. Bindings e flamed maple, gourmetizadas.

Mas poderia ser uma Hamer Standard Custom (hello Rick Nielsen, you're to blame)
clique na imagem para ampliar (+)


Ou uma Ibanez Destroyer,
clique na imagem para ampliar (+)


Já que a Jaqueson anunciou que iria fabricar essa x-stroyer e aparentemente desistiu:
clique na imagem para ampliar (+)
Re: FOCO NA G.A.S!!!
postado por stratocaster (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para stratocaster
(ruymello@hotmail.com) 12/07/2016 09:08:19

Eu sou louco por Stratocaster, to atrás de alguma japa da série JV, mas por ser canhoto dificulta.....
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Green Notes © Copyright 2005 / 2018 - Todos os direitos reservados | Faça aqui o seu Cadastro