e-mail
senha
esqueceu sua senha? CADASTRE-SE
gravar senha
Pesquisar     TERÇA-FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2018  
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Greco, Tokai, Burny, Orville, Edwards, quais suas impressões
postado por abnerfm (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para abnerfm
(abnerfm@ig.com.br) 04/08/2016 09:29:37

Olá, amigos

Tenho ficado curioso com essas guitarras japonesas, em particular, com os modelos Les Paul. Muito se fala que a construção é "fiel", que usam long tenon, blá blá blá... alguém daqui tem experiência com essas guitarras? Quais suas impressões? Como elas se saem se comparadas às "grandes"?

Agradeço aos que compartilharem suas experiências.

Abraços a todos!
ordenar por  mais recentes   mais antigas  
Re: Greco, Tokai, Burny, Orville, Edwards, quais ...
postado por Homer (Fortaleza/CE)  enviar um e-mail para Homer
(ernanifernandes@yahoo.com.br) 28/11/2016 09:15:49

Um amigo me emprestou uma LP Yamaha SL650, muito foda a guitarra!
Re: Greco, Tokai, Burny, Orville, Edwards, quais ...
postado por Ken (Curitiba/PR)  enviar um e-mail para Ken
(ken.awamura@gmail.com) 27/11/2016 14:16:51

Opa. Em maio de 2015 peguei uma Tokai LSS104 modelo Les Paul Special no japão. Paguei na época o equivalente a U$800.00. A princípio estava interessado em uma Les Paul Jr, mas não me convenci com o acabamento delas começando com o braço e trastes mal lixados. Aí conversando com um dos vendedores sobre o literalmente relaxo do acabamento das Gibsons ( inclusive as de 3k a 5k ) ele me falou da japonesas e inclusive me mostrou a parte interna elétrica com um acabamento impecável já com tinta condutiva. Fora o preço ser bem mais em conta. Testei 2 modelos, LSS 104 e 195. A 195 custa o dobro e possui corpo 1 piece enquanto a 104 é em 2 pieces. Ambos em mahogany. Não notei muita diferença sonora, a 104 é mais leve, o que p/ mim ta valendo. Acho que por $800 comprei uma puta guita e uso direto até hoje.

Qto as demais marcas citadas: Greco, Burny, Orville, Edwards. Testei a Burny e Edwards, mas pelo menos as que pude tocar, são inferiores as Tokai.

Outras marcas interessantes que vi por lá: Cool Z e FGN (no começo agora de novembro estive por la novamente e testei as FGNs ... são muito boas, otimo acabamento mas não são meu estilo, principalmente pq o braço é redondo estilo Ernie Ball)

Segues ums pics da Tokai: http://tinypic.com/useralbum.php?ua=QnrDhDRffRLE1OtvRnH6ZYh4l5k2TGxc
Re: Greco, Tokai, Burny, Orville, Edwards, quais ...
postado por Guca (Campinas/SP)  enviar um e-mail para Guca
(gustavo.pbc@gmail.com) 11/10/2016 18:54:35

Porra, Reckless!

Já estava com GAS em outra Greco, depois desse link então...
Re: Greco, Tokai, Burny, Orville, Edwards, quais ...
postado por Reckless (Campo Grande/MS)  enviar um e-mail para Reckless
(reckless21@gmail.com) 11/10/2016 12:47:34

http://www.harmonycentral.com/forum/forum/ForSale/acapella-81/1949792-

Lawsuit-era goodness! This Greco "Super View" SV-600 was made by FujiGen Gakki in 1979. Amazing quality and craftsmanship, plus it plays and sounds great. Bound set neck, hardware (chrome) - tulip tuners, adjustable bridge, stop tailpiece. Great for rock/blues/jazz. Thinner 60s neck profile with low action.

When compared with 335 type Greco SA series, Fujigen-made Greco "Super View" SV-600 features slim compact body and has been favored by jazz, blues, rock and crossover players.
Re: Greco, Tokai, Burny, Orville, Edwards, quais ...
postado por ivo5020 (sao paulo/SP)  enviar um e-mail para ivo5020
(ivo5020@yahoo.com.br) 11/09/2016 17:13:49

O link com as fotos da Hurricane Les Paul...

https://twitter.com/ivo5020/status/775064317863587840
Re: Greco, Tokai, Burny, Orville, Edwards, quais ...
postado por ivo5020 (sao paulo/SP)  enviar um e-mail para ivo5020
(ivo5020@yahoo.com.br) 11/09/2016 17:02:15

Boa tarde pra todos! Esses dias peguei uma Hurricane Les Paul. Segundo o cara que me passou a guitar ela é made in Japan anos 90. Me disse que a comprou na Teodoro Sampaio em 1998, usada. A guitar é extremamente pesada (muito mais pesada que uma Epiphone Les Paul Custom coreana 1998 que tenho) A Hurricane tem um braço fino e confortável. O cap da ponte tem um timbre bacana, mas o do braço tem um som meio abafado, um pouco estranho. Dei uma mexida na guitar e descobri nas cavidades dos caps umas inscrições feitas a mão, e pelas pesquisas que fiz parece estar escrito em coreano. Mas não consegui alguém que pudesse traduzir o que tem escrito ali. E não consegui comprovar o ano. Já ví essas Hurricane Les Paul por 4 mil reais, já ví por 2 mil reais, já ví por mil, e já ví até por 800 e 500 reais. Escrevi para uma pessoa mas infelizmente ele não leu direito minhas perguntas e não respondeu tudo que eu precisava saber (tudo bem, o cara não tem obrigação. Ou ele não leu, ou não sabe ou não estava mesmo afim de perder tempo ajudando alguém) Mas eu gostaria de saber o que tenho em mãos. Já que a pessoa me garantiu que a guitarra era japonesa anos 90, e descobri inscritos na língua coreana. Será que alguém aqui consegue decifrar o enigma? Será a guitarra japonesa? Será que o funcionário da fábrica no Japão era coreano? Será que ela foi mesmo fabricada nos anos 90? Será que as peças são originais? Por que ela tão pesada? Enfim...Agradeço a quem puder dar uma força. Abraços!
Re: Greco, Tokai, Burny, Orville, Edwards, quais ...
postado por Telefunk (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Telefunk
(w.p.p@bol.com.br) 05/08/2016 09:02:14

Como qualquer marca, existem linhas de produtos diferentes. Existem Tokais baratas e Tokais caras, Edwards baratas e Edwards caras...As mais baratas são normalmente feitas na China ou Coréia e as melhores são produzidas mesmo no Japão.

Hoje tenho 4 guitarras japonesas, duas Ibanez, uma Tokai e uma Navigator e estou bastante feliz. A minha strato Tokai não troco por nenhuma outra guitarra...

No geral prefiro as japas às americanas!

Mas já toquei em Fender MIJ que achei ruim. Tem que testar, assim como qualquer guitarra...

Re: Greco, Tokai, Burny, Orville, Edwards, quais ...
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 04/08/2016 20:56:43

Mas uma coisa é regra e outra é exceção.
Eu já vi Gibsons que não são tão boas, mas ruins, eu nunca vi. Acho que Gibson é igual bucet@... até ruim é bom. kkkk

No geral, as Gibson tem sons melhores. Sobre acabamento, o top do top para quem curte Gibson é ter aged fudido o mais próximo de uma de época... então são valores diferentes. A menos que seja uma One Of A Kind ou uma série especial como uma Korina Gloss que eu tenho, acabamento de Gibson se for bom o povo diz que é ruim. Mas o importante é que tem som da porra as Gibson. Doug Aldrich usa uma tipo Classic Gold Top de 89. E tira o som que tira.

Guitarra cheia de fru fru, madeira exótica, acabamento top, não dá som de guitarra... pode ter exceção? Pode, mas não é regra. Assim como pode ter Gibson que não soe bem, mas não é regra.

Só uma opinião

Re: Greco, Tokai, Burny, Orville, Edwards, quais ...
postado por Reckless (Campo Grande/MS)  enviar um e-mail para Reckless
(reckless21@gmail.com) 04/08/2016 16:36:36

2) Only Gibson is good enough se for uma boa Gibson. Tem muita Gibson ruim no Brasil. Tive uma Classic feita em 96 que ficou bem legal com burstbucker I e II, mas nem compara com a R8 que tenho agora. E tive uma 137 Classic que era boa mas bem porcaria comparada com uma Grecco 1980 335 que chegou depois. Sei lá, acho que a Gibson passa longe de ter o melhor acabamento, e timbre eu já não sei se uma Gibson 100% de timbre é regra ou exceção.
Re: Greco, Tokai, Burny, Orville, Edwards, quais ...
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 04/08/2016 16:08:45

Tenho 2 edwards (horizon e kh), tenho 2 esp (eclipse/400s), ja tive uma outra meia duzia de esp (kh, m2, eclipse) , fenders japonesas (umas 3), tenho uma fernandes strat (estaleiro, fazendo rebuild) e tive uma penca infinita de guitarras japonesas. eu curto pra caralho.

tenho gibson, ja tive fenders americanas. acho que o caso de toda guitarra é vc testar. se agradar suas mãos e ouvidos. vai la!
Re: Greco, Tokai, Burny, Orville, Edwards, quais ...
postado por Foka  enviar um e-mail para Foka
(direitotcc@yahoo.com.br) 04/08/2016 14:38:47

O buscador do fórum mostra alguns tópicos bem antigos sobre estas guitarras.

Nunca toquei em uma, portanto, me limito a reproduzir apenas o que li pela internet. Ao final, um comentário sobre gear velho fabricado no Japão.

São guitarras honestas e não devem ser compradas por preços altos.
Não se iluda: Você não estará comprando uma guitarra padrão "Gibson" por uma fração do preço...não você não é o cara mais esperto do mundo!

Tudo o que é bom, custa caro. Inclusive os bons equipamentos fabricados no Japão nos anos 80.

Há muita mística aplicada nos produtos japoneses, em parte, por conta do processo de produção, ainda muito "manual" em uma época onde a eletrônica (entenda: automação) começava a tomar conta.

Ou seja, nem todo pedal Boss japonês é melhor que um novo. Nem toda Fender japonesa é melhor.
O fato é que, por força do destino, alguns funcionários dedicados e zelosos faziam um bom trabalho, premiando o sortudo que os comprasse em uma loja.

O outro fator que já li por aí...é sobre uma certa "variedade" em componentes. O que também influencia o produto final...

No final das contas, as marcas de guitarra citadas, segundo relatos colhidos pela internet, são boas, desde que se pague o preço correto...ou menos!
Re: Greco, Tokai, Burny, Orville, Edwards, quais ...
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 04/08/2016 12:39:14

2 comentários:

1) Ibanez é Ibanez
2) Only Gibson is good enough
Re: Greco, Tokai, Burny, Orville, Edwards, quais ...
postado por zenona (rio de janeiro/RJ)  enviar um e-mail para zenona
(anderjoce@bol.com.br) 04/08/2016 10:17:08

tenho tocado nestas guitarras ao longo do tempo...

prefiro as grecos e orvilles, se bem que as tokay love rock antigas são bem legais.

os modelos japoneses mais tops são fieis ao projeto de suas irmãs americanas.

quanto ao timbre, bom, com os pickups certos vc terá timbre de les paul, e que particularmente, colocam as suas irmãs chambers americanas atuais no bolso.

uma guitarra les paul em mogno, long neck tenon, one peace neck é les paul independente da marca.

como madeira é loteria, só pegando na mão.

mas que ninguém duvide da capacidade japonesa.
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Green Notes © Copyright 2005 / 2018 - Todos os direitos reservados | Faça aqui o seu Cadastro