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Um breve alerta sobre produtos Line-6
postado por Foka  enviar um e-mail para Foka
(direitotcc@yahoo.com.br) 03/10/2016 09:59:31

Pessoal,

Hoje entrei em contato com uma assistência técnica Line-6, para orçar a manutenção de um equipamento com defeito.

O responsável pela oficina me fez um alerta interessante e vou compartilhar com vocês.

Segundo o mesmo, ele está recebendo uma grande quantidade de pedaleiras e racks Line-6 para manutenção. Principalmente das linhas mais novas.

O custo de manutenção é impraticável. Não existem peças de reposição à pronta entrega no Brasil. Tudo deve ser importado diretamente da fabricante, através da importadora.

Ou seja galera, o custo da manutenção do produto que orcei ficaria mais caro que comprar uma nova, pois, além da peça, há o custo de mão-de-obra!

Portanto, quem possui Line-6, atenção ao ligar o equipamento e não cometer erros bobos, tais como, "ligar no 220v", ou, não não usar um bom filtro de linha!

Falou!
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Re: Um breve alerta sobre produtos Line-6
postado por Foka  enviar um e-mail para Foka
(direitotcc@yahoo.com.br) 12/10/2016 08:37:44

O problema de tudo isso é o seguinte:

O código de defesa do consumidor dá total amparo ao caso de vocês. Vocês teriam conseguido tudo e mais um pouco da importadora e/ou da loja.

O "pobrema"...é a demora do Juizado Especial Cível (no mínimo 3 meses para uma audiência no interior...e uns 6 meses nas capitais) e o risco de entrar com a ação sem advogado (no JEC não há obrigatoriedade do advogado).

No caso do Wave, o advogado custaria mais caro que o captador, logo, a ação só compensaria para troca da guitarra, ou, desfazimento do negócio e devolução dos valores.

Acabei de processar a Microsoft por essa mesma razão: Não há assistência técnica e nem peças de reposição. Mas, para mim é mais fácil...

É lamentável essa situação.



Re: Um breve alerta sobre produtos Line-6
postado por Roberto Costabile Junior (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Roberto Costabile Junior
(robertocostabilejr@gmail.com) 12/10/2016 07:38:28

Caráspargus Wave

Pena que era uma MM, e não uma SG...se fosse, você poderia fazer um The Who Cover com ela ali mesmo na des-autorizada.

Agora já resolveu, mas você chegou a procurar no Ebay? Lá acha muita coisa, as vezes cara trocou os captadores originais, e coloca para vender.

Tive uma experiência parecida com a Mesa. Mas não foi conserto ou assistência, apenas compra de peças.
No começo dos 2000's tinha o Caliber+, que catei usado, e veio faltando algumas coisas, knobs normal quebrado, knob do Eq, Lampada, placa com o nome.

Na época, acho que não tinham compra online (e não sei se hoje existe para essas coisas além do que está lá na loja).
Escrevi por email, o cara (se não me engano Kris) foi solícito, respondeu rápido, enviou um formulário com o valor de tudo.
Eu preenchi, e coloquei os dados do cartão. Ele respondeu, deu tudo certo. Recebi tudo aqui, rápido, e sem taxa.

Alguns anos mais tarde, por volta de 2008, 2009. Estava com o Mark III. Queria um knob, uma placa do logo para colocar em um gabinete head que fiz, e mais alguma coisa que não me lembro bem, parafusos, sei lá.

O cabra respondeu que agora eles estavam com a tal (des)autorizada aqui, e que neste caso não poderiam fazer nádegas.
Eu deveria entrar em contato com os digníssimos. Na época era no Norte, Pará, algo assim. Escrevi. Estou esperando até hoje a resposta.

Engraçado que depois de um tempo rolou o papo que o tal Pedrone era autorizado. Mas se você entra no site oficial da Mesa, e pesquisa, não existe nem revendedor nem assistência para a Província das Bananas...

Essa coisa de não vender para lugar que possui revendedor autorizado, eu já tinha visto. Algumas lojas de lá têm essa regra.
Mas para assistência nunca tinha visto. Deprê...
Re: Um breve alerta sobre produtos Line-6
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 12/10/2016 06:27:18

Captador da ponte de uma Music Man AXIS que comprei não funcionava. Liguei várias vezes para a "autorizada", sem resposta. Fui pessoalmente. Na época, um buraco, sem condições. Não tinha ninguém para atender. Quando fui atendido, se é que pode-se chamar aquilo de atendimento, eram totalmente despreparados. Não sabiam o que fazer, não deram qualquer orientação. Foi uma coisa inócua.

Ouvi coisas do tipo: "Compre outro captador"... respondi que era uma boa solução e eu queria justamente comprar ali, não pedi nada de graça. Responderam que não sabiam como fazer para me vender o captador. Eu disse que esperaria eles trazerem dos EUA. Eles não sabiam como proceder. Aí me falaram para comprar qualquer captador de outra marca... imagine minha cara de "felicidade". Eu disse que estava na autorizada da marca e achei um absurdo ouvir deles que eu tinha que comprar um captador de outra marca. Eu queria o original. E aí eu ouvi:" Ah, se é assim, se vc quer o original, a gente não sabe o que fazer". Respondi que se eles da autorizada não sabiam o que fazer, imagine eu. Aí ouvi por último: "Deixe a guitarra aqui que a gente vai ver o que faz, mas pode demorar 6 meses para gente te dar uma resposta".

Obviamente que não deixei a guitarra lá. Mandei um email para MM nos EUA e eles me pediram para mandar o captador pifado para eles. Quando eles receberam eles me passaram o valor de um novo e mandaram para a casa de um amigo meu nos EUA.

O pior foi ouvir da MM americana o seguinte: Se vc mora no Brasil não podemos te atender, pois temos uma autorizada aí. Tem que ser através deles. Eu tive que dizer que eu morava nos EUA eu estava tocando no Brasil e que eles mandariam o captador para minha casa nos EUA. Aí eles concordaram.

Olha, falando assim pareceu fácil, mas foi um sofrimento.

Recentemente eu ouvi um relato do Pombo aqui do grupo dizendo que ele passou um perrengue fudido com a Music Man também. Só não me lembro se foi com a desautorizada do Brasil ou com a própria MMan.
Re: Um breve alerta sobre produtos Line-6
postado por Foka  enviar um e-mail para Foka
(direitotcc@yahoo.com.br) 11/10/2016 22:27:12

Wave,

Qual foi o caso?

Re: Um breve alerta sobre produtos Line-6
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 11/10/2016 19:20:20

Não só eletronicos.

O dia que vc precisar de assistência da Music Man no Brasil vc vai me entender...

Não tem ninguém nem pra te dar um foda-se. Simplesmente não existe


Re: Um breve alerta sobre produtos Line-6
postado por Foka  enviar um e-mail para Foka
(direitotcc@yahoo.com.br) 11/10/2016 07:42:10

Precisamos ficar muito atentos com eletrônicos "musicais" (e outro, como produtos de informática)...

Boa parte do que compramos não dispõe de assistência técnica no país...o que demandará ação judicial para reparação.

Esse engodo da "manutenção mais cara que um novo" já é alvo de várias decisões na Justiça, com condenações obrigando lojistas/importadores/fabricantes a darem produtos novos ao consumidor.

Dentro da nossa realidade...é o caro que pode sair ainda mais caro!



Re: Um breve alerta sobre produtos Line-6
postado por Frankly von Halen (Joao Pessoa/PB)  enviar um e-mail para Frankly von Halen
(franklyandrade@gmail.com) 11/10/2016 01:15:03

Looper em formato rack da marca RJM, o mesmo usado pelo Petrucci (grande porcaria), parou de funcionar após três meses de uso pouco frequente no quarto. Voltei para o GCX Voodoo Lab. Não recomendo e ainda bem que não comprei a pedaleira controladora MIDI. Em suma, RJM me vendeu um produto caro (800 dólares) que não presta. Bela porcaria.
Re: Um breve alerta sobre produtos Line-6
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 08/10/2016 03:48:29

Meu POD 2.0 antigo e que eu amava (tinha uma versão que esqueci o numero) pifou e não tinha conserto. Não sei o que houve com ele. Simplesmente pifou depois de 10 anos. Procurei em tudo quanto foi lugar para consertar. Todas as respostas que eu tive disseram que não tinha conserto. Joguei fora e comprei um POD 2.0 reedição. Não tinha o mesmo som... encostei.

Meu POD 2.0 antigo era melhor que tudo que a Line 6 fez depois. Depois que ele morreu, nada da Line 6 tem me agradado. Nada contra a marca, mas nada deles hoje me atrai.
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