e-mail
senha
esqueceu sua senha? CADASTRE-SE
gravar senha
Pesquisar     QUINTA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO DE 2017  
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
O nome dele era Cu, Marcu
postado por Kosaka (Caxias do Sul/RS)  enviar um e-mail para Kosaka
(kosaka1618@gmail.com) 10/10/2006 14:48:52

Essa vai pro papai, pra mamãe, pra todos aqueles que não ficaram sabendo da história e especialmente pra Xuxa, que é um caco mas ficou para a posteridade.

                Bem, por onde começar essa história fabulosa, a história é tão fantástica que dava pra fazer um Power Metal com ela. Tudo começou em um belo dia, bem não lembro direito, mas foi um dia, em que eu decidi que eu precisava de uma guitarra maior, melhor e mais dark trevosa do mal.
                Na época eu era um big fã de metal e todas as coisas dark trevosas do mal, e na minha cabeça martelava uma dúvida: "Oh dúvida, onde conseguir uma guitarra dark trevosa do capeta mal?", viajando pelo eBay e vendo as maravilhas da arte de colocar arame em um pedaço de madeira, me deparei com uma guitarra ESP Flying V do James Hetfield, a mesma do clipe Fuel mas com as chamas vermelhas. Infelizmente havia uma óbvia impossibilidade de eu comprar uma guitarra de 1500 dólares e ter que importá-la e lidar com todos os stresses alfandegários. 
               
                
Foi então que aconteceu (tã dã!), eu vi um anúncio/tópico em fórum/sinal de fumaça sobre esse tal luthier Marcú, e não esqueçam, isso foi muito antes de Zaganin e coisas do gênero. Assim como todas as modinhas de fórum, LeadVox / Rotstage / Zaganin / Lifesound / Qualquer coisa alternativa ou handmade, o pessoal estava falando super bem. Saíram alguns bons reviews na GuitarPlayer [na época eu não sabia que a revista era escrita por chimpanzés alimentados com jabá] e tudo do gênero, ele ate estava endossando o Pepeu Gomez [he he] e o pessoal do Krizium [e nada podia ser mais dark trevoso do mal do que o Krizium?].
                Papo vai, papo vem, o cara tem uma lábia boa, promete que a guitarra vai ficar uma coisa perfeita, tipo coca-cola com whisky, e tudo mais. Fiquei convencido, fiz o depósito, e então começou uma novela digna de horário nobre.

                Eu, além de querer a guita dark trevosa do Hetfield do mal, também estava na onda de que quanto mais grave, mais dark trevoso evil sangrento gore das trevas. Então, porque não uma Flying V... 7 cordas!!! [Meu deus, que vergonha admitir que eu pensei em algo deste nível, não sei o que é pior, isto ou o fato de eu já ter gostado de metal dark trevoso do mal. P.s.: Metallica rulez]. 

               
Começaram as negociações. Ele dizia que era tudo possível, até colocar um ventilador de teto na guitarra, só não ficaria muito prático, mas ficou decidido:

Flying V 7 cordas:
Braço em Mogno com escala em jacarandá da Bahia, ou seria ébano? acho q era, mas ele usou aquele discursinho de que o jacarandá era melhor que o ébano e que ele conseguiria uma peça super escura como eu queria. Confesso que na época eu queria o ébano porque era preto, não estava nem aí pro som, FAIL;
Corpo em Mogno one Piece of shit.. ops..;
Dois captadores Spanicú 7 Cordas;
Floyd Rose [Siiimm, alem de ser uma Flying V 7 cordas, FLOYD ROSE... se burrice matasse o Brasil não precisaria de impeachment];
E por fim, mas não menos importante, a guitarra preta com um acabamento de chamas Hot Rod [nada errado nisso, se a idéia geral não fosse completamente retardada].

               
O prazo que ele havia me dado era algo em torno de 90 dias, e após o prazo ter expirado, durante os próximos 60 dias liguei todos os dias, ele me jurava que o treco estaria pronto no fim da semana, eu já estava ameaçando enfiar a Flying Shit cu a cima dele caso ela não ficasse boa. Eu falei exatamente isso: "Se não ficar boa a guitarra, vou te enfiar ela cu a cima" ele concordou, e penso agora que talvez ela tenha ficado ruim mesmo por esse desejo dele, mas enfim..

               
Depois de 5 meses de enrolação, e ele me dizer que o case não "ficou pronto" e que a enviaria no case de Flying V de Epiphone que pertencia ao amigo dele. Naquela altura do campeonato eu não estava mais pensando e só queria que ele enviasse a merda da guitarra mesmo que fosse em um saco de padaria, eu já tinha gasto mais de 800 reais de telefone nesse meio tempo e já estava pouco me fodendo.

               
O fatídico dia havia chego. Eu tinha ido a uma formatura em Porto Alegre, a 2 horas de Caxias do Sul, e após eu comer a minha namorada [na época] no ônibus [sim o comentário É pertinente], eu recebo uma ligação da minha mãe dizendo que a vara com arame havia chegado. O tom da voz dela me deixou tenso, muito tenso.

                Cheguei em casa totalmente ansioso e preocupado, afinal, minha mãe não entendia porra nenhuma de guitarras e pra ela ser evasiva no telefone a respeito da Flying Shit só poderia significar uma coisa, Flying Shit happens.

               
Entrei no meu quarto e em cima da cama um case que havia sobrevivido a pelo menos uma guerra mundial e três noites em uma casa sadomaso (o que pode ou não ter sido o caso). Abri o case relutantemente e a primeira reação foi de um total tomara que o álcool da festa tenha afetado a minha percepção. A verdade é que eu não havia bebido o suficiente.

                O braço era gordo, a pintura atrás era cheia de imperfeições e o acabamento era tão homogêneo que parecia uma pista de rally. Eu poderia descrever com um ponto de vista negativo o trabalho feito neste vulgo instrumento, mas não, não vou dizer esse tipo de coisa. Algo que acabaria por depreciar o trabalho de um filho da puta que deveria morrer com um poste enfiado no cu, não direi isso pois tenho classe, classe que aquele filho de uma puta rampeira não teve ao fazer um headstock que poderia ser usado como uma balsa pra refugiados cubanos tamanho era o, ahm.. o tamanho daquela merda. Ele sim deveria querer que eu cumprisse a minha promessa e enfiasse aquela bosta no cu dele, mas como eu tenho classe, somente vou dizer que ficou uma merda.

               
No dia eu fiquei furioso (curiosamente continuo até hoje), mas teria que esperar até a segunda feira para poder falar com ele e mandá-lo à merda, e foi o que eu fiz na segunda-feira. Alguns dias e dias de negociação, a esposa dele resolveu se meter, uma pessoa muito querida e direita e devo agradecer a ela, pois não fosse a sua intervenção, eu ainda estaria com aquela merda com pintura de carrocinha de cachorro quente.

                Enfiei, digo, enviei a guitarra para eles por sedex, paguei com raiva os 70 Reais e então fui restituído do montante pago em duas parcelas, que vieram sem muito atraso, mas ainda tomei um belo prejú nas contas de telefone.

               
Foi assim que por um bom tempo tive que aguentar chacota de meio mundo por causa daquela merda de guitarra, mas agora, mais velho, mais sábio, menos dark trevoso do mal, e muito mais desconfiado de luthiers e flying vees que venho a relatar essa história.

Caso haja ainda alguma dúvida, seguem as evidências do crime:

http://www.flickr.com/photos/40963852@N05/


Então é isso, um grande abraço e cuidado com luthiers que gostem de tomar no cú, o próximo pode ser o seu.

Tenham um bom dia, e desculpa o tópico longo. Quem não quiser ler, é só ver os álbuns que falam por si só, mas se você chegou até aqui provavelmente já leu a merda toda.

Opa quase esqueci de mencionar, se não fosse por toda essa historia eu não poderia ter comprado a minha adorada Fender American Standard, que uma semana após eu ter recebido a grana do Marcú, eu consegui arrematar, com case, por 2000 reais, e esta ate hoje comigo e sem previsão de ser vendida por qualquer valor que seja.

Agora sim, THE END

Abração

Kosaka

ordenar por  mais recentes   mais antigas  
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Lucena (São Bernardo do Campo/SP)  enviar um e-mail para Lucena
(v.lucena@hotmail.com) 10/09/2009 14:29:47

Krisiun já era muito trevoso pra mim... usando essa flying shit 7 string então, agora é a maior referência de trevosidade que eu já vi!!
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Kosaka (Caxias do Sul/RS)  enviar um e-mail para Kosaka
(kosaka1618@gmail.com) 10/09/2009 14:06:40

CARACA

Não é que eu achei a foto do cara do Krisiun?

http://picasaweb.google.com.br/kosaka1618/FlyingShitTribute#

Tão bons os Spanicu que ele colocou um emg..
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Nick_Oliveri ♫ (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Nick_Oliveri ♫
(ccastro15@gmail.com) 04/09/2009 19:51:23

Kosaka,

Isso aí tinha som?

Que foda.
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Cavernoso (salvador/BA)  enviar um e-mail para Cavernoso
(ocaverna@gmail.com) 04/09/2009 19:44:18

OMG! ClássiCU!
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Rodris Ingvordsen (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Rodris Ingvordsen
(rodrigofaa@yahoo.com.br) 04/09/2009 17:35:57

"...........Em todo caso, me desculpem pelo "Momento Rodris"...rs "

AHAHAHAHAHAHAHA....

Tinha que sobrar pra mim!
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Antunes (Osasco/SP)  enviar um e-mail para Antunes
(antunes_kroc@yahoo.com.br) 04/09/2009 11:54:10

O CC tá com um "q" de Serguei nessa foto, mto bizarro ele e a guitarra purpurinada hehehhe
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Léo (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Léo
(foolsbox@gmail.com) 04/09/2009 09:44:20

olha...deixando pra lá todas as estórias e a "fama" do C.C. DeVille, achei essa guitarra dele bem legal.

Em todo caso, me desculpem pelo "Momento Rodris"...rs
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por BRich (Topo do morro/SP)  enviar um e-mail para BRich
(bdh73@hotmail.com) 04/09/2009 00:39:51

Que falta faz um preview.

clique na imagem para ampliar (+)


clique na imagem para ampliar (+)
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por BRich (Topo do morro/SP)  enviar um e-mail para BRich
(bdh73@hotmail.com) 04/09/2009 00:35:44

Kosaka, agradeça ao Marcu por ter feito merda tão grande na sua Hot Dog Cart V.

Imagine como vc se setiria quando estivesse pagando uma de metal trevoso from hell e descobrisse que o CCDeville tem a versão purpurinada da sua guitarra:

clique na imagem para ampliar (+)

clique na imagem para ampliar (+)


Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por r2s2 (Brasília/DF)  enviar um e-mail para r2s2
(r2s2@ig.com.br) 03/08/2009 12:27:33

Puta merda, que guitarra escrota!
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Bruce ♫ (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Bruce  ♫
(bruce@greennotes.mus.br) 03/08/2009 10:20:05

Tá lá!

Dates
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Kosaka (Caxias do Sul/RS)  enviar um e-mail para Kosaka
(kosaka1618@gmail.com) 03/08/2009 08:38:35

Aproveitando.

Não sei que som que tinha esse lixo, não pluguei tamanho o meu desgosto.
Também não sei se afinava muito bem, toquei no máximo 3 notas nela.

Agora, o guitarrista do Krisiun estava usando essa guitarra por um tempo. Só deus sabe o que ele teve que fazer ou qual o nível de exigência dele...

[não consegui achar a foto, alguém ainda tem ela? Bruce?
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Kosaka (Caxias do Sul/RS)  enviar um e-mail para Kosaka
(kosaka1618@gmail.com) 03/08/2009 08:34:49

23/08/2003 é a data das Fotos.
Acredito que seja um bom dia para o tributo da Flying Shit!
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Lucena (São Bernardo do Campo/SP)  enviar um e-mail para Lucena
(v.lucena@hotmail.com) 03/08/2009 07:27:51

Flying Shit no GN dates JÁ!!! kkk
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por GRIND (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para GRIND
(grind@rocketmail.com) 02/08/2009 21:44:07

PQP !!!

Vi agora as fotos !

O cara não tem o nome de MARCU a toa !!!

Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Bruce ♫ (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Bruce  ♫
(bruce@greennotes.mus.br) 02/08/2009 13:53:58

Kosaka,

Falta você nos informar a data de chegada da Flying Shit pra ela ir para o "Dates"
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Rodris Ingvordsen (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Rodris Ingvordsen
(rodrigofaa@yahoo.com.br) 31/07/2009 22:15:51

auhauahuahuahauhauhauh......

Sensacional rever essas fotos!!!

Agora, essa guitarra afinava decentemente???
Parecia que os trastes estavam meio desalinhados...

E que som tinha isso???
Os captadores completamente fora de alinhamento às cordas!!!

Um absurdo!

Eu imagino a raiva que vc deve ter sentido na hora que chegou a guitarra..........
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Headbanger (São Bernardo do Campo/SP)  enviar um e-mail para Headbanger
(sobralm@willis.com) 31/07/2009 20:57:47

Cara, o "causo" achei engraçado pacas, mas agora olhando as fotos fiquei com raiva desse Marcú...que cara safado!!
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por tib (Porto Alegre/RS)  enviar um e-mail para tib
(brainshred@gmail.com) 31/07/2009 10:01:25

Lindassa! Acabamento primosoro, digno de uma CÚstom Xópi.
O Fode Roadie canhoto adaptado pra destroido ficou perfeito!


Que história sinistra.
Só não ficou pior, pq não tinha como.

Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Lucena (São Bernardo do Campo/SP)  enviar um e-mail para Lucena
(v.lucena@hotmail.com) 31/07/2009 09:45:21

AHAHAHAH!!!! Uma legítima Cúxtom chóp! Parabéns Kosaka!!!
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Bruce ♫ (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Bruce  ♫
(bruce@greennotes.mus.br) 31/07/2009 09:25:41

Kosaka,

Espetáculo! Eu me emocionei ao rever a Flying Shit by Marcu


Agradeço ter bostado novamente!!
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Kosaka (Caxias do Sul/RS)  enviar um e-mail para Kosaka
(kosaka1618@gmail.com) 31/07/2009 09:16:18

Por sinal,

Gostaria de esclarecer a todos que as fotos foram batidas no EXATO momento em que tire a guitarra do case.
Então o polimento, sujeiras e tudo mais são exatamente como a guitarra CHEGOU para mim.

Insano.

O bruce está com alguns problemas para ver as fotos ampliadas, clicando na lupa no canto superior esquerdo, alguém mais está com esse problema?

http://www.flickr.com/photos/40963852@N05/
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Kosaka (Caxias do Sul/RS)  enviar um e-mail para Kosaka
(kosaka1618@gmail.com) 31/07/2009 09:02:23

http://www.flickr.com/photos/40963852@N05/


Tá láaaa
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Kosaka (Caxias do Sul/RS)  enviar um e-mail para Kosaka
(kosaka1618@gmail.com) 30/07/2009 13:46:09

Bah esqueci totalmente. Ei de fazê-lo a noite.
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Bruce ♫ (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Bruce  ♫
(bruce@greennotes.mus.br) 30/07/2009 13:29:47

Kosaka,
Posta as fotos da Flying Shit logo!
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por BRich (Topo do morro/SP)  enviar um e-mail para BRich
(bdh73@hotmail.com) 30/07/2009 11:59:17

Kosaka, parabéns pelo relato de novo, muito bom hahaha

Eu acho que fui eu quem falou primeiro "o gato subiu no telhado", quando você postou fotos da guitarra ainda em execução e tinha umas casas na escala totalmente desproporcionais.

E eu tb entrei numa roubada dessas com um luthier, e por coincidência era uma guitarra preta com pintura cor de fogo.
Pra resumir, em um mês o headstock rachou sozinho só com a força das cordas. Pelo menos meu investimento foi mínimo.
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Headbanger (São Bernardo do Campo/SP)  enviar um e-mail para Headbanger
(sobralm@willis.com) 29/07/2009 16:43:27

KKKKKKKKK!!!!

"...trevosa do mal!"...kkkkk(rindo muito)
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Kosaka (Caxias do Sul/RS)  enviar um e-mail para Kosaka
(kosaka1618@gmail.com) 28/07/2009 15:07:31

R2s2, fique tranquilo, as fotos devem estar lá em casa.
Vou rebostar todas.
Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por Bruce ♫ (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Bruce  ♫
(bruce@greennotes.mus.br) 28/07/2009 14:38:22

Kusaco vai repostar as fotos.

Xoecram é esse:
http://www.greennotes.mus.br/message.asp?messageID=20160&listaFor=

Re: O nome dele era Cu, Marcu
postado por r2s2 (Brasília/DF)  enviar um e-mail para r2s2
(r2s2@ig.com.br) 28/07/2009 14:30:44

Essas fotos ainda existem em algum lugar?

Ah, aproveitando a retomada de assuntos antigos, o que vem a ser Xoecram?
mais respostas:   [ 1 ]    
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Green Notes © Copyright 2005 / 2017 - Todos os direitos reservados | Faça aqui o seu Cadastro