e-mail
senha
esqueceu sua senha? CADASTRE-SE
gravar senha
Pesquisar     QUINTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2018  
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
PAF PRO no braco - adeptos
postado por aarao (Belo Horizonte/MG)  enviar um e-mail para aarao
(andreaarao@click21.com.br) 28/05/2008 21:27:20

Esse é o ultimo de hoje.

Comprei uma vez um PAF PRO (bridge) pra resolver um problema de microfonia da minha guitarra, mas nao deu certo e depois acabei colocando ele no braco, depois de ver que o Satriani usava dois na mesma guita (album Joe Satriani), apesar de ele ser bridge. E acho que Steve Vai tb usa PAF PRO no braco...

Acabei por colocar uma chave pra splitar e fiquei muito impressionado com o timbre, é absolutamente unico, limpo, grave, presente... testei em duas guitarras de basswood (HEHE) (Fernandes Japan APG e Fender Japan Strat), e ficou bem parecido nas duas. Com drive leve ou saturacao mesmo fica muito dinamico e claro.
Alguem ja teve o mesmo sentimento? Gostaria de saber se é ele mesmo ou se é caracteristica da DiMarzio em geral... porque embora eu goste muito, fico sempre com aquela cisma de PU de ponte no braco (nao vou tira-lo de jeito nenhum, é para futuras consideracoes)... e tb nao gosto de saida forte nao...
ordenar por  mais recentes   mais antigas  
Re: PAF PRO no braco - adeptos
postado por Antunes ( /SP)  enviar um e-mail para Antunes
(antunes_kroc@yahoo.com.br) 29/05/2008 10:58:02

+1 que curte aqui, usei bastante tempo numa guita minha, era paf pro na ponte e seymour 59 no braco, eu curtia bastante.

depois comprei uma silhouette HSH e os humb´s eram paf pro´s também, puta som a guita tinha
Re: PAF PRO no braco - adeptos
postado por Rodris Ingvordsen (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Rodris Ingvordsen
(rodrigofaa@yahoo.com.br) 29/05/2008 04:31:04

Eu sou suspeito para falar dos Paf Pro!
Adoro o som desses caps.

Tenho duas JEMs que são Paf Pro tanto na ponte quanto no braço (77FP e 77BFP) e a diferença de som fica por conta do braço de escala clara na 77BPF, a qual tira um som mais estalado.
De qualquer forma, é um cap que encaixa perfeitamente ao meu gosto pessoal de timbre.
Re: PAF PRO no braco - adeptos
postado por JACKS CRAZY GUITAR (Goiania Rock City/GO)  enviar um e-mail para JACKS CRAZY GUITAR
(jacksrjoguitar@hotmail.com) 28/05/2008 22:40:51

Do site da Dimarzio:

Recommended For: The PAF Pro® is a dependable choice right across the board - neck and bridge positions, solid-body, semi-hollow and hollow body guitars are equally effective uses.


Tech Talk: This is a great building block pickup, because it's effective in many different situations. Try it in the neck position with a hotter bridge pickup - anything from a Norton® to a Super Distortion® will create a calibrated two-humbucker match. As a bridge pickup, it's really effective with single-coils, because it won't drown them out with too much power, and it's bright enough to blend in tone-wise.

Tenho um Paf pro já alguns anos tb e ele já passou por quase todas as guitarras que já tive e em todas as posições.

A ultima que ele passou foi na Lespal Studio que já foi embora. Usei tanto na ponte com no braço. A defasagem funciona muito bem e um lance que fez muita diferença p/ mim e no som que eu procurava na época, foi a regulagem dos pinos. Notei que além do aumento do volume, ganhei um pouco mais de brilho tb em algumas posições.
Em relação ao espaçamento não tive problemas. Coube tanto na ponte como no braço. Outras que passou tb foi em uma Jackson Ultra, na posição do braço, na minha tele e hj ele está na minha sg.
Pretendo futuramente voltar ele p/ tele, dessa vez p/ o braço e colocar um Drop D na ponte.
Quando fazer isso, posto um rewiem do resultado.

Falows
Re: PAF PRO no braco - adeptos
postado por Morphine  enviar um e-mail para Morphine
(morphine@terra.com.br) 28/05/2008 22:25:14

A Ibanez Paul Gilbert (PGM), que eu postei o video do Twisted Sister, utiliza justamente 2 Paf Pro, um na ponte e outro no braço. No solo eu usei o do braço e no trechinho de base que fiz, foi o da ponte.

Ele na ponte realmente é mais fraco e precisa de algo pra empurrar, normalmente eu uso algum drive pra deixá-lo mais porrada, enquanto que no braço ele vive por conta própria.

O pickup splita muito bem sim, fica um som muito legal nas JS.

Resumindo ... é meio que um pickup genérico, no aspecto de não ter grande destaque ou um fator sonoro marcante, mas que ainda funciona muito bem.

Morphê, o melhor pra você.
Re: PAF PRO no braco - adeptos
postado por DOC (São José dos Campos/SP)  enviar um e-mail para DOC
(mentalbytes@terra.com.br) 28/05/2008 22:18:39

Tenho uma jem 777VBK que possui 2 PAF PRO, na ponte e Braço.
No braço é maravilhoso sim, na ponte ele é fraco( o som puxa para os médios). É bem flexivel em estilo, mas para rock ou metal ele é menos....Depende do estilo ele é interessante.
Re: PAF PRO no braco - adeptos
postado por aarao (Belo Horizonte/MG)  enviar um e-mail para aarao
(andreaarao@click21.com.br) 28/05/2008 22:03:24

Mardil,

voce tem razao...acho q me confundi porque comprei ele achando q era de ponte e depois descobri no site q era para o braco, ficando c cara de trouxa...HEHE
Mas acho q na GP Brasil 02 (FEV/1996), o Satriani conta q uma das guitarras utilizada na gravacao do JOE SATRIANI tinha dois PAF PRO...nao posso confirmar, poi minha revista foi emprestada ha uns 8 anos...HEHE
Re: PAF PRO no braco - adeptos
postado por aarao (Belo Horizonte/MG)  enviar um e-mail para aarao
(andreaarao@click21.com.br) 28/05/2008 21:59:31

Nossa, entrem no

http://www.dimarzio.com/site/#/pickups/

e ve se nao é o ZOOLANDER (???) fazendo seu look Ferrari para a Dimarzio...
Re: PAF PRO no braco - adeptos
postado por Mardil (Mantenópolis/ES)  enviar um e-mail para Mardil
(mardilgallo@yahoo.com.br) 28/05/2008 21:49:55

Adendo,

Sempre usei o Paf Pro como captador na posição braço.

Espero ter complicado.

Mardil.
Re: PAF PRO no braco - adeptos
postado por Mardil (Mantenópolis/ES)  enviar um e-mail para Mardil
(mardilgallo@yahoo.com.br) 28/05/2008 21:45:42

aarao,

Eu sou suspeito para falar de captadores dimarzio. Sou um consumidor antigo. Já usava Paf Pro a 18 anos atrás, mais ou menos. Ele não é captador de ponte (talvez você queira dizer que ele tem espaçamento maior - F-spaced, e que por isso deve ser colocado na ponte, mas não é assim que as coisas funcionam, o espaçamento de muitas guitarras com escala 25,5" e tremolo é mais largo na ponte e no braço). O paf pro foi desenvolvido para fritadores e para ser usado no braço, por ter boa dinâmica (por isso splita tão bem) e não embolar com velocidades maiores. São as características do captador. Mas, embora ele tenha sido desenvolvido como captador para braço, ele pode ser usado na ponte, desde que com captadores de saída menor que a dele, ou com outro paf pro, normalmente usa-se o paf pro na ponte com singles no meio e braço. O Steve Vai usava paf pro nas primeiras Jem's e o Satriani usa até hoje em algumas de suas JS, mas também já desenvolveu um outro captador para braço, chamado paf joe (mais dinâmico e com saída melhor, mas soa menos grave que o paf pro - já tive os dois em guitarras diferentes paf pro em uma Charvel e na minha Apache de Mogno, depois troquei o da Apache por um Air Norton (mais dinâmica ainda) e o paf joe em uma Ibanez RG (ainda está nela). Em tempo, não me lembro do Satriani usar paf pro na ponte, ele usa o fred, também da dimarzio, que é um paf pro com mais médios e um pouquinho mais de saída, mas posso estar enganado.

Paf pro rules.

Abraço,

Mardil.
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Green Notes © Copyright 2005 / 2018 - Todos os direitos reservados | Faça aqui o seu Cadastro