e-mail
senha
esqueceu sua senha? CADASTRE-SE
gravar senha
Pesquisar     QUINTA-FEIRA, 14 DE DEZEMBRO DE 2017  
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Terrabuio (Sampa City/SP)  enviar um e-mail para Terrabuio
(erikterrabuio@uol.com.br) 07/08/2008 11:52:50

Sensacional!!
Resenha da Brigade!
Como eram bons os tempos da Brigade e da Metal!

Saiu em uma Brigade de 1983:
É um texto sobre o Deep Purple In Rock:
“Paice mostra uma feroz seqüência de hipnotizantes estrondos tirados de sua Ludwig rústica, mas resistente aos seus golpes certeiros. O baterista trata seus pratos como um escravo fugitivo enquanto Gillan solta um verdejante grito como um LEÃO em seu mais duradouro período de cio.”

Unleashed in The East do Judas…
“Tyrant mexe tanto com a adrenalina do corpo que deve até dar um nó na espinha de quem tentar dançar ouvindo-a. É pau pra todo lado e faz essas cocotinhas da onda disco enroscarem-se em suas próprias abas cuzagonais!”

Show no mercy do Slayer
“Os guitarristas do Slayer rasgam os seus dedos, destroçando as cordas do mais perfeito instrumento projetado pelo capeta. Power metal elevado á última instância, tempestuoso e corrosivo, feito somente para headbangers. Roncando e vomitando fogo, como se um cometa explodisse dentro de um vulcão em erupção!”
“Misericórdia não existe! Não cabe na filosofia Heavy, por isso que Dave Lombardo pulveriza as moléculas do ar com suas patadas letais na mesma medida em que o terremoto procado pelo baixo de Tom Araya invoca Satanás para a destruição! Não tem música melosa! A mais lenta faz qualquer um sair por aí chamando urubu de ‘Meu Loro’ e Jesus de “Jenésio”.


Resenha sobre o LIVE EVIL - 1983
“Ronnie James Dio encarou o demônio de frente, galopou no cavalo da morte e dançou na propriedade do sobrenatural. A amarga gota de fel que é nódoa nos corações humanos e o desespero pela poder da força que arrasta todos às profundezas do inferno, foram por ele galhardamente cantadas, num Heavy Metal que Satanás não ensinaria nas escolas do inferno.
A guitarra de Iommi ronca feio para o lado dos espíritos. Estremece túmulos. Os ventos soprados pelas cordas de Geezer assobiam gelado nas cumieiras da mente! Vinnie o convidado macabro cumpre o seguimento do ritual, possuído que foi pelo Black Sabbath.
O Sabbath resistiu e persistiu no caminho do pau-pesado que transcende a própria música. Pois na sua essência a estupidez do pesado é o repúdio encolerizado da própria condição “Filho da Puta”, pecaminosa e mortal em que vive o homem.
Na capa, um shock de nuvens carregadas de megatons anunciam fenômenos dantescos sobre o mar. O azul foi ao negro num abraço macabro, e o positivo foi ao negativo como que por encanto, precipitando na estampa perplexa do horizonte confuso, a descrição geométrica de um relâmpago serpenteador. Desceu na rota dos elétrons como um raio sobre o oceano, que o acolheu em seu peito com tanta valentia e determinação, quão resoluto e furioso ele desceu. A natureza enxotou de seu reino as pernícies humanas que vagueiam nas entranhas de suas cores místicas e em seus fenômenos íntimos.
Sob a intolerância das forças naturais, elas deixam-se sair pelas portas do oceano, alcançando a praia, onde vagueiam as almas penadas a procura de um lar seguro e promissor. E encontram a mente humana, onde engendram, conquistam e dominam…”


RELEMBRANDO O ACCEPT
Outro dia eu estava relembrando os good times com o Michel e ele lembrou da clássica Fast As A Shark do Accept!
Então resolvi fuçar as Brigades e buscar um trecho da resenha do Restless and Wild da banda alemã:

“O acetato vermelho da fera alemã, pelo visto é mais uma estilingada na orelha dos ‘chucruts’!
Numa terra de cidadãos que sentem o fogo de duas guerras nas costas, nêgo, que o mais burro anda, brincando de pega-pega com um computador doméstico, e o mais mal-educado cospe no pé do poste, como ato de rebeldia, olha, entende na primeira orelhada o som dos branquelos!
Aliás, fazer Metal na Alemanha deve ser algo de arrepiar os pelinhos pubianos da esposa do presidente de conselho de censura federal.
Logo no início do álbum, Udo solta um berro tão paranóico e comprido, que parece que vai morder a bunda de alguma garota que lhe negou uma dormidazinha numa tarde chuvosa…”
Hail To England do Manowar
“Joey de Maio lança maldições em cada nota executada, despedaça seu baixo em agonia mutiladora.
Ross the Boss arrepia os reconditos mais profanos do corpo.
Eric Adams vocifera tão afiado que choca-se em contato com a nossa era.
A bateria parece ser tocada pelo próprio Lúcifer em extase, Scott Columbus detona a estrutura espaço-tempo com suas porradas sônicas…”


Akira Takasaki do Loudness!

“Guitarrista que nem o Akira Takasaki não se acha em qualquer esquina. O cara tem os dedos mais rápidos do que a eletricidade que corre em casa. Seus dedos lépidos dedilham com precisão impecável o braço de seu machado, fazendo-o cuspir notas milimetricamente encaixadas. O que esse japonês faz no palco é o que era de se esperar de um jovem nascido num país que tem a triste memória de ter levado duas bombinhas na orelha.
Nem só de pastel vive japonês, mas também de lavanderia. A verdade é clara, é um povo muito esperto, não é como o português…
País que no mapa tem apenas uma polegada, onde vivem milhões de japonezinhos de tudo quanto é jeito e modo diferente. Entre tantos outros existem também os japa-bangers…
No show do Loudness a japonezada se maturba, grita, uma tamanha orgia…O vocalista canta como um raro galo japonês!”
ordenar por  mais recentes   mais antigas  
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Rodris Ingvordsen (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Rodris Ingvordsen
(rodrigofaa@yahoo.com.br) 07/08/2008 12:01:42

Caraca!
Espetacular!!!!

Onde encontrou isso???
O cara que escreveu é um poeta!!!

A resenha do Slayer foi a melhor.... casquei o bico aqui no trabalho.... auhauhuahauhauh...
".... chamar urubu de 'meu loro' e jesus de 'jenésio'...". Sensacional.
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Blackmore (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Blackmore
(epv777@uol.com.br) 07/08/2008 12:07:01

Caraio!!!

"A bateria parece ser tocada pelo próprio Lúcifer em extase, Scott Columbus detona a estrutura espaço-tempo com suas porradas sônicas…”


Pior que música do Lobão esses reviews.
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por celso (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para celso
(celsobrandao@yahoo.com) 07/08/2008 12:15:32

"Aliás, fazer Metal na Alemanha deve ser algo de arrepiar os pelinhos pubianos da esposa do presidente de conselho de censura federal."

hahahaha MUITO BOM!!!!

quem escrevia essas matérias???
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Terrabuio (Sampa City/SP)  enviar um e-mail para Terrabuio
(erikterrabuio@uol.com.br) 07/08/2008 12:26:04

Um amigo achou num blog e me mandou... parece que estão numa comunidade do Orkut

Mais algumas:

Resenha do Exciter

“A tecnologia Marshall, Tama e Gibson ao alcance de bastardos excomungados!”
“O Exciter mostra que morre esganiçado pela garganta, brotando sangue pelos buracos da cabeça mas não se entrega, não renuncia ao Deus Heavy!”
“Soca Dan Beehler, Soca! Soca essa porra de bateria e mostre porque vc veste sua pele de couro negro e arrebites de aço seu fucking bastard!”

Resenha do Voivod!
“Letras obscuras e carnívoras, ácidas do tipo chupe-seus-ossos. Parece que não tem compromisso com porra nenhuma a não ser com sua Gangue de Aço que são seus fãs sorrateiros por debaixo das cidades negras. Tocando a loucura das cidades modernas são como uma sinfonia de filhos da puta!Seu peso é igual a dez elevado a nona potência!”

Nosso ídolo Berrah de Alencar…
em uma resenha da banda francesa Highpower…
“Se Sherlock Holmes fosse um Headbanger, certamente ele diria que por trás dessas hilariantes guitarras do conjunto estariam duas Gibsons…
Quando o vocalista começa a cantar, você percebe que Napoleão Bonaparte, o primeiro anticristo a atingir o estrelato, falou aquela mesma língua.”

Ê, Sundown … Se já era uma das 10 bandas mais chatas do mundo há pouco tempo, com este Glimmer deve ter conseguido entrar no seleto rol das 05 piores. Parece que os caras fazem de propósito, não é possível alguém ser tão ruim, tão patético e tão ridículo sem querer. Em alguns momentos, o Sundown soa como um pastiche de Marilyn Manson; em outros, como uma cópia malfeita do Nine Inch Nails; de vez em quando, desce um espírito techno nos infelizes e eles fazem coisas dignas de tocar em danceteria de veado; tem hora que os barulhinhos são tão desconexos que parece que eles foram numa revendedora da Casio, ligaram todos aqueles tecladinhos eletrônicos de uma vez e gravaram o resultado para usar no disco.

O final da resenha de At War With Satan do Venom:

O play continua atendendo ao gosto musical de apenas ‘um’ cidadão, o ágil e intrépido headbanger, cavaleiro de neon por dentro, o metalmaníaco jurador. Porque para ele não importa o que o vizinho da direita diz, para ele não importa o que o vizinho da esquerda diz, não importa o que ‘eles’ dirão. E se você é um desses headbangers que gosta do Venom, ame-o com toda a sua força. Faça-o ritual, anseie-o por ficar só na escuridão para headbanguear nos mistérios da imaginação. Decrete a sua maldição nos domínios do teu reino, rogue a sua praga e lute duro. Leve a nocaute seu opositor. Você não está sozinho. Você quer maior apoio do que deste seu amigo que vem de longe, ainda molhado pelo nevoeiro de Londres?

Banda New York:
“quatro posers filhos da puta fazendo a música mais horrenda do planeta. Total False Bullshit Aids Metal”
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Nick_Oliveri ♫ (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Nick_Oliveri ♫
(ccastro15@gmail.com) 07/08/2008 13:07:07

Saudades dessa época...

Eu tinha tanto as revistas METAL como Rock Brigade...

"A bateria parece ser tocada pelo próprio Lúcifer em extase" - hehehehehehehe...

Fico até imaginando a cena... hahahahahahahahahahahaha...

Quem viveu os 80´s foi feliz.
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Nick_Oliveri ♫ (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Nick_Oliveri ♫
(ccastro15@gmail.com) 07/08/2008 13:08:53

"Os guitarristas do Slayer rasgam os seus dedos, destroçando as cordas do mais perfeito instrumento projetado pelo capeta."

Até hoje eu não sabia que foi o capeta que projetou a primeira guitarra.
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Terrabuio (Sampa City/SP)  enviar um e-mail para Terrabuio
(erikterrabuio@uol.com.br) 07/08/2008 13:28:20

Vou falar pra vocês que, em meio a tanta verborragia, ainda destaca-se o termo "Aids Metal"
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por dede (RJ/RJ)  enviar um e-mail para dede
(dedemacri@yahoo.com.br) 07/08/2008 13:31:54

Cara, ri muito!!!
Pra fazer resenhas desse tipo não precisa nem ir ao show!
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Léo (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Léo
(foolsbox@gmail.com) 07/08/2008 13:37:47

Nossa! Eu tinha essas Brigades antigas tb mas não lembro dessas resenhas...rs
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Dado (Brasília/DF)  enviar um e-mail para Dado
(eduardovski@hotmail.com) 07/08/2008 13:53:56

Genial!
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por GRIND (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para GRIND
(grind@pop.com.br) 07/08/2008 16:58:46

Depois do "Modess" do outro tópico ai esse foi o melhor...

Quem diria que naquela época chamar Jesus de genesio ja era moda...
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Blackmore (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Blackmore
(epv777@uol.com.br) 07/08/2008 17:34:26

"A bateria parece ser tocada pelo próprio Lúcifer em extase"

Essa cena me lembra o Dave Grohl de Lúcifer no filme The Pick of Destiny (Tenacious D)
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por BRich (Topo do morro/SP)  enviar um e-mail para BRich
(bdh73@hotmail.com) 07/08/2008 17:41:51

Excelente recordação!
Os prováveis autores dessas pérolas devem ser o Eduardo Bonadia e Wilson Dias Lúcio, no caso da Brigade.
Na época a gente já lia isso e rolava de rir. Eu acho que tinha uma competição interna de quem escrevia o review mais ridículo. Só no heavy metal mesmo hehehehehe
Agora, quem tiver as Brigades antigas, por favor leiam a seção de correspondência. Sempre tinha algum anúncio do tipo "se você é um ser soturno que odeia a sociedade e quer se corresponder com outros entes maléficos, escreva para mim. Cartas de caça-cabeludos não serão respondidas"
hahahahaha
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Antunes ( /SP)  enviar um e-mail para Antunes
(antunes_kroc@yahoo.com.br) 07/08/2008 17:46:26

BRich, lembro dos classificados e anuncios !! Era a época da caixa postal hahahah e-mail?celular?orkut?myspace?youtube? Nem em sonho, o lance era usar caneta bic mesmo hahaha
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Bruce ♫ (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Bruce  ♫
(bruce@greennotes.mus.br) 07/08/2008 17:58:41

Espetaculo de materias!!

Junto aos nomes que o BRich citou, deve estar tambem o Vespasiano Ayala, colaborador da Brigade na epoca, e o Andre "Pomba" Louca (da Brigade tb).
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Nick_Oliveri ♫ (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Nick_Oliveri ♫
(ccastro15@gmail.com) 07/08/2008 19:33:21

Bruce,

Cheguei a ensaiar no DYNAMO e o Ayala sempre estava lá... bêbado logo pela manhã... hehehehehehehehehehe... que foda, o estúdio era tipo em um corredor... macabro... e a porta era de cara para a rua... você estava tocando e seres soturnos do metal abriam a porta para olhar.

De vez em quando eu encontrava o seu "amigo" POMBA por lá.

BCRich,

O lance das correspondências rolam até hoje... outro dia peguei uma Brigade na banca para dar uma folheada e li um bem parecido com esse que você escreveu aqui.

Não faz muito tempo eu cheguei a enviar um CD com as músicas do Influenza Domestica (meu antigo projeto), que é um lance mais na linha Queens of The Stone Age e os caras detonaram... hehehehehehehehehehehehe... eu já esperava pois se não for metal do mais puro, sombrio e com as guitarras confeccionadas pelo capeta... esqueça!!!

Hahahahahahahahahahahahahahahaha... muito bom esse revival.
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Bad Seed (Mogi Guaçu/SP)  enviar um e-mail para Bad Seed
(dlonghi72@terra.com.br) 09/08/2008 00:23:39

Tive que parar de atender para
cascar o bico,essa RESENHA
do Slayer foi a melhor.
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Morphine  enviar um e-mail para Morphine
(morphine@terra.com.br) 09/08/2008 01:50:26

DEMAIS

"Nem só de pastel vive japonês, mas também de lavanderia. A verdade é clara, é um povo muito esperto, não é como o português…"

Ho Ho Ho !!
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Bruce ♫ (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Bruce  ♫
(bruce@greennotes.mus.br) 09/08/2008 10:25:41

Nick,
Conte mais como eram seus encontrros com o Pomba sozinho nesse corredor macabro .
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Nick_Oliveri ♫ (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Nick_Oliveri ♫
(ccastro15@gmail.com) 09/08/2008 15:21:52

Bruce,

O Pomba só aparecia depois do almoço, horário em que eu já estava indo embora. (rs)

Encontro macabro foi foda. Hehehehehehehehehehe...
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Bonadia (Sorocaba/SP)  enviar um e-mail para Bonadia
(strikemag@ig.com.br) 19/06/2009 21:22:32

Olá pessoal, aqui é o |Eduardo Bonadia, co fundador da Rock Brigade; é legal que o pessoal ainda curte e ri com aquelas resenhas exageradas ,porém, feitas com o coração nos grandes anos 80. www.strikemet.com www.myspace.com/strikemg
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Nick_Oliveri ♫ (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Nick_Oliveri ♫
(ccastro15@gmail.com) 19/06/2009 21:34:49

Se eu pudesse recuperar a Brigade com o Hendrix na capa (acho que era tipo um desenho dele)... puta merda, essa faz falta. Tem uma resenha com uma bandinah de punk rock que eu tinha.
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Felipe S. (Jacareí/SP)  enviar um e-mail para Felipe S.
(felipescavone2@hotmail.com) 19/06/2009 23:26:38

Nick.... tenho 99% de certeza que tenho essa Brigade aqui. Vou olhar direitinho e te mando de presente. :)

Abraços...
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Nick_Oliveri ♫ (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Nick_Oliveri ♫
(ccastro15@gmail.com) 19/06/2009 23:58:40

Felipe, obrigado.

Se você scanear só a página está ótimo - acho que o nome do grupo era Exiled... estava no demo assault, alguma coisa assim... aí vc não se desfaz da revista.

Valeu mesmo.

Abraço...
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por tib (Porto Alegre/RS)  enviar um e-mail para tib
(brainshred@gmail.com) 20/06/2009 16:17:09

Genial.
Simplesmente isso.

E esses anuncios eram os melhores.
"Vampiro procura garota de pescoço branco que goste de metal"
e outras baboseiras do gênero.
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por Baleia (Brasília/DF)  enviar um e-mail para Baleia
(renato.baleiadf@gmail.com) 22/06/2009 16:41:10

Porra eu achei demais as paradas, e notem como o português era prezado, porra tinha até palavra complicada alí.. imagina hoje em dia? com este internetês sinistro que rola por aí.... a galera normal não ia entender nem meia linha kkkkkkk
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por StormBringer  (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para StormBringer 
(arquivodoalessandro@gmail.com) 22/06/2009 22:52:55

Fã aditivado redige coisas do tipo, pqp.

A seção 'escreveram' era clássica: reduto de interseção de outsiders.
Re: Resenha da Brigade e da Metal - 80´s!!
postado por GRIND (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para GRIND
(grind@rocketmail.com) 10/07/2009 23:42:28

Vergonha alheia mode=on

clique na imagem para ampliar (+)


clique na imagem para ampliar (+)


clique na imagem para ampliar (+)


E quem disse que so a Brigade sabia ser tosca !

Cortesia do Whiplash (de vez em quando eles acertam !): http://whiplash.net/materias/humor/092139-venon.html
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Green Notes © Copyright 2005 / 2017 - Todos os direitos reservados | Faça aqui o seu Cadastro