e-mail
senha
esqueceu sua senha? CADASTRE-SE
gravar senha
Pesquisar     SEXTA-FEIRA, 20 DE SETEMBRO DE 2019  
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Pitao (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para Pitao
(pitao.rio@gmail.com) 15/04/2009 19:17:01

Ele sempre se fode no britain got talents...

mais um ser desprovido de qqr beleza, que cala a boca dele.

http://xtreme.gizmodo.com.br/conteudo/susan-boyle-cala-bocas-no-britains-got-talent
ordenar por  mais recentes   mais antigas  
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Léo (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Léo
(foolsbox@gmail.com) 30/04/2009 13:41:55

As manobras da indústria muito me interessam tb. Sempre assisto esses Realities do tipo American Idol, ou mesmo Raul Gil, mas o Maurício falou uma coisa importante: "Nao existe armaçao que resista a falta de talento"

Li exatamente essa frase em um blog de um publicitário que comentava sobre a recente vinda do Kiss ao Brasil, rebatendo a opinião do detratores da banda...uma frase simples, que faz total sentido e responde a quem nao tem interesse mais aprofundado ao assunto, mas pra mim, não deixa de ser legal tentar entender tudo isso...rs

Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Chris (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Chris
(chris.miyai@gmail.com) 30/04/2009 11:19:28

BRich,

"Vem aí a vida da Sra. Boyle, interpretado por Jessica Alba, fantasiada de Betty a Feia."

Eu havia chutado a Jessica Alba! Mas tá valendo, Ceta-Xones é gostosa tb!
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por BRich (Topo do morro/SP)  enviar um e-mail para BRich
(bdh73@hotmail.com) 30/04/2009 11:11:30

AGORA esse assunto passou a ter mais interesse:

"Catherine Zeta-Jones quer interpretar Susan Boyle no cinema"

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u557969.shtml


Mas... será que a Zeta-Jones não tem espelho em casa?
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Picareta (Sao Paulo/SP)  enviar um e-mail para Picareta
(picareta.jones@gmail.com) 28/04/2009 22:13:21

Não entendi, Mauricio.

Concordo, questões técnicas não interessam para 99,9% das pessoas - mas para o 0.01% restante é que espaços como *este fódum* existem. Aqui se discute exatamente isso, ao ponto de beirar o papo nerd - aquilo que ultrapassa a mera percepção, o mero "porque gostei e pronto".

Outro dia mesmo me deparei por aqui com expressões que pareciam saidas de exemplares da saudosa "Divirta-se com a Eletrônica" e não achei nada de mais, apenas condizente com o perfil de uma parte do público daqui.

E também não entendo a indignação do Morphz. Claro, não precisa ser bidu pra perceber que a tal da Boyle tem atributos, que acabam mais potencializados do que deviam por conta da sua aparência - seja isso justo ou não. O fato é que não é exatamente isso que me interesou discutir, mas justamente o uso que a indústria fez e ainda vai fazer desse potencial. O fato de existir um espaço para "pessoas comuns, quiçá um pouco feias" exibir seu talento e isso ser bacana pouco importa, no meu caso - já que não era, ao menos no meu caso, o mote da discussão.

As manobras de sobrevivência da indústria musical é algo que me interessa bastante, algo que gosto de ler a respeito e discutir -o segmento está passando por um período sem precedentes na história e sempre me interessa saber que artificios pretende usar para continuar existindo. A discussão é essa: se são inéditos, bem bolados, desonestos, pertinentes, apelativos, eficientes.

A Boyle é só personagem dessa discussão, não a discussão em si. Agora, como personagem-exemplo, é lógico que sua "trajetória" vai ser esquadrinhada, dentro dessa análise. E justamente por isso, não vejo nenhuma impertinência no tema, da mesma forma como não vejo na reciclagem do folclore do verdinho por aqui.
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Chris (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Chris
(chris.miyai@gmail.com) 28/04/2009 21:15:57

ahuaha tem nada de marra aí não Morphine. Só objetividade sem florear, assim como sua opinião.

Abraços.
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Morphine  enviar um e-mail para Morphine
(morphine@terra.com.br) 28/04/2009 20:46:51

"E esse assunto me diz respeito, portanto vou atualizar quantas vezes achar necessário."

Ihh velho, não tenta dar de marrudo comigo não vai ... por favor !!

Ainda estou pra achar qual ligação direta e importante (pra dizer respeito, como vc mesmo pontuou) alguém desse fórum pode ter com um caso desses !!!

Morphê, nadando com tubarões e com você.
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Mauricio (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Mauricio
(mcaran@gmail.com) 28/04/2009 16:06:12

Morphine..

Faço minhas as tuas palavras....

A mulher canta pra caraleo... Nao quero saber de questoes técnicas. Alias, 99,99% do mundo não quer saber e nem se interessa por essas questões técnicas. O que importa são meus ouvidos. Gostei do que eu ouvi e ponto.

Nao existe armaçao que resista a falta de talento. E talento essa Susan tem de sobra.

Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Chris (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Chris
(chris.miyai@gmail.com) 28/04/2009 14:07:41

Morphine,

Pelo mesmo motivo que se discute sobre o Barrichello, sobre o Della Vega, sobre o Xoecram, sobre as guitarras falsificadas no ML ou sobre qual o melhor pedal pra tocar NX Zero. Ou qqr outro assunto.

Pq isso é um fórum aberto, com muitos e bons offs.

E esse assunto me diz respeito, portanto vou atualizar quantas vezes achar necessário.

Abraços.
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Morphine  enviar um e-mail para Morphine
(morphine@terra.com.br) 28/04/2009 10:42:20

Nossa ... tanto debate .. isso é relevante pra quem ??
Se ela é, foi ou deixou de ser, qual o problema ??
Se colocam como isso ou aquilo, qual o problema ??

Rotulam todo mundo a toda hora, agora só pq foi criado esse fenomeno, isso vem irritando tanta gente assim pq ??
Eu acho muito legal nesse mundo infestado de rostinhos bonitos e sem talento aparecer alguém assim cantando em um programa desses !!
Se isso é armado ou não ... dane-se !! O grande lance é que isso abre portas pra mostrar pro mundo que nem só gente bonitinha pode aparecer na TV.

Quanta preocupação, quanta analise, quanta bobagem por um fato tão simples !! Até agora não entendi o pq disso tudo ... até venho tentando, mas a cada dia um post novo sobre fatos desconhecidos da carreira ou da vida dela ... que é isso ?? Site de fofocas ?? Fala sério !!

Morphê, sem entender o pq pra você.
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Chris (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Chris
(chris.miyai@gmail.com) 28/04/2009 01:10:51

ahauhauha porra storm, nem tinha notado! E deixou mesmo! ahuahua

Acho que essa foto só abre pra quem entra na folhaonline antes, então vai o link da matéria.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u555682.shtml

=)
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por StormBringer  (Rio de Janeiro/RJ)  enviar um e-mail para StormBringer 
(arquivodoalessandro@gmail.com) 28/04/2009 00:59:19

Esta 'mudança no visual' a deixou a cara da Erundina.
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Chris (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Chris
(chris.miyai@gmail.com) 28/04/2009 00:51:42

revivendo o assunto...

clique na imagem para ampliar (+)


To dizendo que o Simon é um gênio... Olha a diferença da tiazona no dia a dia com a do programa. A reportagem diz que ela apareceu com 'um novo visual', mas na boa... o visual do programa é que deve ser novo. Alguns detalhes são essenciais para sacar isso como o cabelo, excessivamente penteado no programa para deixá-la mais feia e os óculos - ou ela estava de lente no programa? Difícil, para uma pessoa tão 'sem vaidades'...

E já apareceu na net um outro vídeo dela cantando em um outro programa de calouros há 14 anos atrás. Ou seja, a história de 'ninguém nunca me deu uma oportunidade' fica meio inválida.

Lembrando que eu acho o timbre da voz dela lindo. Mas esse marketing viral pejorativo, usando a aparência dela como gancho é analogamente a mim que canto algo como o mkt sobre a velocidade do Della Vesga para vocês que tocam guitarra.
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Felipe Rinke (São José dos Campos/SP)  enviar um e-mail para Felipe Rinke
(fcrinke@hotmail.com) 25/04/2009 18:29:01

Eu me emocionei quando vi esse vídeo.

Agora, é uma jogada de mkt FODIDA, até mesmo na escolha da música. Já prestaram atenção na letra? hehehehe

Enfim...eu me emocionei, a mulher é um fenômeno musical e conceitual e o Simon Cowell está mais rico ainda.

Ps: O vídeo já ultrapassou os vídeos mais vistos do youtube...isso em 1 semana. HAUUAHAUHUAHUAHHAUHAUHAUHAUHA

Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Vômito (Campo Grande/MS)  enviar um e-mail para Vômito
(rodrigokishi@bol.com.br) 21/04/2009 17:28:23

http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2009/04/21/ult32u20609.jhtm
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por smfonseca (Belo Horizonte/MG)  enviar um e-mail para smfonseca
(smauricio@uaivip.com.br) 21/04/2009 16:27:31

amigos, estive ontem em ouro preto assistindo as comemorações do ano da frança no brasil. no encerramento, a grande dama do teatro, bibi ferreira, AOS 87 ANOS, interpretou as canções de edith piaf, isso sim é um fenômeno ! presença, intensidade, personalidade, sei lá qual é o nome que se dá a uma coisas dessas...

http://www.youtube.com/watch?v=IQ7lY3eSd1k
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Picareta (Sao Paulo/SP)  enviar um e-mail para Picareta
(picareta.jones@gmail.com) 20/04/2009 19:06:50

Chris, no tocante à fabricação do fenômeno é bem por aí mesmo.

Dá pra notar que, no minuto em que a Srta. Boyle entra no palco, as câmeras já estão "caçando" as expressões de reprovação/repulsa no público. As perguntas dos jurados também estão bem formatadas para deixar aquela impressão de "o seu lugar não é aqui" (lembrando mais uma vez a tirada do Piers com o lance dos "Les Miserables"...)

Se no American Idol as traulitadas do Cowell serviam mais aos concorrentes e ao programa; desta vez, como produtor, ele está servindo ao próprio bolso antes de qualquer coisa. Esse filme, as aparições televisivas no UK e no exterior, os discos que virão - raios, se até o filho do Raul Gil fez isso com o Robson "Anjo" e outros, imagine o Cowell com seus "pupilos".

A única coisa em que insisto um pouco é sobre a carreira pregressa da Susan, ou melhor, na falta dela. Não temos como saber ao certo como e por quem foi produzido o tal CD, em que condições foram selecionados e gravados os participantes - pode ter sido uma iniciativa de algum músico local com capacidade de produzir um CD (e como "Cry Me a River" é uma canção "secular" (argh), fica a possibilidade de que CD pode ser até beneficente, mas não necessariamente de iniciativa religiosa).

Ao mencionar a minha mãe, quis contrastar com situação oposta: o coral da minha mãe tem estrutura, contrato, grava sempre em locação profissional, já soltou vários albums comerciais e passou há muito dessa tiragem de 1000 CDs - e ainda assim ninguém ali acredita ter uma "carreira musical" por conta disso, inclusive os solistas. O fato da Susan ter sido convidada pra gravar esse CD pouco diz, se não soubermos sob que condições ele foi produzido.

Em resumo, essa gravação pode ter sido num esquema MUITO amador mesmo, bem local, executado num project ou home studio, nada diferente de milhares de outros por aí. Agora, se foi por esse CD, indicação de olheiros, demo K7 que ela foi parar no BGT ....não dá pra saber. A única coisa que parece ser consenso é que, ao contrário do Potts, ela não "correu atrás" da carreira com treinamento, contatos, etc., conformada em ser prisioneira de uma vidinha anônima num vilarejo perdido. É exatamente por isso que seu personagem é muito mais atraente para um filme....vai rolar até trilha na Disney, vc vai ver hahahaha
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Chris (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Chris
(chris.miyai@gmail.com) 20/04/2009 18:16:34

Picareta, questão de ponto de vista.

Em 1999 ela tinha 10 anos a menos, fator que deveria pesar no quesito 'feiura', já que esse tem sido todo o diferencial dela.

Gravar um CD com amigos de banda, com um coral que ensaia regularmente ou uma demo, bancando do próprio bolso ou por rifas é uma coisa. Participar como convidado para gravar, mesmo que seja por caridade, é outra totalmente diferente. Para que alguém tenha convidado, antes deve tê-la ouvido e não deve ter sido uma audição particular mas algo no mínimo diferenciado, como a frente de uma igreja. Normalmente cantores religiosos são bastante respeitados no seu meio e uma igreja com poucos fiéis passa dos 5000 - é um público bem respeitável. Não creio que isso seja diferente por lá e creio que o produtor talvez deva até ser praticante da mesma igreja que ela.

Pontos relevantes:

1 - O que ela tem de diferente agora que não tinha a 10 anos atrás, quando aparentemente pela prática, estava em melhor forma vocal do que agora (nessa Cry me a river a voz dela está tecnicamente muito melhor. Somando com o belo timbre e interpretação, dá pra ficar de pau duro ouvindo hehe)? Se até o Cansei de Ser Sexy fez sucesso nos UK, pq ela com essa linda voz não fez nada? R: Existem tantos outros iguais por lá. A grande sacada da coisa é pegar pessoas que causem uma repulsa inicial grande - e tenha certeza que 80% da platéia queria que ela se fodesse pra dar risada da 'feia' - e usar o fator 'cala a boca' como marketing viral, levando a situação ao populismo extremo, quando um monte de pessoas se identificarem com o 'conto de fadas materializado no cotidiano de um comum'.

2 - E vamos combinar: O Simon é um sujeito sortudo, tão sortudo, mas tããããããão sortudo que se fosse brasileiro deveria ser deputado, daqueles que ganhavam na loteria 100X. Ele menosprezou metade do American Idol e alguns (que nem ganharam nada) estão na mídia. Ele desprezou o Potts e deu no que deu. Agora, ele resolveu fazer a mesma coisa com a Boyle e 'voila'!!! E no final das contas, é sempre ele que enche o bolso de grana!!

Como vc bem disse, eles já sabiam exatamente o que iam encontrar. Mas o segredo da coisa é exatamente o formato do programa: Os jurados são tão estrelas quanto os participantes e o mais impagável no vídeo nem é a sra. cantando, mas a cara do Simon e a reação que ele, inteligentemente provoca em toda a platéia, com os elementos corretos.

E só pra constar:

http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI2968103-EI1176,00-Jurado+do+American+Idol+fara+filme+sobre+idolo+britanico.html

O Simon Cowell é um gênio. Vem aí a vida da Sra. Boyle, interpretado por Jessica Alba, fantasiada de Betty a Feia.

=)
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Picareta (Sao Paulo/SP)  enviar um e-mail para Picareta
(picareta.jones@gmail.com) 20/04/2009 16:12:23

Peraí...mas a matéria do Daily Record indica que essa gravação de 1999 é de um CD destinado à *caridade* (faz sentido, já que ela disse que cantava na igreja local) e que só *1000* cópias foram distribuídas. Eles mesmos classificam o disco de "long forgotten", e não há indicios de outros "trabalhos" até agora.

Tá longe de ser indício de alguma carreira, já que até o coral da minha mãe gravou CDs (e vários) para a mesma finalidade (caridade), com mais tiragem , e ela continua longe de uma carreira musical ao lado das amigas de 20 anos. Aliás, ao longo dos anos, acho que muita gente por aqui mesmo já distribuiu, vendeu ou rifou dez vezes mais CDs que isso hahaha!!

Eu só continuo sustentando que a produção ao menos (e talvez alguns ou todos os jurados), sabia exatamente o que estava colocando no palco - só que ninguém poderia prever essa empatia mundial com ela. Eu já vi montes de caras feios, pobres e enjeitados darem performances magníficas em telejornais, documentários e programas especializados - mas essa Susan conseguiu se sobressair dessa massa comum de alguma forma.
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Chris (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Chris
(chris.miyai@gmail.com) 20/04/2009 15:34:12

http://www.youtube.com/watch?v=jI2DxkrgpgQ

Pra ver como a história é só repetição. E no ano que vem haverá alguém tão feio e com apelo populista tão grande quanto ambos.

Acho que na verdade ela fez mais do que Potts que não havia feito nada de expressivo com Canto Lírico. Ela já havia até gravado um CD, ou seja, o programa não 'descobriu' talento nenhum. Quantos e quantos músicos 'feios' e com história de vida tão sofrida quanto a dela, já que aqui no Brasil, inclusive, alguns não tem só a vida sentimental afetados por serem 'feios' ou 'nordestinos' já que estes são toscamente excluídos do padrão de beleza generalizado, infelizmente.

Enfim... my 2 cents.
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Chupacabras (BH/MG)  enviar um e-mail para Chupacabras
(lppplus@hotmail.com) 17/04/2009 11:20:52

Virou estrela mundial:

http://oglobo.globo.com/cultura/revistadatv/mat/2009/04/16/susan-boyle-revelacao-de-britain-got-talent-descobre-que-uma-estrela-internacional-755304829.asp
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Juca (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Juca
(mozartcastrojr@gmail.com) 17/04/2009 11:07:30

Pra mim ta na cara que eles quiseram repetir o que ja tinha dado certo outra vez e buscaram uma pessoa nesse perfil pra bancar esse personagem.

O buzz gerado foi tão grande que o vídeo teve mais de 4 milhões de views no primeiro dia. Viralizou demais.
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Nick_Oliveri ♫ (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Nick_Oliveri ♫
(ccastro15@gmail.com) 17/04/2009 00:28:40

Morphine,

Pode esperar que vai aparecer mas não será o Ménéger do Vesga. (rs)

Sobre a foto abaixo, deixo a legenda: PAPAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por aenima (Floripa/SC)  enviar um e-mail para aenima
(ramon_mello@yahoo.com.br) 16/04/2009 23:40:54

é a versão GAY do pepeu! hahahaha (seria outro pleonasmo?)
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Morphine  enviar um e-mail para Morphine
(morphine@terra.com.br) 16/04/2009 23:16:48

Barras ... dammit

clique na imagem para ampliar (+)


clique na imagem para ampliar (+)

Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Morphine  enviar um e-mail para Morphine
(morphine@terra.com.br) 16/04/2009 23:16:15

Alias, só eu aqui consegui ver a semelhança do Della Vega com o Pepeu Gomes ??

Seria Pepeu o verdadeiro pai de Della Vega ?? Seria Della Vega o próximo garoto propaganda do HairSink ??

[IMG]http://www.chopsfromhell.com/dellavega_pic.jpg[\IMG]

[IMG]http://4.bp.blogspot.com/_T9XgV36ncAY/RxBCnbBw9_I/AAAAAAAAAuY/r2KM2qsPrkY/s320/PEPEU+GOMES.jpg[\IMG]

Morphê, o mais nada a ver com o tópico pra você.
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Antunes (Osasco/SP)  enviar um e-mail para Antunes
(antunes_kroc@yahoo.com.br) 16/04/2009 23:09:07

O Marquito do programa do Ratinho consegue essa façanha nos voxs heheh
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Morphine  enviar um e-mail para Morphine
(morphine@terra.com.br) 16/04/2009 23:07:41

Agora só falta o MENEGERRRRR do Vella Vesga aparecer por aqui postando sobre o vocalista mais rápido do mundo, que consegue cantar Faroeste caboclo a 310bpm !!!! Ho Ho Ho

Morphê, o melhor pra você.
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Nick_Oliveri ♫ (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Nick_Oliveri ♫
(ccastro15@gmail.com) 16/04/2009 22:48:28

Bom,

Independente de qualquer coisa (rs)... se o vibrato é esquisito, ou se a véia tem a perna torta, ou o suvaco fede, ou foi armação do programa... foda-se, não importa, CANTOU PRA CARALHO, teve os 15 minutos de fama dela ou até mais pelo tipo de projeção na mídia que ela teve.

Isso não é fácil e não é pra qualquer um, essa é a verdade.
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por Chris (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para Chris
(chris.miyai@gmail.com) 16/04/2009 22:32:49

smfonseca e Picareta, concordo plenamente. No caso do Potts, como entusiasta de canto lírico, fiquei feliz que a música erudita (mesmo nessun dorma sendo quase um pop hehe) tivesse alcançado patamares mais populares. Até revejo o que escrevi sobre banalidade e concordo sobre as lições do vídeo. Se todo reality show tivesse uma mensagem assim, objetiva, moral e especialmente bem editada e planejada, pelo menos algo de útil haveria.

Abraços
Re: Simon Cowell nao da sorte, DE NOVO!
postado por smfonseca (Belo Horizonte/MG)  enviar um e-mail para smfonseca
(smauricio@uaivip.com.br) 16/04/2009 21:39:56

os comentários do christian e do picareta estão muito bons, tecnicamente, a coisa é por aí mesmo...

ainda assim, fiquei muito emocionado quando vi isso, um momento mágico, daqueles que nos coloca diante de nós mesmos dos preconceitos e da atitude cética que usamos como proteção nesse mundo onde o virtual e o real se misturam... um truque do show business ? provavelmente sim, mas valeu !
mais respostas:   [ 1 ]  
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Green Notes © Copyright 2005 / 2019 - Todos os direitos reservados | Faça aqui o seu Cadastro