e-mail
senha
esqueceu sua senha? CADASTRE-SE
gravar senha
Pesquisar     TERÇA-FEIRA, 23 DE JULHO DE 2019  
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Gibson Custom Billy Gibbons 1959 “Pearly Gates” Les Paul?
postado por GRIND (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para GRIND
(grind@rocketmail.com) 04/05/2009 21:09:38

Well…that would be a Texas-sized yes! Gibson Custom has already spent many weeks working in conjunction with legendary guitarist and Artist, Billy Gibbons as well as multiple vendors to develop a limited run of arguably the most legendary guitar ever, his beloved Gibson 1959 “Pearly Gates” Les Paul.

In this picture, that’s Billy’s “Pearly Gates” guitar on the right (as if you needed me to tell you) with the color sample by Gibson Custom sitting next to it. Release date of this icon is set to be in the not too distant future. Stay tuned for updates and details…

clique na imagem para ampliar (+)


Fonte - Gibson Custom Shop Blog: http://www2.gibson.com/News-Lifestyle/Blogs/Custom-Shop-Blog/May-2009/Gibson-Custom-Billy-Gibbons-1959--Pearly-Gates%E2%80%9D-Le.aspx
ordenar por  mais recentes   mais antigas  
Re: Gibson Custom Billy Gibbons 1959 “Pearly Gates” ...
postado por Morphine  enviar um e-mail para Morphine
(morphine@terra.com.br) 30/08/2009 22:48:37

"Quando chegou o captador original da Axis, eu tirei o PGates e coloquei o original. O timbre ficou ótimo, mas eu diria que com o PGates era melhor. Tem mais um fator interessante: Dêem uma olhada na spec ou reviews do Seymour Duncan Custom Shop 78 model, que é o Captador EVH que a SDuncan lançou. É praticamente um Pearly Gates. Mesma saída, mesmo ímã, mesma impedância, etc. Ou seja, para quem desejar um captador com timbre antigo do EVH e não quer gastar muito, o Pearly Gates pode ser uma ótima opção."

Porra Wave, com todo esse tempo de "estrada" e conhecimento de várias coisas que vc tem, vc ainda não sacou que não se entende das coisas apenas pela parte técnica, os specs e o que escrito sobre aquilo, vc não pode se basear primeiramente nisso, a experiência tem de ser ao contrário ... que pra conhecer algo realmente vc tem de testar primeiro para AI SIM ESTUDAR a parte técnica e conseguir assimilar aquilo, conseguir entender, relacionar o som com o que esta escrito e a partir dai vc ja começa a entender como são os specs daquela marca e já sabe POR CIMA o que esperar dos outros.

Eu hoje posso comprar uma guita (ou aconselhar alguém a comprar) apenas pela construção, fabricante, madeiras, pickups ... eu já sei 90% do que esperar do som (claro, 10% é sempre um mistério devido a diferença de madeiras). Dessa forma eu posso comprar muitas coisas sem ver ou testar que vou receber mais ou menos o que eu espero !! Mas mesmo assim ainda bato a cabeça VARIAS vezes, achando que é uma coisa e é outra ... o que eu aprendi é que não existe video, review, analise e specs que substituam o teste prático, com o seu jeito de tocar, no seu equipamento e que vc precisa estudar MUITO sobre timbre para ai perceber que vc não sabe nada ainda e ter de continuar pesquisando !

Agora pq marquei esse trecho do seu tempo ... apenas para lembrá-lo que o Pearly é um pickup baseado em um P.A.F da Gibson (o do Gibbson) ... e da mesma forma é o pickup original do EVH, por isso as semelhanças de specs.

Morphê, o melhor pra você.
Re: Gibson Custom Billy Gibbons 1959 “Pearly Gates” ...
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 30/08/2009 21:58:05

Morphine,

Tenho uma experiência com o Duncan Pearly Gates, a qual penso que seria interessante compartilhar com alguns:

O captador Seymour Duncan Pearly Gates existe há muitos anos e muita gente, inclusive eu, não entendia o significado do nome. Alguns achavam que "Pearly Gates" era uma pessoa (o que não é verdade). Esse captador, apesar não ser muito conhecido/usado pelos guitarristas brasileiros - creio que por não ser forte em termos de saída, é um captador muito bom.

Tive um problema com o captador da ponte da minha Axis assim que a comprei. O Bruce acompanhou meu suplício enquanto não chegava um captador novo da MusicMan. Tive que mandar o captador estragado da Axis pros EUA senão eles não me vendiam outro.

O fato é que eu tinha pego num rolo um SDuncan Pearly Gates zebra e nunca tinha usado. Resolvi instalá-lo na Axis apenas porque era zebra e pra eu não ficar muito triste enquanto não chegava o original. Eu tinha "certeza" de que o som seria uma porcaria com esse tal Pearly Gates na ponte, inclusive pelos dados dele serem bem diferentes do original da Axis. A impedância, pelo que me lembro era totalmente diferente. Pois bem, quando eu liguei a guitarra, eu pirei no timbre. Achei excelente !! Eu não entendia o motivo, mas eu estava ali praticamente com o timbre do EVH nas mãos (timbre antigo). Sem entender nada, fui olhar a spec do Pearly Gates no site da SDuncan. O som que saía dele não batia com o que eu entendia como spec de um bom captador. Dizia que ele era suave, cheio de harmônicos e que era um captador muito "musical" e que não fornecia muitos agudos, devido ao ímã ser de Alnico 2 ao invés de Alnico 5. Aí que eu não entendi nada mesmo, pois eu sempre vinha procurando captador com ímã cerâmico, com EQ reforçada nos agudos e nos graves, alta saída, etc. Ou seja, o som que eu gostei era de um captador totalmente diferente do que eu procurava. Apenas lendo specs, o captador que eu DEVERIA gostar era por exemplo o DiMarzio Evolution, que é um captador que eu detesto. Sendo assim, decidi que eu não mais compro captador apenas lendo specs. Pode ser que eu não tenha conhecimento para tal e não saiba interpretar, mas no meu caso, eu tenho que testar.

Quando chegou o captador original da Axis, eu tirei o PGates e coloquei o original. O timbre ficou ótimo, mas eu diria que com o PGates era melhor. Tem mais um fator interessante: Dêem uma olhada na spec ou reviews do Seymour Duncan Custom Shop 78 model, que é o Captador EVH que a SDuncan lançou. É praticamente um Pearly Gates. Mesma saída, mesmo ímã, mesma impedância, etc. Ou seja, para quem desejar um captador com timbre antigo do EVH e não quer gastar muito, o Pearly Gates pode ser uma ótima opção.

Abraços

Waverider


Re: Gibson Custom Billy Gibbons 1959 “Pearly Gates” ...
postado por aarao (Belo Horizonte/MG)  enviar um e-mail para aarao
(andreaarao@click21.com.br) 30/08/2009 16:09:21

Engracado que o SD Pearly Gates tem uma versao vendida em caixa da Fender e equipa algumas strats de serie.
Acho que uma delas é a LoneStar, o que faz todo sentido hehe.

Sobre as Gibson em geral, acho que algumas em especial tem capacidade de deixar passarem mais agudos que a maioria, e essas sao as que se tornam especiais e, de certa forma, para mim, tiram as outras (Les Paul) todas do pareo com guitarras strat like.
Exemplos: uma do Lynyrd Skynyrd, Billy Gibbons, Warren Haynes, nao consigo lembra mais agora.
As do Slash nao acho que estao nessa categoria.
E, na minha opiniao, o Marco Tulio do J Quest nunca conseguiu um som decente com as Custom dele, ainda mais comparado com o som de strato que ele costumava conseguir.
Nem o Sambora.
Re: Gibson Custom Billy Gibbons 1959 “Pearly Gates” ...
postado por Morphine  enviar um e-mail para Morphine
(morphine@terra.com.br) 30/08/2009 14:52:58

Só lembrando que os pickups que vem nessa Signature do Reverendo são feitos pela Custom Shop da Seymour e não os stocks normais !! Qual a diferença ?? Não faço idéia !!

Morphê, o mais sincero pra você.
Re: Gibson Custom Billy Gibbons 1959 “Pearly Gates” ...
postado por Waverider (Barra Mansa/RJ)  enviar um e-mail para Waverider
(wave.rider@rocketmail.com) 30/08/2009 14:45:07

Só agora entendi a origem do nome do captador Pearly Gates, da Seymour Duncan. Não sabia dessa associação com o Billy Gibbons.

In the almost 40-plus years that Billy Gibbons has been making music, he’s done everything in his power to preserve and maintain his signature ‘Texas Blues’ sound. In a recording studio, it’s easy: he just breaks out the original ‘Pearly Gates’ – as he’s done for every ZZ Top album to date – and just wails away. On the road, however, Billy doesn’t turn to ‘Pearly Gates,’ but rather a close copy of the original. To replicate his studio tone in a live setting Billy turned to Seymour Duncan, who after carefully examining and analyzing the original pickups developed the appropriately named Pearly Gates humbuckers, which are as close to sonically matching the original pickups as anyone will ever get. The results are truly amazing. These popular conduits of tone – used by such brilliant players as Dickey Betts and Warren Haynes – are slightly hotter than your normal, everyday humbucker. According to the Seymour Duncan Web site, the Pearly Gates humbuckers are “sweet, but slightly rude, with great sustain and a bright top end that make harmonics jump out of the guitar.” That’s exactly what Billy Gibbons does every time he picks up his ‘Pearly Gates.’ And now you can too. After all, it wouldn’t be a ‘Pearly Gates’ if it wasn’t for that “God-like voice” the original is so noted for.
Re: Gibson Custom Billy Gibbons 1959 “Pearly Gates” ...
postado por Headbanger (São Bernardo do Campo/SP)  enviar um e-mail para Headbanger
(sobralm@willis.com) 05/05/2009 08:45:42

Simplesmente magnífica!
Re: Gibson Custom Billy Gibbons 1959 “Pearly Gates” ...
postado por ARCANJO  (SBC/SP)  enviar um e-mail para ARCANJO 
(ricatonon@uol.com.br) 05/05/2009 08:02:26

será que aceita o rim direito como parte de pgto ?????
Re: Gibson Custom Billy Gibbons 1959 “Pearly Gates” ...
postado por JesuisLuiz (São Paulo/SP)  enviar um e-mail para JesuisLuiz
(ivanferdinando@gmail.com) 04/05/2009 23:00:59

"Deve chegar por aqui custando uns 25k mais a perna esquerda"

Assim fosse, Nash

Deve chegar por aqui custando uns 25k mais a perna do meio. Hehehehe

Obs. Mas ainda dá pra tocar, sem trocadilho.



Re: Gibson Custom Billy Gibbons 1959 “Pearly Gates” ...
postado por Antunes (Osasco/SP)  enviar um e-mail para Antunes
(antunes_kroc@yahoo.com.br) 04/05/2009 22:33:38

Muito bonitas mesmo.

Eu que não sou fan de LP, nada haver com a lespa classica do topico, mas tenho vontade de ter uma daquelas AXCESS com fodie roadie hahah (heresia né?)

Comprei o DVD novo do Journey e o Schon senta o braço naquelas lespas com floyd dele.
Re: Gibson Custom Billy Gibbons 1959 “Pearly Gates” ...
postado por Nash  enviar um e-mail para Nash
(luisnash@ig.com.br) 04/05/2009 22:11:36

Sempre foi a mais bonita de todas. Deve chegar por aqui custando uns 25k mais a perna esquerda :-(.
« voltar ao Fórum Responder mensagem Postar nova mensagem Regras Glossário Revelando-se Perfeito Dates Classificados
Green Notes © Copyright 2005 / 2019 - Todos os direitos reservados | Faça aqui o seu Cadastro